Mirage 250: Freios

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Acho que a falta de respostas deve-se ao fato de que uma falha nesta peça é algo raro de acontecer e poucas pessoas sabem como solucionar.

Minha dúvida estava da espessura de seu guidom, se 7/8" ou 1".

Em motocicletas off-road eu acredito que essa seja uma peça que possa quebrar com mais facilidade. Tanto é que encontra-se com mais facilidade os kits de acionadores de freio e embreagem para essas motos.

Mas e o visual? Você ainda pensa em comprar a peça original?
Imagem
di.bob

Então, segundo o cara que vai fazer,é possível utilizar o convencional, porém pedi pra ele que deixasse o mais próximo do original possível, e ele me disse q passará pela politriz as peças, a fim de deixar td na mesma cor (aluminio).
Porém, ainda não focou pronta, só após o serviço feito, eu vou decidir se vou trocar pelo original ou não. O cara falou que não é tão incomum acontecer não, e que o material da peças original é muito fraco. Prometo que após o processo realizado, tento postar as fotos para mostrar como ficou.
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Coringa

Alguém já comprou freio com o Richard??? É de boa qualidade??? Dura mesmo???

Já comprei plataformas, comando duplo, retrovisor... Mas freio, sabem como é, né??? Item de segurança...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
di.bob

Compras com o Richard....gostaria muito de saber como proceder...não entendo nada de inglês, e muito menos como fazer para pedir as peças ou quanto tempo demora pra receber...se alguém já fez, favor entrar em com]ntato por mp.
TKS
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
jirschik
Moderador
Contato:

Falar "freio" é muito genérico...

O que você precisa?

Pastilha de freio? (o mesmo da twister ~R$15,00)
Lona de freio? (original Fisher custa ~R$30,00)

Ou é algo mais crítico? Mangueira, cáliper, manicoto, tampa do tambor, cabo...
Imagem
Coringa

Pastilha e lona mesmo... Essas que citou são além de compatíveis, eficientes???

Sobre comprar com o Richard, sem inglês, esquece...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
jirschik
Moderador
Contato:

Troquei as pastilhas de freio da minha moto no mês passado. Comprei da marca COBREQ e paguei um pouco mais caro, mas vale à pena: R$22,00. É similar da Twister. Tem apenas uma "orelhinha" que não precisa cortar, mas fica esteticamente melhor. Leve a pastilha usada na loja e compare o formato.

A lona da marca Fisher parece ser a original. Mas lona de freio é algo que demora muito para trocar. A minha eu só troquei porque a lona soltou do patim por causa de um choque térmico ou falha de fabricação. Então preocupe-se mais com a pastilha de freio que tem duração que varia de acordo com a utilização: Se usa a moto em cidade, gastará mais do que se usar em estrada. Estou no meu segundo jogo de pastilhas de freio, aos 62.000km.
Imagem
lucianofrutuoso
Contato:

Amigos,

hoje o pedal do freio da minha mirage folgou :twisted: e o novo custa R$ 105,00. Será que não tem um similar?

Obrigado.
lucianofrutuoso.com
jirschik
Moderador
Contato:

Não entendi: O pedal está baixo? Não é a regulagem do freio traseiro? O pedal entortou? Não é a lona de freio que descolou do patim? A moto "trava" a roda quando você dá uma ré, estando em Neutro?
Imagem
lucianofrutuoso
Contato:

jirschik escreveu:Não entendi: O pedal está baixo? Não é a regulagem do freio traseiro? O pedal entortou? Não é a lona de freio que descolou do patim? A moto "trava" a roda quando você dá uma ré, estando em Neutro?
Foi mal a gíria de milico, rs. O pedal ficou na estrada e com o trânsito, nem deu pra voltar e procurar.
lucianofrutuoso.com
Responder