Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
tigdias

Fala, Agostini!

Cara, tenho pensado em uma Citycom, justamente pelas qualidades que você mais cita: praticidade na cidade, tem fôlego pra rodovias e é confortável. Sou apaixonado por customs, mas como uso a moto diariamente pra ir trabalhar, um scooter seria ideal, até pelo fato de que trabalho de social.

Pois bem, queria perguntar uma coisinha, que não encontrei nos relatos (desculpe se tiver): seguro.

Você sabe qual o índice de roubo da City? Você tem seguro nela? Se sim, quanto pagou e diga um pouco do seu perfil (se não se importar em dizer, é claro)?

Valeu! Abraço!
Edson Agostini

tigdias escreveu:Fala, Agostini!

Cara, tenho pensado em uma Citycom, justamente pelas qualidades que você mais cita: praticidade na cidade, tem fôlego pra rodovias e é confortável. Sou apaixonado por customs, mas como uso a moto diariamente pra ir trabalhar, um scooter seria ideal, até pelo fato de que trabalho de social.

Pois bem, queria perguntar uma coisinha, que não encontrei nos relatos (desculpe se tiver): seguro.

Você sabe qual o índice de roubo da City? Você tem seguro nela? Se sim, quanto pagou e diga um pouco do seu perfil (se não se importar em dizer, é claro)?

Valeu! Abraço!
Olá, tigdias!
Sinta-se à vontade em perguntar de tudo, mesmo que já haja algo sobre o assunto.
Bom, quanto ao índice de roubos e furtos da City eu não tenho dados oficiais, mas esse estilo de moto, scooter ou motoneta, não é visado pelos gatunos. As vendas de scooters são muito baixas em relação a outros estilos e modelos e, isso, não é interessante para o "mercado paralelo". Há uma brincadeira de bastidor que diz o seguinte: "O seguro da Citycom está escrito no banco dela... A marca Dafra". Pura maldade!
A minha está segurada pela Porto Seguro e, à época, paguei o valor de 830,00 em 4 parcelas sem juros. O seguro vencerá em outubro próximo e ainda não fiz nova cotação.
Meu perfil:
51 anos; casado; sem filhos menores; moro em condomínio fechado e com vigilância 24 horas; garagem no trabalho; uso diário da moto. O seu CEP de residência e domicílio também influencia e muito no cálculo do valor do seu seguro. A franquia é um pouco alta, ficou em R$ 1.500,00.
Eu faço questão de ter um seguro para a City, não apenas pela proteção quanto a roubos e furtos, também por conta de possível colisão, danos a terceiros e etc.
Minha Citycom tem alarme, mas vou retirá-lo. Por duas vezes esqueci de levar o controle do alarme comigo e o disparo é certo e vergonhoso. Também porque às vezes dispara sozinho, sem ação alguma.
Na Citycom existe uma chave geral, dentro do baú, a qual corta a ignição. Conta também com um sistema no comutador de ignição, que fecha o local onde se coloca a chave impedindo a colocação de outra chave.
Acho que respondi tudo e estou à sua disposição para mais o que quiser perguntar.
Um abraço!
ON THE ROAD AGAIN
Edson Agostini

Olá!
Segunda-feira (03/set), a Citycom vai para a sua 6ª revisão, a de 15 mil km. Viajarei tranquilo ao Rio de Janeiro onde o caminho é longo e irei avaliar melhor seu desempenho e, principalmente, o conforto.
A novidade é que a Dafra irá trocar o sistema de embreagem da minha City em garantia, pois eu já vinha reclamando da trepidação ao sair com a moto, sempre com o motor e câmbio frios. Na cc, já lixaram por duas vezes as sapatas (ou patins, não sei bem o nome disso) da embreagem, mas resolve apenas por um dia ou dois e volta a trepidar e chacoalhar novamente. Só estamos aguardando a chegada das peças novas.
No mais, é abastecer e rodar todo o dia sem mais problemas.
Ainda estou no aguardo da Maxsym 400i aqui, no Brasil, provavelmente minha próxima aquisição.
Vejam os detalhes desta maravilha aí abaixo:

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/OD3_KwH3X54?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/OD3_KwH3X54?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
ON THE ROAD AGAIN
tigdias

Obrigado pelas respostas, Agostini! Sim, respondeu minhas dúvidas!

Bom, vamos ver o que eu faço da vida... se caso, compro uma bicicleta ou uma Citycom... rsrs...

E bonitona essa 400, hem? Mas, será qual a CC dela? 342? rsrs... Mas, dependendo do valor, vem pra brigar bem com a Burgman 400...

Abrs
Edson Agostini

Cheguei da viagem ao Rio de Janeiro. Foram mais de mil km rodados e a Citycom não negou fogo (nem eu). Abastecia e pagava pedágio, abastecia e pagava pedágio. Pagar pedágio é como uma íngua na virílha: dói e enche o saco.
O pneu traseiro furou com um baita prego, mas foi consertado rápido num borracheiro. O que doeu foi o preço da colocação rápida de um simples "macarrãozinho" no valor de vinte pilas.
Na ida para o Rio, fomos em várias motos, trânsito pesado, corredor e uma dose de paciência até um certo trecho da Rodovia Airton Senna, mas depois tranquilo e em velocidades de baixa para média (80 - 100 km). Nessa fase da ida, a Citycom chegou a fazer 32 km/l, uma estupidez, ela nunca fez isso.
:D
Na volta, só eu na moto e mais um carro, torci mais o cabo levando a City até a máxima (147 km/h no painel), alguns momento o ponteiro RPM chegou na faixa vermelha, aí o limitador entra em ação fazendo com que eu voltasse um pouco o punho do acelerador. Moral da história: Consumo de 23,7 km/l. :( Depois dessa, recolhi-me à minha insignificância, voltei a rodar maneiro entre 100-120 km/h e a City ficou generosa comigo bebendo menos e fez 28 km/l.
A viagem só não foi mais prazerosa devido ao gasto necessário com nosso combustível caro e ruim que temos e o gasto desnecessário e cruel com pedágios.
É isso, cheguei bem, meio cansado e realizado.
Segue a paulada na moleira:
Borracheiro: R$ 20,00
Pedágio: R$ 35,05
Combustível: R$ 97,53
Total: R$152,58
ON THE ROAD AGAIN
AJ Souza
Contato:

Edson...
Eu vi o vídeo da nova maxi 400 da Dafra...uma P*ta maxiscooter! nossa muito linda! e o preço certamente deva ser abaixo da burgmam 400, pois se for igual aí não compensa, pois aí entra a questão da marca etc. Mas conhecendo a Dafra, querendo abocanhar mercado, etc., ela deva estimar o preço bem abaixo da burgmam 400. Esta marca a Sym a qual a Dafra representa é referência lá fora, no mercado Asiático e Europeu, muito bem conceituada, pelo menos é o que ando lendo.
Um abraço!
Imagem
Edson Agostini

AJ, meu querido irmão, você não faz ideia da vontade que eu tenho de pegar essa Maxsym 400. Mas tá demorando muito!
Ouvi boatos que ela deve chegar por aqui com preço entre R$ 18 mil e 20 mil reais. Aí cabe no meu bolso.
ON THE ROAD AGAIN
rafaellima01

Olá Edson, vi todos os seus relatos sobre a citycom e estou bem interessado nela. Ainda não tenho carteira de moto, mas vou tirar agora no final do ano. Sempre andei de carro, e quero começar a andar nessa maxiscooter.
Gostaria de saber se é importante mesmo ter um jaqueta especial, com protetores para o corpo, e aquela calça com joelheiras e tal. É importante mesmo, ou é pira de iniciante que nem eu? Vou utilizar a moto para trabalhar, e ir para os meus cursos. Sou advogado, e geralmente uso terno para trabalhar. Moro no rio de janeiro, e rodarei por volta de 30km por dia.
Um abraço.
Edson Agostini

rafaellima01 escreveu:Olá Edson, vi todos os seus relatos sobre a citycom e estou bem interessado nela. Ainda não tenho carteira de moto, mas vou tirar agora no final do ano. Sempre andei de carro, e quero começar a andar nessa maxiscooter.
Gostaria de saber se é importante mesmo ter um jaqueta especial, com protetores para o corpo, e aquela calça com joelheiras e tal. É importante mesmo, ou é pira de iniciante que nem eu? Vou utilizar a moto para trabalhar, e ir para os meus cursos. Sou advogado, e geralmente uso terno para trabalhar. Moro no rio de janeiro, e rodarei por volta de 30km por dia.
Um abraço.
Olá, Rafael!
Se você optar pela Citycom fará uma excelente compra. Aliás, a Citycom foi eleita a melhor compra, categoria scooter, pela revista Motociclismo Magazine, na edição do mês de novembro de 2012.
Quando o assunto é moto, não importa tamanho, modelo, marca ou centímetros cúbicos do motor, usar equipamentos de segurança está obrigatoriamente ligado à moto, é como unha e carne, não é “pira de iniciante” como você escreveu. Em trajetos curtos, como ir e vir do trabalho (rodo 40 km ida e volta), eu uso calça jeans, jaqueta de couro, um calçado que proteja o tornozelo, luvas e capacete. Quando viajo pra mais longe, eu troco a jaqueta de couro pela jaqueta de cordura que tem protetores em várias partes, ventilação melhor e um capacete de melhor qualidade. Mas, isso não quer dizer que um percurso curto corre-se menos risco do que um percurso longo. É que, em viagens médias ou longas meu capacete, digamos de melhor qualidade, tem menos resistência ao vento entre outros benefícios que o mais simples, de uso diário, não tem.
Às vezes eu vejo pessoas usando terno e gravata pilotando scooteres porque, esse estilo de moto, protege a roupa e o calçado do piloto contra sujeiras e outras porcarias advindas da rua, por causa da carenagem protetora.
Enfim, se a Citycom é seu objetivo de compra, você está no caminho certo.
Obrigado por escrever e cuide-se bem!
ON THE ROAD AGAIN
Edson Agostini

Acabou a garantia da Citycom! :D
Mesmo assim levei a City para a revisão dos 18 mil na cc. e paguei o valor de R$ 201,00.
Ainda estou no aguardo das peças para a troca de componentes do CVT, pedido em garantia e aprovado pela Dafra, desde o final de agosto. Que demora! Enquanto reapertavam parafusos da minha Citycom, eu reapertava o atendente da cc. da Dafra Sorocaba, exigindo mais celeridade no processo. Também estou aguardando a chegada dos dois pneus encomendados numa loja daqui, de Ibiúna. Os pneus atuais da City estão no "osso" e isso faz com que a moto fique instável em curvas, causando-me insegurança. Na chuva então... Nas retas, em velocidade acima dos 60, se eu soltar as mãos do guidom, começa um sacolejo de dar medo devido a gastura do pneu dianteiro e a falta de balanceamento da roda.
Logo a Citycom estará de sapatos novos e ela voltará a ser uma boa menina na estrada.
No mais, é como eu sempre digo: é abastecer, rodar e esquecer dos problemas da vida.
ON THE ROAD AGAIN
Responder