Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
habith

Meu amigo wilson,....
eu possuo aqui no forum algumas fotos com o carburador da mirage aberto....

o principal é limpar a peneira de aço inox atras da agulha da boia... normalmente o pessoal acaba esquecendo de limpar esta peneira e ai fica tudo entupido e da as famosas falhas que muitos aqui, inclusive eu srrssr, já tiveram com a mirage de ela perder força e falar depois de um certo tempo..srrsrssr
Pena eu não ter fotos desta peneira desmontada.. se não colocava aqui para voce ter ideia.....

Sucesso e boas estradas...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
wilson coimbra

Meu irmão. Eu consegui tirar as duas peneiras e limpar da primeira vez.

Obrigado pelas dicas.

Vamos continuar desmontando em montando...rsrs

Se não for alguma sujeira nos carburadores, vc acha que pode ser uma falha na bomba de combustível?

A minha é ano 2004 e a bomba é a vácuo.

Quanto custa a bomba à vácuo dela e onde eu encontro,vc sabe?

Se eu limpar tudo dinovo (inclusive o tanque), trocas as mangueiras e os filtros de combustível e ela continuar faltando combustível na alta, vou ter que comprar outra bomba e testar, não acha?

Não tem outra coisa que pode ser.

Não é falha elétrica.

É falta de combustível.

Qdo estou em alta velocidade e a rotação não tá tão alta assim (a minha não tá funcionando o conta-giros, mas acredito estar rodando nestas situações a menos de 5500 RPM para dar a famosa falha elétrica a 5500 RPM) e ela falha...é só voltar a aceleração, esperar um pouco (enquanto isso ela vai dando uns tranquinhos...tipo um carburador só injetando gasolina) e ela volta a acelerar normalmente.

A encrenca só acontece na estrada. Dentro da cidade ela não dá falha hora nenhuma, mesmo se eu esticar a marcha até uns 8000 RPM sei lá...até ela "GRITAR" MESMO.

Só falha na estrada. Só dá falta de combustível na estrada, principalmente se a subida for longa.

Nestas situações eu acelero bem pouquinho...uns 3000 RPM e mesmo assim falta gasolina.

Dê a sua opinião sobre este mistério...

Inte.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
Santista

para tirar a dúvida se é a bomba de gasolina, coloca uma mangueira direta da torneira do tanque até a entrada dos carburadores enche o tanque da uma volta, ve se continua o defeito, se não der é a bomba, se continuar o defeito pode ser a torneira, também facil de testar, tira a mangueira, coloca um recipiente para aparar a gasolina e abre a torneira, o fluxo tem que ser bom
Santista e Vera (Viru´s MC)
wilson coimbra

Valeu. Vou fazer o teste da bomba. Da torneira do tanque eu já fiz, mas sinceramente não tenho referência se a vazão foi boa ou ruim...

Obrigado.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
ridle

Olá pessoal,
tenho uma mirage 250 / 2010, percebi ontem que as setas pararam de funcionas, dianteiras e traseiras, não da nenhum sinal de vida no painel.Olhei o fusel debaixo do banco e não estão queimados. Sabem o que pode ser?

Alessandro
Gino Chiari Junior

Bom dia ridle, você já verificou o relê de seta? Na minha apresentou o seguinte problema: no início dos trajetos a seta funcionava e após algum tempo de rodagem parava, para testa-lo, arranquei a lateral abaixo do banco e quando não funcionava usava a técnica de mulher de malandro, ou seja, SÓ NA PORRADA! RSRS. Então o desmontei lixei os contatos, mas não adiantou. Fui à uma loja e comprei um relê da XTZ, nunca mais tive problema. Quem sabe não é o relê!
Il Ingegnere
Gino Chiari Junior

Wilson BLZ? Agora quem pede desculpas sou eu pela demora da resposta.
Bom, vou tentar tirar a foto hoje a noite e postar para que veja a bomba da minha MIRAGE, digo que após a troca não tive mais problemas, porém foi um parto a forceps conseguir soluciona-lo, pois na concessionária levamos meses até acharmos esta solução, pois os mecânicos não encontram este problema pois na cidade com o anda para, anda para, ela não apresnta a falta de combustível, agora na estrada a bomba aquece e não empurra combustível suficiente.

Na hora que aparece o problema você já encostou no acostamento e aguardou um minuto a dois em marcha lenta e retornou a pista?

Quando a minha apresentava este problema eu fazia isso, só que conseguia percorrer uns três a quatro KM e voltava a falhar.

Tentamos também ligar a mangueira direto do tanque, contudo sem efeito, pois após 20 KM ela apresentava falta de combustível, então a solução foi adaptar um galão sobre o tanque, imagine o risco, se a Polícia Rodoviária pega!!! Bom daí não falhou, foi quando o mecânico solicitou a tal bomba na FÁBRICA para substituição.

Esta bomba era diferente, havia um respiro na lateral e daí então não tive mais problemas.
Il Ingegnere
ridle

Gino,

vou vver o que vc disse, depois eu posto se foi isso mesmo.

Valew
jirschik
Moderador
Contato:

wilson coimbra escreveu:...Onde consigo ver dicas de manutenção?
Neste site mesmo tem?
Sabe em qual tópico?
...
Wilson, aqui no MotosCustom tem muita informação sobre manutenção da Mirage. Acredito que seja o site que mais informação você encontrará sobre ela. Acesse o topico "Kasinski" e, assim como nesse tópico, o que for exclusivo para a Mirage estará escrito no tópico. Mas não se limite a isso! Na sessão de "Oficina e Manutenção" você encontrará mais informações genéricas. Por exemplo: "Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral". É um assunto genérico.

Quando puder, junte-se ao Happy Hour que fazemos todas as semanas. É uma ótima oportunidade para conhecer a turma, relaxar e agendar passeios!

Divirta-se!
Imagem
Gino Chiari Junior

jirschik, onde ocorre o happy hour e qual dia é realizado, apesar de estar corrido gostaria de participar, posso?
Il Ingegnere
Responder