Intruder 1400: Manutenção

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

fabio.akerman

Vou começar a restaurar a minha e vou precisar do macaco...posso te mandar fotos da minha depois.
[PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM]
Nilo Padovani escreveu:Ola! Amigos,

Minha VS1400 estava enrroscando as marchas, pensei que fosse o câmbio, ai descobri que é uma bucha na alavanca de troca das marchas, ela gasta e a alavanca fica bamba, fiz outra bucha no torno e beleza, resolvido.
Olhei para o pneu traseiro e pensei, desde que comprei essa moto no ano passado, ele nunca furou, mas se furar na estrada, certeza que nenhum borracheiro vai querer por a mão. Então resolvi tira-lo para saber como é, tirei até o cardân, e só depois descobri que não precisava ter tirado o diferencial e o cardãn, mas aproveitei para trocar o oleo (SAE90 API GL5 # HYPOID # +/- 200ML).
Para tirar só o pneu, é só soltar o suporte que prende as pinças do freio e o prisioneiro da roda. Para colocar pneu de volta, como recoloquei o diferencial no lugar primeiro, o pneu pega um pouco no escapamento, soltei um pouco o parafuso em baixo da bateria que prende o escapamento e beleza, tudo no lugar de novo e lição aprendida.
Aproveitei a oportunidade e abri as pinças do freio para limpeza e troquei as pastilhas, coloquei as pastilhas da CB400, servem como as originais.
Como essa moto é muito baixa (13cm do chão), comprei um macaco jacaré de 2tonelada e fiz uma peça que pega dos dois lados do quadro entre o cárter e o escapamento, funcionou beleza, se alguém quiser ver o modelo da engenhoca é só me passar um e-mail que mando uma foto.
Um abraço a todos.
PROIBIDO DIVULGAR E-MAIL NO FÓRUM. Mais detalhes em: Sobre divulgar endereços de email

Divulgar e-mail nos posts não é mais permitido para evitar que o fórum seja alvo de robôs de spam. Para informar um endereço de e-mail para outro usuário utilize MP (mensagem privada) ou crie uma conta no EmailGuard e informe no campo "Link de e-mail protegido" no seu perfil.

DehCarmo - Moderação
Fabio Akerman
Dero

Nilo Padovani escreveu:Minha VS1400 estava enrroscando as marchas, pensei que fosse o câmbio, ai descobri que é uma bucha na alavanca de troca das marchas, ela gasta e a alavanca fica bamba, fiz outra bucha no torno e beleza, resolvido.e-mail que mando uma foto.
Nilo, como é essa tal bucha e como era o defeito apresentado antes?
Pergunto porque a minha esta ruim de passar as marchas, entra marcha neutra entre as marchas, primeiro pensei que era embreagem, dai troquei os discos, mas mesmo assim continua ruim para cambiar.
Meu meca falou que pode ser o tal dos garfos internos do cambio, mas como custa uma nota abrir estou vendo outras possibilidades menos invasivas...

valeu
fernandomor

Pessoal, preciso de ajuda!
Minha intruder precisa de manutenção na embreagem, que não está funcionando, vc aperta a manete e ela não dá pressão nenhuma. Tem um pequeno vazamento de fluido, mas é intermitente.
Estou em sp e preciso de indicação de uma oficina de confiança e com capacitação, já q não estou conseguindo resolver...
fabio.akerman

Atenção,
Estou vendendo a minha com problemas, anuncio no OLX: http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... p=1&xtcr=2

Leiam todo anuncio, mas podem perguntar.
Se não consegui vender nesse estado até o fim do ano, irei dar baixa e DEPENAR ela toda para catalogar peças e vender. Vou desmontar TUDO, TUDO.

MOTO PARADA (SEM ANDAR) a 3 ANOS.

SE VOCÊ ENTENDE OU É DA POLÍTICA DO (FAÇA VC MESMO) TEM UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE TER UM TRATOR DE 2 RODAS.

MOTO LINDA.

HONESTIDADE 100%

SE NÃO CONSEGUIR VENDER ELA POR AQUI, VOU DEPENAR TUDO, DAR BAIXA E VENDER PEÇAS, POR ISSO SE VOCÊ PENSA EM TÊ-LA, ESTÁ AQUI A OPORTUNIDADE, COLOQUEI AQUI O ANUNCIO PELA FACILIDADE DE PAGAR NO CARTÃO.

APROVEITA

APROVEITA

ACEITO TROCAS APENAS EM EQUIPAMENTOS FOTOGRAFICOS BONS DO MEU INTERESSE.

PERGUNTE.

Dívidas da moto: (atualizado em 26/07/2015)

2012 - IPVA R$ 487,15 + DPVAT R$ 292,01
2014 - IPVA R$ 160,55 + DPVAT R$ 292,01
2015 - IPVA R$ 160,55 + DPVAT R$ 292,01

SEM MULTAS

O Ano de 2013 simplesmente desapareceu do sistema do detran e do DPVAT, mas certamente consta em alguma base como pendente, por isso devem considerar.

2013 - IPVA R$ 160,55 + DPVAT R$ 292,01

Total de Dívidas R$ 2.136,84

Documento aberto em nome do dono antes de mim, sem nenhuma dificuldade para transferir e fazer comunicado de venda.

O Valor de tabela FIPE da moto hoje boa é de mais de

R$ 15.000,00

Previsão de gasto para por ela confiável andando:

R$ 4.000,00 com docs.

O motivo da moto ter parado foi ELÉRICO e somente isso.

Mecânica está ok e nunca me deu problema, andei mais de 6 mil km em um ano.

A Moto está do mesmo jeito das fotos, porém tem os seguintes serviços para fazer:

1- Refazer o chicote;

2- Reformar o tanque ou comprar um novo;

3- Colocar bateria nova;

4- Fazer uma chave nova;

5- Abrir tampas laterais do motor e revisar apenas, por juntas novas;

6- Óleos e algumas borrachas; (vistoria geral por tempo de parada. comum)

Considerações:

Eu comecei a refazer o chicote, ja fiz uns 40%, mas por falta de tempo e paciência, parei e a moto ficou em uma caragem esse tempo todo.

Pneus ainda no estado das fotos, a moto parou pouco tempo depois que as fiz.

Quem pensa que vai pegar a moto e por pra andar em 2 semanas, não perca tempo.

A moto está linda realmente, mas precisa de um trato antes, é um Trator e seu único ponto fraco é aletrica.

Tenho dicas, sites, e posso ajudar apenas por email com informações.

SE NÃO CONSEGUIR VENDER ELA POR AQUI, VOU DEPENAR TUDO, DAR BAIXA E VENDER PEÇAS, POR ISSO SE VOCÊ PENSA EM TÊ-LA, ESTÁ AQUI A OPORTUNIDADE, COLOQUEI AQUI O ANUNCIO PELA FACILIDADE DE PAGAR NO CARTÃO.

APROVEITA

APROVEITA

ACEITO TROCAS APENAS EM EQUIPAMENTOS FOTOGRAFICOS BONS DO MEU INTERESSE.

PERGUNTE.

VALOR DA MOTO NO ESTADO ATUAL

R$ 5.000,00
Fabio Akerman
Dero

fabio.akerman escreveu:Atenção,
Estou vendendo a minha com problemas, anuncio no OLX: http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-r ... p=1&xtcr=2
Espero que venda ela inteira,mas caso resolve vender as peças desde ja peço que me avise pois tenho interesse em varias.

Considerando que ela ja esta Bobber te pergunto por algumas peças que voce eventualmente ja tenha retirado, caso as tenha eu que comprar:
-lente da lanterna trazeira(se estiver sem trincas nem fosca);
-tampinhas do sisbar, aquelas tampinhas de plastico cromado que cobrem os parafusos fixadores;
-parte final do escapamento;
-informe se tem mais peças retiradas que queira vender.
Dero

fernandomor escreveu:Pessoal, preciso de ajuda!
Minha intruder precisa de manutenção na embreagem, que não está funcionando, vc aperta a manete e ela não dá pressão nenhuma. Tem um pequeno vazamento de fluido, mas é intermitente.
Estou em sp e preciso de indicação de uma oficina de confiança e com capacitação, já q não estou conseguindo resolver...
Vazamento de fluido e perda de embreagem possivelmente o retentor do servo de baixo deve ter rompido, é serviço relativamente simples caso queira fazer.
O acesso do servo é pela tampa lateral inferior esquerda, a tampa cromada, dai voce vai ver no final do cabo o servo, desmontagem feita verifique o estado do retentor e se a quebra do mesmo nao riscou o cilindro, caso esteja liso é so limpar, trocar o retentor, remontar, alimentar com fluido novo e sangrar o sistema, parece que essa ultima parte é a mais dificil.
Vi isso tudo em um video no youtube, feito por uma oficina de sampa.

boa sorte
fabio.akerman

Já peguei ela assim. Infelizmente o mesmo lambao que customizou foi quem não teve o menor cuidado com a elétrica e outras peças que foram retiradas. A lente traseira esta inteira e limpa, mas com um trinco na parte de cima. Pois o paralama ficou apoiado no chão decabeça pra baixo. Tenho as espadas. Mas sem nada e as pedaleiras traseiras incompletas...entre em contato e podemos falar melhor. A moto já esta em coelho neto.
Fabio Akerman
fernandomor

Dero escreveu:
fernandomor escreveu:Pessoal, preciso de ajuda!
Vazamento de fluido e perda de embreagem possivelmente o retentor do servo de baixo deve ter rompido, é serviço relativamente simples caso queira fazer.
O acesso do servo é pela tampa lateral inferior esquerda, a tampa cromada, dai voce vai ver no final do cabo o servo, desmontagem feita verifique o estado do retentor e se a quebra do mesmo nao riscou o cilindro, caso esteja liso é so limpar, trocar o retentor, remontar, alimentar com fluido novo e sangrar o sistema, parece que essa ultima parte é a mais dificil.
Vi isso tudo em um video no youtube, feito por uma oficina de sampa.
entendi.
value, Dero!
eu tenho uma dúvida... se tudo estivesse normal no servo, tudo funcionando como deveria, ao sangrar o Sistema conforme o manual, deveria esgotar o fluído do reservatório, ou ele deveria permanecer cheio? (com a tampa do reservatório aberta)

boa sorte
fernandomor

ainda com problema na embreagem, mas agora, tentando deixar a moto numa oficina autorizada para o serviço, depois q engatei a moto, a marcha colou e não desengata mais... até foi bom, porque a autorizada estava em um estado de penúria... e o gerente foi gente boa, me desencorajando totalmente a deixar a moto... isso depois de ter ligado no dia anterior e ter gasto 200 paus prá levar a moto... e mais 200 prá deixar em casa de novo...
Alguém sabe o q pode ser? Nota: desmontei a alavanca do câmbio prá tentar tirar um vazamento do sensor que fica ao lado do servo... de tampa preta...
será que eu recoloquei a alavanca errado, ou o problema da coitada aumentou?
teddwill

Fala galera.
Tenho uma Intruder 1400 1995.
Ela está ótima, porem notei que esta baixando óleo. Uso o motul 20/50 mineral.
Notei hoje que o cilindro traseiro, quando acelero um pouco mais sai fumaça preta, muito pouco, pouco mesmo.
Alguém pode ajudar?
Será que terei que retificar motor ou algo do gênero?
Abraço.
Responder