Alô pessoal, tudo bem?
Tenho acompanhado as conversas por aqui porque pretendo retornar ao mundo das motos em breve e a Drag, por enquanto, é a minha preferida.
Minha dúvida é a seguinte:
Tenho uns 17K pra comprar uma usada. Como não entendo nada de mecânica, achava que quanto menor a quilometragem, melhor. Mas, os mais experiente dizem que moto parada não é bom porque todo o mecanismo fica comprometido. Eis as dúvidas: qual é uma média aceitavel de quilometragem por ano? Com essa grana, até que ano consigo comprar uma em boas condições?
Desculpem se vocês já falaram disso, não quero bagunçar o espaço. Iniciante é assim mesmo...rs
Toda opinião e ajuda é bem-vinda.
Abraços a todos,
Virgilio
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
Virgilio Galvão
Em breve, voltando ao maravilhoso mundo das motos.
Camarada, quanto menos rodada, menor desgaste entre as peças móveis.
O que pode ocorrer é a necessidade de uma revisão mais detalhada logo após a compra, e a partir daí é só alegria.
Adquiri minha moto (pode vê-la clicando no link da minha assinatura) no ano passado com 22.000km e 11 anos desde sua fabricação, que dá uma média de 2000km ao ano.(baixíssima).
Fiz uma revisão completa, uma série de modificações e rodei 13.000km em um ano!
Problemas que tive com a moto?Nenhum!
Com 17k vc compra uma Dragstar 2004 ou 2005 em ótimo estado e com acessórios.
Abs
O que pode ocorrer é a necessidade de uma revisão mais detalhada logo após a compra, e a partir daí é só alegria.
Adquiri minha moto (pode vê-la clicando no link da minha assinatura) no ano passado com 22.000km e 11 anos desde sua fabricação, que dá uma média de 2000km ao ano.(baixíssima).
Fiz uma revisão completa, uma série de modificações e rodei 13.000km em um ano!
Problemas que tive com a moto?Nenhum!
Com 17k vc compra uma Dragstar 2004 ou 2005 em ótimo estado e com acessórios.
Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
-
Virgilio Galvão
Pois é brother, eu também acredito que uma boa revisão também é suficiente para evitar dor de cabeça após a compra. Mas tem muita gente que diz que moto parada também é uma dor de cabeça. O motor começa a pipocar, as peças ficam sem lubrificação, a bateria fica fraca, etc, etc, etc...
Mas, baseado na sua opinião, acho mesmo que é bom comprar uma usada sem muita rodagem e depois levar para um mecânico de confiança.
Uma Drag 2004 seria muito bem-vinda, mas ouvi dizer que teve uma série desse ano que deu muito problema com o eixo cardã. Você sabe alguma coisa sobre isso?
Brigadão!!!
Abs,
Virgilio
Mas, baseado na sua opinião, acho mesmo que é bom comprar uma usada sem muita rodagem e depois levar para um mecânico de confiança.
Uma Drag 2004 seria muito bem-vinda, mas ouvi dizer que teve uma série desse ano que deu muito problema com o eixo cardã. Você sabe alguma coisa sobre isso?
Brigadão!!!
Abs,
Virgilio
Veja os problemas que relatou, para uma moto parada:
O motor começa a pipocar? Regula os carburadores.
As peças ficam sem lubrificação? Troca o óleo e faça as lubrificações conforme o manual
A bateria fica fraca?Troque.
2 horas numa boa oficina todos os problemas acima estão resolvidos...
Ouví sim falar desses "problemas de cardã",uns 5 ou 6 casos... sabe quantas Dragstar foram vendidas em 2004?
Ah...tem outro detalhe: O que quebrou nesses casos foi uma bucha que custa R$ 200,00 para mandar fazer e fica perfeito.
Não é motivo para descartar a compra.
O motor começa a pipocar? Regula os carburadores.
As peças ficam sem lubrificação? Troca o óleo e faça as lubrificações conforme o manual
A bateria fica fraca?Troque.
2 horas numa boa oficina todos os problemas acima estão resolvidos...
Ouví sim falar desses "problemas de cardã",uns 5 ou 6 casos... sabe quantas Dragstar foram vendidas em 2004?
Ah...tem outro detalhe: O que quebrou nesses casos foi uma bucha que custa R$ 200,00 para mandar fazer e fica perfeito.
Não é motivo para descartar a compra.
Wolverine
-
Virgilio Galvão
Você tem razão, brother! Nada que uma boa revisão não resolva.
Aliás, sua moto é muito irada. Muito bem customizada. Parabéns!!!
Já que estamos falando de revisão, sou adepto da manutenção preventiva para evitar problemas futuros. Mas, como disse, não manjo nada de mecânica. Daria pra você me dizer quais são os principais itens em uma manutenção preventiva, ou seja, o que devo verificar e de quanto em quanto tempo. Se for muita coisa, fala só os mais importantes. Por enquanto, só sei que o óleo deve ser trocado a cada 2.000km...rs. Já é um começo...rs
Brigadão!!!
Grande abraço,
V
Aliás, sua moto é muito irada. Muito bem customizada. Parabéns!!!
Já que estamos falando de revisão, sou adepto da manutenção preventiva para evitar problemas futuros. Mas, como disse, não manjo nada de mecânica. Daria pra você me dizer quais são os principais itens em uma manutenção preventiva, ou seja, o que devo verificar e de quanto em quanto tempo. Se for muita coisa, fala só os mais importantes. Por enquanto, só sei que o óleo deve ser trocado a cada 2.000km...rs. Já é um começo...rs
Brigadão!!!
Grande abraço,
V
Boa Tarde,
sou novo aqui no forum porém ja acompanho faz tempo!!
A Drag é maravilhosa, motor, beleza, estilo...gosto da minha bandida!! escape scorpion esportivo que faz um ronco maravilhoso!!!
devagarzinho vou customizando ela!!
sou novo aqui no forum porém ja acompanho faz tempo!!
A Drag é maravilhosa, motor, beleza, estilo...gosto da minha bandida!! escape scorpion esportivo que faz um ronco maravilhoso!!!
devagarzinho vou customizando ela!!
-
Virgilio Galvão
Oi Romero,
pelo jeito somos vizinhos, eu também moro na Lapa.
Me diz uma coisa, por acaso tem uma oficina mecânica de confiança aqui na região?
Abs,
Virgilio
pelo jeito somos vizinhos, eu também moro na Lapa.
Me diz uma coisa, por acaso tem uma oficina mecânica de confiança aqui na região?
Abs,
Virgilio
pow virgilio, bacana cara!! bom saber da galera perto!!
pois então, tem um camarada aqui do forum, Edu, postou um mecânico na Aurélia, altura do 1600 por aí! ele disse que só leva lá. agora meu tio tem uma shadow 1100, ele só leva em um cara, mas é lá na brasilândia, eu ainda estou de ir lá com ele pra conhecer o cara. Mas aqui na lapa só o que o Edu disse, na aurélia. no forum mesmo tem um tópico só sobre mecânicos.
Grande Abraço!!!
pois então, tem um camarada aqui do forum, Edu, postou um mecânico na Aurélia, altura do 1600 por aí! ele disse que só leva lá. agora meu tio tem uma shadow 1100, ele só leva em um cara, mas é lá na brasilândia, eu ainda estou de ir lá com ele pra conhecer o cara. Mas aqui na lapa só o que o Edu disse, na aurélia. no forum mesmo tem um tópico só sobre mecânicos.
Grande Abraço!!!
-
Virgilio Galvão
Valeu pela força Romero!!!
Vou dar uma olhada nesse da Aurélia. Se você sentir firmeza na Brasilândia, por favor, me avise. É sempre bom saber das oficinas recomendadas.
Abração,
V
Vou dar uma olhada nesse da Aurélia. Se você sentir firmeza na Brasilândia, por favor, me avise. É sempre bom saber das oficinas recomendadas.
Abração,
V