Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
RenatoJapa

Caramba Nortista, ou ja ouvi falar de 30, mas 35km/l pra mim é novidade :o .
Qual a velocidade maxima que vc anda?
Mesmo pq eu tb não vou garupado, e meu trajeto é praticamente uma reta de 28km.
Abraç
nortista
Contato:

Ah é, esqueci de falar da velocidade, ando quase sempre a 80km/h de velocidade de cruzeiro; Interessante eu ter esquecido de citar a velocidade, pois sempre que leio testes de motos onde esquecem de cita-la, ao falar em consumo, fico irritado.
custom, é puro estilo.
IvanR4

Amigo RenatoJapa, e demais Amigos.

Eu particularmente só tive uma MrG250....era 2011/EFI.
Se Eu "enrolasse o cabo" o consumo baixava p/ 17/20 Km x litro. Se andasse NORMAL dava 22 ou 25 Km por litro. E se fosse andar na base da ECONOMIA...como dizem..."na manha" dava 30 Km por litro.Isso te falo sem nenhum erro em calculos, ou dúvidas.
Agora entre uma moto boa usada e outra zero Km, prefiro deixar a opção p/ vc.rsrsrsrsrsrs
E troquei a minha moto.Tive varias opções de 650 2009/2010 pouco rodadas etc. Resolví enxugar um pouco o orçamento, e fiquei c/ uma 650 2011 Zero.Quanto as peças da 250...de manutenção normal NÃO HÁ DIFICULDADES. se encontra fácil peças que servem e até melhores/mais baratas.Te digo uma coisa...a 250 que tive, foram quase 20 mil Km de alegrias.Te desejo a mesma coisa á vc, com a sua escolha.
Ivan.
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Miau
Moderador

RenatoJapa escreveu:Obrigado pelas boas vindas IvanR4 e jirschik. Na verdade eu só não estou ainda de motoca pq estou em dúvida pela 2008 e a 0km. Pelo que li em alguns tópicos, a carburada é um pouco beberrona, procede? A 2008 que eu estava olhando tem 19 mil km e faz 16 km/l com V-Power segundo o proprietário, numa constante de 100~110km/h na estrada(no velocimetro, que ja li tb que não é exato). tudo bem que ele tem beirando 100kg, e eu só 79. E, em relação à equivalência de peças da 2008, como o jirschik citou as pastilhas, poderia eu fazer o mesmo com a EFI?
O vendedor dessa motoca 2008 disse que recentemente fez a limpeza do carbura e trocou o filtro de ar e combustivel. Dessa forma o consumo da moto é esse mesmo (16km/l).
E tem gente que tem a EFI e faz 30km/l :shock: como li no tópico sobre consumo.
Como meu trajeto diário é de 50km em estrada, sem morros, apenas alguns quebra-molas, to me remoendo pra decidir qual pegar. :roll:
na verdade essa moto ta com algum problema.. muito provavelmente está com a mistura desregulada no carburador.. tanto a lenta quando a de regime de alta.

eu tenho uma carburada e faz 20 a 22 km / l

na estrada fica mais economica, faz cerca de 25..

ce tem é que verificar se ta tudo limpinho, filtro de ar, carburador e tal.. verifiacar a equalização da borboleta com um vacuometro e a regulagem da mistura com um auxilio de um analisador de CO..

ja a mistura da agulha do pistonete(regime de media e alta) se faz no e-ring da agulha, deixando na posição do meio..

tambem tem que verificar estado das velas, de preferencia use ngk iridium.. assim como os gicles se são os tamanhos originais..

e por ultimo, verificar a altura das boias do carbura.. se bate com o padrao..

feito isso, se continuar com consumo elevado, e a moto utilizando escape original, entao o motor certamente ja foi mexido e o pior, nao muito bem hehe
nortista
Contato:

Olá Ivan, sou novo no fórum, e tenho uma mirage 250 EFI, a minha faz com certeza 34 km/l, já testei, mas é como eu disse - sou bem magrinho e sempre ando sozinho e a 80km/h, ou seja, uma tocada leve.....levissima; Quando comprei a moto, imaginava que seria bebedeira pelo seu porte, mas, me enganei.
Certa vez li numa revista, um teste da mirage onde anunciaram 22km/l, então fiquei impressionado com a diferença da minha, só então me toquei do seguinte: eles não haviam citado no teste, a que velocidade foi aferido este resultado.
Já outra revista, testou a mirage e aferiu 36km/l, Ô LÔCO!! aí pensei: estes andam mais devagar que eu :shock: :shock:
custom, é puro estilo.
juarezellery
Contato:

Nortista você roda a 80 isso corresponde a uns 6000rpm certo? cara a essa velocidade é difícil de rodar rsrs, mas a 100 fica melhor a 7000 rpm vou tentar manter os 7000 giros pra ver pois on0tem Fidel a 8000 giros e o consumo foi alto, fiz 200 km e tava na reserva.
RenatoJapa

Interessantes seus depoimentos. No caso da moto usada que eu pretendia comprar, o dono me disse que o tio é mecânico de motocicletas ha 20 anos! Não tem como eu duvidar de que tem algo de errado com a motoca (exceto pelo consumo de 16km/l), até quando andei nela, achei melhor do que eu esperava, um torque violento e aceleração rápida, sem falhar, engasgar nem nada. Não entendo quase nada de mecânica de motocas, mas sei quando algo não está legal. Mesmo porque já tive uma twister por 1 ano. Agora, nortista, se vc faz isso no max a 80km/h, meus olhos ja estão brilhando por uma zero mesmo, porque no meu trajeto é essa a velocidade max. e a pista é cheia de radares.
Miau
Moderador

RenatoJapa escreveu:o dono me disse que o tio é mecânico de motocicletas ha 20 anos! ....
o tio pode até ser o papa das motos..

vc pode nao perceber nada de diferente..

inclusive, o seu relato de sentir um baita torque, significa que ta entrando gasolina demaissss na camara..

mas, pelo simples fato de estar fazendo 16 por litro, ta com problema sim.

pode ser coisa de regulagem como eu falei, é o mais provavel..

o problema é que essa moto tem 2 carburadores.. e regular isso de ouvido com precisão, é humanamente impossivel.
ruybatera

Pessoal estou estreando nesse fórum e é imprescindível,primeiramente,parabenizá-los pela presteza em ajudar aqueles que ingressam no mundo das customs e aqueles que já estão nele a mais tempo.

Pretendo comprar uma mirage 250 final do ano,porém as diversas críticas, na sua maioria por conta do mal trabalho das ccs,estão me desanimando.Pelo que percebi a coisa funciona na base da sorte.Tem motos que dão muita pane, e isso recém tiradas das ccs, e outras que tem agradado a muitos por muitos anos.

Gostaria que alguém me orientasse.Não queria pegar uma moto boa e bem vista,mas ao mesmo tempo não ser bem assessorado e não "poder contar" com a ajuda da própria fabricante.

Grato desde já.
ruy mirage
IvanR4

ruybatera escreveu:Pessoal estou estreando nesse fórum e é imprescindível,primeiramente,parabenizá-los pela presteza em ajudar aqueles que ingressam no mundo das customs e aqueles que já estão nele a mais tempo.

Pretendo comprar uma mirage 250 final do ano,porém as diversas críticas, na sua maioria por conta do mal trabalho das ccs,estão me desanimando.Pelo que percebi a coisa funciona na base da sorte.Tem motos que dão muita pane, e isso recém tiradas das ccs, e outras que tem agradado a muitos por muitos anos.

Gostaria que alguém me orientasse.Não queria pegar uma moto boa e bem vista mas ao mesmo tempo não ser bem assessorado e não poder contar com a ajuda da própria fabricante.

Grato desde já.
Amigo Ruybatera e demais Amigos.

Benvindo á essa comunidade de Amigos.

Quanto a sua dúvida, sugiro que leia bastante esse e os demais foruns sobre o tema específico. Vc obterá dados que te ajudarão na sua escolha.
Quanto a MOTO, vc pode comprar ZERO Km, ou usada, de 15/30/80 mil $, mesmo assim NÃO estará livre do RISCO de defeitos. Qual a saída que optei. Pesquisar/Estudar/Entender/Cuidar.
Até agora deu certo.

Bons Ventos e boa escolha.
IvanR4
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
Responder