Mirage 250 EFI: Painel Digital - Funções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
No_Direction

Senhores!
Preciso de um dos botões do painel digital da Mirage 250 para reposição! (Select - Reset)
Comprei uma Mirage 250 usada (2011)Há dois meses, e o dono anterior conseguiu quebrar aquela borrachinha, então ele colou com cola super bonder de maneira que parecesse normal, e eu não percebi o defeito.
Acontece que em uma lavagem a borrachinha caiu, e só então eu percebi que ela estava quebrada e colada. Hoje eu liguei pra Dubai Motos, aqui em Brasília, e o atendente me disse simplesmente que eles não vendem a borrachinha,e que eu deveria ver se consigo adaptar alguma coisa (absurdo).
Então recorro ao Motos Custom para ver se alguém já teve problema semelhante, e qual solução encontrou.
Estou com medo de entrar água e eu ter de desembolsar uma nota para consertar.

Abraços a todos!
carlosperli

Pessoal,

Boa Tarde!

Após um problema que tive no painel da Mirage 250 EFI, achei uma absurdo pagar o preço dele no Brasil. Tinha um painel de CB300 em casa e optei em fazer o plug e ligar no chicote. OK, até aí, tudo perfeito.

Após virar a chave, Felicidade!!! o painel acendeu , funcionando. Será ? Ao conferir todo o funcionamento , segue o que ocorreu :

** Marcador de Combustível - Funcionando OK
** Setas, alertas , LUZ FI, Neutro - Funcionando OK

Estou com uma diferença na marcação de velocidade e KM, ou seja, Velocimetro e Tacometro.

Os dois estão marcando metade da KM e metade da Velocidade, ou seja, se estiver a 120km/h, estará marcando 60km/h. Como há o sensor de roda (velocidade) e a CB300 tem roda dianteira 17'', enquanto a Mirage é de 16'', permaneci com o sensor atual.

Fica a pergunta : o que posso fazer para que as marcações de KM/h e rodagem fiquem OK? Alguém consegue me dar uma luz ?
carlosperli

E ai pessoal, ninguém consegue me ajudar ?
Miau
Moderador

É dificil amigo.. adaptação é braba ainda mais nisso ai de velocímetro.

Teria q entender como é a conversao da leitura mecanica para a eletrica e a partir dai tentar fazer algo pra corrigir
Verdugonov

Olá pessoal, esse tópico me ajudou a entender o funcionamento do painel digital da minha
M-250 eu estava sem entender nada. valeu a dica, obrigado.
Wilsonnet

Boa noite PessoAll

A minha Mirage 250 EFI 11/11 está com o painel desligado, não acende nada da parte de cima, velocimetro, RPM e combustivel.
A parte de baixo está ok, neutro, piscas e farol alto está td funcionando.

Alguém pode me auxiliar ou sabe me dizer se este problema é de fusíveis, sensores ou o problema está na ECU? ( :cry: :cry: )
Responder