Ae Kamerad Manocharlie:
Tu deve ser muito newvie no mundo do motociclismo, eheheh... tem muito o que aprender, eheheh...
Primeiro: não existe milagre! Principalmente quando se fala de dinheiro. É pouco provável que uma motoka que custe em torno de R$ 10.000,00 (caso da maioria das custom chinesas) tenha a mesma qualidade de uma motoka que custe em torno de R$ 30.000,00 (caso das motokas japonesas).
Segundo: O tiozão de mais de 40 (eu tenho 46) já fez muita merd* no passado e, por isso, tende a ser mais seletivo.
Além do mais, já tem uma situação financeira mais equilibrada, pode se dar a alguns luxos que o pessoal mais novo não está acostumado (beber uisque 12 anos ao invés de ficar entupindo a pança com Skol, eheheh). Porisso, é natural que os mais jovens sintam-se deslocados nesse meio.
Já o contrário não acontece, pois os tiozóes já foram jovens e sabem como os jovens se comportam, ficando mais fácil se enturmar.
Terceiro: alguns motoclubes ou moto grupos limitam a cilindrada, não por questão de esnobismo, mas sim por questão de ritmo. Normalmente são grupos que costumam viajar bastante, num determinado ritmo e sabem que uma motoka pequena atrapalha o grupo.
Sei disso por experiência própria. Já viajei diversas vezes com custom 125 no meio de motos maiores. Era ruim prá mim, que tinha que forçar demais a moto e ruim para o grupo, que tinha que ficar me esperando.
Depois eu comprei uma CB400 82 (que valia metade do valor da custom 125) e não tive mais problemas para acompanhar o ritmo dos grupos.
Motoqueiro ou Motociclista?
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
" A smooth sea never made a skilled mariner "
A maioria das pessoas diz: o mundo é cheio de preconceito.
Na verdade o maior preconceito está dentro dessa própria pessoa.
Segmentação é uma coisa. Preconceito é outra.
Jaqueta jeans, colete, bandana, roupa social, rock ou pagode, isso não faz a menor diferença. Andar de moto e bater papo com os amigos é muito mais amplo que isso.
Na verdade o maior preconceito está dentro dessa própria pessoa.
Segmentação é uma coisa. Preconceito é outra.
Jaqueta jeans, colete, bandana, roupa social, rock ou pagode, isso não faz a menor diferença. Andar de moto e bater papo com os amigos é muito mais amplo que isso.
Me perdoi, mas discordo completamento do seu texto.Manocharlie escreveu: Eu não digo isso por que eu "acho", e sim porque é o que rola aqui sabe. A maioria aqui se conhece, eu acho isso super legal, mas fora do mundo virtual, para um "Novato" seria difícil entrar no grupo sabe. Isso depende de cada um claro... Abração.
Pra mim você esta vendo um grupo que não é a Irmandade, sempre que viajamos temos um "novato" no grupo e quase sempre ele volta no proximo passeio.
Esse grupo foi formado por pessoas que nunca tinham se visto antes, e temos desde motos 125cc ate 1200cc, de moto chinesa à Harley, de custom à esportiva, e se vc acompanhar os passeios vai perceber que a Mirage é uma moto que esta em extinção no grupo e não escrevo isso porque "acho" e sim porque faço parte do grupo e vejo e conheço cada um do grupo.
Quanto a questão da idade que foi comentada, sou um dos mais novos do grupo (23 anos, completados a pouco tempo) e nunca tive problema com isso, muito pelo contrario, me sinto muito bem e sou extremamente bem acolhido por todos.
Novamente peço desculpa, mas você tem que entender que a maioria dos moto-clubes não são um clube de verão, eles tem um estatuto, uma filosofia de vida que tem de ser respeitado. E cabe a vc decidir se é ou não a favor dessa filosofia. Fiquei extremamente chateado ao ler a parte "quotada" fazemos o maximo possivel para fazer um "novato" se sentir a vontadade no grupo, e penso eu que estamos tendo sucesso ate agora, já que muitos dos "novatos" tenho como amigos e sempre vejo eles nos eventos da Irmandade. Acho uma pena vc ter esse pensamento, espero que um dia você participe de uma viagem com a gente e perceba que isso que você escreveu não se aplica com a Irmandade.
abraços
Paulo Moura
Moura escreveu: Acho uma pena vc ter esse pensamento, espero que um dia você participe de uma viagem com a gente e perceba que isso que você escreveu não se aplica com a Irmandade.
E se não bastasse isso, que grupo de pessoas independente de ser MC ou MG, consegue juntar num encontro pessoas de 5 estados??
Pelo simples prazer de passear e trocar umas idéias...

-
Manocharlie
Vocês estão distorcendo a conversa toda haha eu pilotei uma moto hoje pela primeira vez, antes era só scooper (e uma vez só), eu sou realmente novato... e não me lembro de chamá-los de ignorantes, pessoas não amigáveis, brutos nem nada, eu apenas disse que AQUI na minha cidade, o grupo que eu conheço, que é a do pai do meu amigo, não permite motos de baixa cilindrada... pq vcs insistem em dizer que eu to dizendo que vcs são tudo preconceituosos?
"Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente." wikipédia
Saiam da defensiva, eu não conheço nenhum de vcs mas tenho certeza que tem muita gente bacana aí, e adoraria viajar com vcs mas o processo seletivo para A MAIORIA dos clubes deveria ser em relação ao caráter da pessoa e não a cilindradas.
obs: Muita gente julga pela aparência, não pense que vcs serão tratados bem em lojas pelo mundo se chegarem mal vestidos não, ou chegar com um estilo numa loja de outro estilo e ser tratado com igualdade, vcs sabem disso e eu tb, já passei por muita injustiça dessa.
"Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente." wikipédia
E porque vc acha que eu não respeitaria a filosofia dos clubes? Vc acha que eu quero entrar nos grupos para tirar onda é? Vc pode ter sido acolhido por vários motivos, internet, um amigo seu já fazia parte do grupo, quer dizer então que é facil vc chegar com sua moto na sede deles e pedir pra entrar e eles simplesmente deixarem? Eu entendoq eu tem que avaliar se a pessoa está capacitada para isso, seja amigável, interessado e tudo o mais. Vcs falam que preconceito parte de cada um e não gostam de ser chamados de motoqueiros? Porque? E ainda me chama de preconceituoso, como citei acima, preconceito é só quando vc não conhece a pessoa e julga de forma equivocada, vc não me conhece e está me chamando de preconceituoso simplesmente pelo fato de eu dizer qeu há um processo de seleção nos clubes por motos e não por caráter... se eu tivesse aquela moto de 750cc eu entraria no clube do pai do meu amigo, eu poderia ser o mair babaca do mundo, mas entraria... ou não claro, mas porque moto tem que ser o primeiro requisito?Novamente peço desculpa, mas você tem que entender que a maioria dos moto-clubes não são um clube de verão, eles tem um estatuto, uma filosofia de vida que tem de ser respeitado. E cabe a vc decidir se é ou não a favor dessa filosofia. Fiquei extremamente chateado ao ler a parte "quotada" fazemos o maximo possivel para fazer um "novato" se sentir a vontadade no grupo, e penso eu que estamos tendo sucesso ate agora, já que muitos dos "novatos" tenho como amigos e sempre vejo eles nos eventos da Irmandade. Acho uma pena vc ter esse pensamento, espero que um dia você participe de uma viagem com a gente e perceba que isso que você escreveu não se aplica com a Irmandade.
Saiam da defensiva, eu não conheço nenhum de vcs mas tenho certeza que tem muita gente bacana aí, e adoraria viajar com vcs mas o processo seletivo para A MAIORIA dos clubes deveria ser em relação ao caráter da pessoa e não a cilindradas.
obs: Muita gente julga pela aparência, não pense que vcs serão tratados bem em lojas pelo mundo se chegarem mal vestidos não, ou chegar com um estilo numa loja de outro estilo e ser tratado com igualdade, vcs sabem disso e eu tb, já passei por muita injustiça dessa.
Mirage 250
Tio Russo, existe sim;Russo escreveu:Ae Kameraden:
Eu pergunto uma coisa:
EXISTE DIFERENÇA ENTRE VEADO E HOMOSSEXUAL?
Homossexual é quando é o seu filho, e veado é quando é o filho do visinho...
foi mal, Piadinha infane, mas não resisti...rsrsrs
Bom, mesmo os dois tendo o mesmo sentido, ainda fico ofendido quando sou chamado de motoqueiro, tenho a mesma opinião do que o Cros, e pra fazer uma analogia safada, AC/DC e Nxzero são bandas de rock (putz agora eu ofendi meio mundo) mais existe um mar de diferença entre os estilos das duas bandas, correto? então, é assim que eu me sinto em relação ao termo motociclista e motoqueiro.
Paulo Moura
Mas na prática kamerad, tanto o motoqueiro quanto o motociclista sentam num banco de moto. O mesmo ocorre com o veado e o homossexual: ambos sentam num... ah, deixa prá lá, eheheheh...Moura escreveu:Tio Russo, existe sim;Russo escreveu:Ae Kameraden:
Eu pergunto uma coisa:
EXISTE DIFERENÇA ENTRE VEADO E HOMOSSEXUAL?
Homossexual é quando é o seu filho, e veado é quando é o filho do visinho...![]()
![]()
Russo escreveu:Ae Kamerad Manocharlie:
Tu deve ser muito newvie no mundo do motociclismo, eheheh... tem muito o que aprender, eheheh...
Ae Kameraden: eu não disde, eu não disse, eu não disse, eheheheheheh...Manocharlie escreveu:Vocês estão distorcendo a conversa toda haha eu pilotei uma moto hoje pela primeira vez, antes era só scooper (e uma vez só), eu sou realmente novato...
-
Manocharlie
haha cara eu juro pra vc que só no ultimo post seu, que eu entendi que quando vc falava "Kameraden" se referia a mim hehe eu achava qeu era outra pessoa com nickname Kameraden :/ É cara sou noob mesmo no mundo das motos, ninguem da minha familia tem moto, ainda por cima morre de horrores por elas, para eu conseguir a benção dos meus pais foi fod*, tive que explicar várias vezes que na maioria dos acidentes envolvendo motos, o culpado é o proprio piloto, que pilota feito louco cortando todo mundo. (não são todos viu)
Mirage 250
Ae Kamerad:Manocharlie escreveu:haha cara eu juro pra vc que só no ultimo post seu, que eu entendi que quando vc falava "Kameraden" se referia a mim hehe eu achava qeu era outra pessoa com nickname Kameraden
Kamerad = camarada (em Alemão)
Kameraden = plural de Kamerad, ou seja, cerveja, camaradas