Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
lmww17

Boa noite pessoal, comprei minha mirage 250 ano 2005 fa faz 1 ano, os posts do forum foram decisivos na minha decisão, sou muito grato a isso, a única coisa que me recomendaram a atentar era sobre a reposição das peças, entretanto confiei na kasinski e fui fundo com a minha miraginha.

Porém a 2 meses ela começou a travar na primeira parida do dia,eu tinha que engatar a marcha e traciona-lá, levei a 2 mecanicos para fazer o diagnosico: calcio hidraulico. Quando a moto ficava mais de 2 horas paradas decia gasolina do carburador para o pistão o suficiente para o travar.

meu mecanico retirou o carburador e fez uma séria de testes, descartou a agulha e verificou que a bóia do carburador estava com problemas.

Pensei eu, que sorte que eu tenho que é coisa poca e barata.

Liguei para as duas concessionarias que tem em curitiba, nenhuma tinha a peça disponível, a encomendei para um prazo de 15 a 20 dias.

Passou 15, passou 20, passou 30 dias,

me deram a resposta de que a central em são paulo não tinha a peça e que iriam entrar em contato com eles novamente para vereficar o que poderia ser feito,

Bom minha escolha da kasinski ja me fez esperar quase 2 meses para ter uma resposa de que não tem a peça.

Enquano isso estou gastanto uma fortuna com onibus, ja que a moto é uma das minhas ferramentasde trabalho. Sem contar a saudades que tenho dela.

A minha pergunta a final,

Alguem sabe onde posso conseguir um par de bóias de carburador para uma mirage 250 ano 2005???

Pessoal, desculpa o desabafo, espero que possam me ajudar.

grande abraço a todos !!!
hellmann
Contato:

cara, aconteceu o mesmo comigo com o diafragma do carb da strada 200

vai lá no borguezani, no pinheirinho, na av. da canaleta do biarticulado, bem perto da linha verde; lá foi o unico lugar da cidade que tinha o diafragma pra venda.
se tiver em algum lugar, provavelmente é lá

boa sorte
Salvador Valera

Bom dia, Imww17
Minha mirage 2008 está com o mesmo problema, ainda não abri o carborador mas já conversei com varios mecanicos e cada um fala uma coisa, agulha, sede, boia...atc, mas enquanto não conserto estou fechando a torneirinha do combustivel toda vez que paro a moto, no inicio vc esquece mas depois vc fecha sem perceber, caso isso não resolver sua torneira também esta com problema, quando vc consertar posta o real problema e indica a oficina para nois.

Um abraço.

Então vamos que vamos e cuidado com os outros
Então vamos que vamos, Kms e Kms...
Markinhuzz

Falae!!
a minha mexi no carburador, e tou achando muito estranho um lance que esta acontecendo no parafuso da mistura do carbura do cilindro da frente...
o de tras, se eu fecho todo ele, a moto morre, conforme eu vou abrindo a moto vai acelerando, agora o da frente não, mesmo todo fechado não acontece nada... abro ele e fica na mesma.. alias, fica pipocando muito.. na lenta a moto fica fraca agora, ta horrivel, deixei com 2,5 voltas o da frente e a moto tá igual metralhadora, o q pode ser, antes não estava assim...
lmww17

Fala pessoal, toda semana a revenda e a fabrica adiam a chegada da peça, desta ultima vez deram um prazo de 40 dias, não aguento mais!!

vou fazer uma denuncia no procon e liga pra lá metendo o pau neles, adianta não vai, mais pelo menos vou descontar minha raiva nos responssáveis.

meu mecanico tirou o carburador e fez uma série de testes, por isso disse que é a bóia.

Ja estou a 3 meses sem a moto, pedi pra ele montar ela, vou usando la capenga mesmo enquanto não acho a peça.

Amigo do parafuso, o segundo parafuso é a entrada de ar, ela pode até ligar e funcionar com ele inteiro fechado, porém não tera desempenho em alta rotação.

Abraços!!
Markinhuzz

Caramba, olha, as concecionarias kasinski deixam muuuuuito a desejar, eu mesmo só levei a minha lá uma vez, gastei 200 reais e não mexeram em NADA na moto, ilcusive ficaram com umas peças minhas la q tive q ir pegar depois, pois o mecanico onde eu levei viu q estavam faltando.. é mole?!
Qto ao parafuso, é esse mesmo amigo, só que estou achando muito estranho o fato de eu fechar totalmente o do cilindro traseiro e ela morrer msa ao fazer no dianteiro nada acontece, andei com ela ontem com o dianteiro todo fechado e foi normal, falhando em baixas e pipocando.. qdo esta em alta ela ta boa, mandando brasa.. mas qdo reduz ou para no farol fica nos estalos.. ate o ronco do escape muda.. fica mais grave... sei la que ta pegando....
renatoaquilino

Srs, boa noite.

Passei a tarde hoje fazendo a carburação da minha Mirage, e tive uma dificuldade enorme em lidar com o coletor de ar dela, tanto na retirada dos carburadores quanto na recolocação. Aquele "cubo" imenso de plástico, localizado abaixo do tanque, atrapalhou muito o processo. Suas dimensões, porém, me parecem um grande desperdício de espaço, sem nenhum motivo aparente.

Estou tentado a trocar esse trambolho por outro mais eficaz, que faça o mesmo trampo de levar ar filtrado ao carburador, mas que ocupe bem menos espaço. O coletor da boulevar m800 é um bom exemplo, já que é bem reduzido e também leva ar a duas entradas (que não são de carburadores, mas que tem praticamente as mesmas dimensões).

Alguém aí já fez alguma troca/alteração no coletor de ar, ou sabe algum bom motivo para não fazê-lo?

Abraços,

Renato Aquilino
jbrigagao
Moderador

A forma do manifold tem muita influencia no ruido do motor, deixar a camara menor vai fazer o barulho ficar mais agudo. A dica para colocar os carburadores da Mirage é colocar os coletores de admissão depois dos carburadores e levar a caixa de ar e já montada nos carburadores.
Imagem
Miau
Moderador

exatamente.. o modo mais facil é instalar primeiro a caixa de ar já acoplada aos carburadores. e ai so depois colocar os coletores de admissão, mas com muito cuidado para nao danificar nada, e inspecionar para que o oring do coletor de admissão esteja corretamente posicionado, para nao dar entrada de ar falsa.

ja quanto a trocar a caixa por outra menor.. nao sei dizer nada sobre isso
renatoaquilino

Po, jamais ia imaginar que o coletor de ar tem influência no som da moto. Dois pés atrás agora pra trocar, só fazendo um experimento antes.

A dica de colocar os coletores de admissão depois do conjunto carburadores+coletor de ar parece boa. Usarei na próxima vez.

Abraços
Responder