CB 400II customizada em casa- VENDIDA

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
opaleiro

Pessoal eu tenho uma dúvida técnica:

Vejo que os tanques sempre são montados em coxins de borracha.
Minha dúvida é: isso é por causa apenas da vibração ou o tanque não pode ser aterrado ao chassis da moto por algum motivo???? É perigoso parafusá-lo direto no chassis?
Pergunto porque eu estou adaptando um tanque e preciso definir o suporte novo dele.

Agradeço qualquer ajuda.

Abs
Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
jbrigagao
Moderador

Se você aparafusar direto no quadro vai quebrar a fixação ou rachar o tanque em pouco tempo.
Imagem
Felipe Alves

Opaleiro, as peças que comprou no ebay,teve que pagar o imposto alfandegário e icms?
opaleiro

Felipe Alves escreveu:Opaleiro, as peças que comprou no ebay,teve que pagar o imposto alfandegário e icms?
Eu comprei em várias ocasiões diferentes. Algumas vezes as peças ficaram retidas na agência dos Correiors e eu tive que pagar as taxas. Outras vezes foi entregue direto pra mim, sem taxas. Parece que eles não tributam tudo, mas fazem no esquema de amostragem; acho que em cada 10 pacotes, 3 são tributados. Quando cobram, você paga sim imposto de importação e ICMS.
Anderson

opaleiro

Depois de ficar uns dias sem mexer na moto, finalmente peguei de novo! Fiz um suporte para a lanterna de Jeep e placa. Bom, deu certo, mas depois vou provar com tudo no lugar pra ver o resultado e se vou realmente usar.

Imagem

Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Mas o que tá me dando muita dor de cabeça pra resolver é a fiação elétrica. Eu queria deixar tudo embutido por baixo do tanque, mas é muito fio junto, hehehe.
Anderson

opaleiro

Imagem
Anderson

opaleiro

Também trabalhei na modificação da fixação do tanque (tanque de CB200) fazendo um novo suporte no chassis e também no tanque:

Consegui uma torneira novinha de um estoque antigo, é um pouquinho mais comprida, mas serve perfeitamente:

Imagem

Novo suporte traseiro do tanque:

Imagem

Imagem

Imagem
Anderson

opaleiro

Fotos mais atuais.

Ainda falta bastante coisa.
Mas uma coisa já tá bom demais: o prazer de já ter andado nela, de poder sentir a imensa diferença que faz acelerar numa moto que eu mesmo desmontei, modifiquei e montei; não parece nada com a CB400 original que era, reage de modo mais direto e pronto e o ronco é uma loucura...

Sei das limitações que tenho, da particularidade do meu gosto pessoal. Não sei se vai agradar alguém aqui ou não. O que posso dizer é que senti o mesmo prazer que já senti ao fazer um carro (sendo que o trabalho é infinitamente menor na moto) e espero mexer muito nessa moto ainda, quem sabe um dia ela fique totalmente diferente do que está ficando agora. Mas pretendo rodar muito com ela desse jeito, se der vou trabalhar com ela todo dia.

Uma das coisas legais dessa moto foi o baixíssimo custo da transformação, porque eu só não fiz duas coisas: solda de inox no escape e o forro do selim.

O que fiz:
- Novo farol (usado de Harley)com suporte fabricado
- Novo banco (feito de uma pá)com molas - fabricado
- novo paralamas traseiro (usado de Harley)com recesso para a corrente
- novo retrovisor (usado Live to Ride) só lado esquerdo
- novo suporte de bateria (fabricado)
- nova lanterna traseira (de Jeep) suporte fabricado
- tubos em vez de amortecedor traseiro
- novo tanque (de CB200 de ferro-velho) novo suporte
- novo pezinho feito de chave de boca
- Novos escapes diretos feitos de tubo inox 2"
- balança alongada, eu que fiz (cuida de mim, Senhor!)
- novos piscas, sendo os traseiros sinaleiras de caminhão

O que falta:
- filtros de ar nos carburadores;
- terminar a elétrica;
- pneus novos;
- ajustar os carburadores;
- um abafador pros escapes;
- vixi, muita coisa....

>> Uma dica pra quem quer customizar a moto: visite as lojas de acessórios de caminhão e trator, é o paraíso!!!!! Tem faróis muito bonitos, piscas pequenos, ponteiras de escape, lanternas de todo jeito, faixas barncas de pneu, vale a pena e o preço é bom, se comparado com as mesmas peças nas lojas de moto.<<

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Anderson

opaleiro

Aqui tem um vídeozinho com o motor funcionando. Na verdade um dos pistões parace que não tá queimando sempre, fica irregular. Preciso levar a moto pra oficina pro João ver o que é.
Mas já dá pra sentir o ronco...

http://www.youtube.com/watch?v=eT5gGlLm ... e=youtu.be
Anderson

hellmann
Contato:

isso ae camarada, esse é o espírito!
curti!!
e aliás, peço autorização pra copiar sua idéia do banco de pá!! uhauahauhauahua adorei, resvolveu muitos dos meus problemas! vou tentar fazer um.
e foi engraçada a coincidencia, eu comprei a mesma lanterna essa semana, mas penso em fazer o suporte dum jeito diferente.
enfim, gostei das suas soluções!
Responder