Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
cheute

lcop180,

Vou te dar a resposta que você quer escutar!

Tenho 33 anos nunca tinha andado de moto em toda a minha vida, mas sempre quis ter uma moto estilo custom, porém a condição financeira não permitiu isso até agora e eu me negava a ter um moto diferente, sempre disse para meus amigos se for pra andar de moto vai ter que ser uma custom e uma grande.

Recentemente minha situação financeira se estabilizou e finalmente tinha condições pra compra uma custom de qualidade, então eu comecei a auto-escola este ano, só pra frizar nunca andei de moto na minha vida mesmo nem de garupa, tirei a habilitação para moto semana retrazada e semana passada comprei uma shadow 600, o que posso dizer é que nos primeiros 3 dias você anda com a moto se c*gando de medo de acontecer alguma merd*, mas já passa, hoje uma semana depois de comprar me sinto bem a vontade para ir com ela a qualquer lugar dentro da cidade, alias acho até mais fácil de pilotar do que a bros da auto-escola, e tenho pra mim que daqui a um mês já vou ter confiaça para encarar uma pequena esticada para o litoral do paraná que deve dar uns 260km de ida e volta.

Se quer um conselho, compre logo!!!! e o principal nunca tente acompanhar ninguém, seja em velocidade ou em pericia para fazer curva ou que seja, faça as coisas no seu tempo, se tiver que andar uma semana a 40km/h pra pegar confiança ande, com o tempo você nem vai perceber e já vai estar tendo que freiar nos radares.

Grande abraço cara!
Pra beber eu prefiro cerveja e pra comer eu prefiro as mulheres!!!
(Velhas Virgens)
roosilva

Pessoal, vou iniciar no mundo das motos. Depois de muito pesquisar decidi escolher a Shadow. Vou me mudar da capital para o interior, então vou vender meu carro e comprar uma moto, custom por ser o estilo que gosto.

Então algumas duvidas:

1: Vou andar apenas na cidade, uns 20 km por dia no máximo, a Shadow é boa para isso ?
2: A Shadow é muito visada por ladrões ?
3: A pilotagem é facil, pra quem não tem costume de andar de moto ?
4: Porque as pessoas vendem as Shadow com pouca quilometragem, entre 4 e 10 mil quilômetros ?

Se tiverem algumas dicas importante para mim também agradeço.
wellrod
Contato:

Falaê!!! Seja bem vindo ao mundo das sombrias!!!

Qual Shadow vc vai comprar? 600 ou 750? existe diferença de pilotagem entre elas... são motos muito diferentes apesar de terem o mesmo nome...

Minha utilização da Shadow é exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro... Dutra, Linha vermelha, av brasil e perimetral...
mas a facilidade do manuseio tem muitas variáveis... seu tamanho, seu controle sobre a moto e sua experiência com motocicletas...

no meu caso, sou tipo o estádio maracanã.... grande, gordo e mal acabado... então, a proporção minha pra shadow é a mesma de um baixinho numa twister... eu tenho um domínio maior sobre ela...

raramente vejo motociclistas de custom aqui no rio fazerem as coisas que faço... as custom ficam muito grandes (e elegantes neles...)... comigo fico parecendo o gorila maguila montado numa lambretinha... mas isso me facilita pra dominar os 241 kilos da shadow 750 mais os meus tantos outros quilos...

faço cerca de 90km por dia... o consumo dela é de geralmente 20 a 21km por dia... existem também os fatores q vão determinar o consumo... puxada forte, correr muito, mto tempo em engarrafamentos, temperatura do ambiente, tipo de combustível... vc tem como verificar essas variáveis e ir tentando melhorar o desempenho da máquina...

Graças a Deus a Shadow não é visada por ladrões... ela não é uma moto boa para grandes velocidades, subir morros de terra, escadas, ao contrário das motos trail (ex.: XT 660) que são altas, potentes, leves e de facil manuseio...
mas mesmo assim aconselho vc fazer um seguro para ela... que também vai variar de acordo com sua idade, região onde mora, indice de acidentes, etc...

motos custom exigem um tempo de adaptação para pilotagem... por causa do peso e da potência... são grandes... a primeira vez é como pilotar um búfalo em pleno descontrole... então, comece devagar, treine bem cedinho no seu bairro nos fins de semana (se ele for calmo) antes de pegar a estrada...

e procure aqui no fórum pois deixei mtas dicas do meu processo de aprendizado num tópico chamado "diários de bordo"...

Motos com pouca kilometragem podem ser por vários motivos...
- o dono não se adaptou e procurou outro modelo...
- o dono sofreu uma queda ou um susto e resolveu se desfazer da moto
- dificuldades financeiras para arcar com as prestações
- tem gente q gosta de trocar de moto a cada modelo novo que sai...
- virou já a kilometragem ou já foi adulterada e tu tá achando que ela tá pouco rodada, que é a hipótese mais perigosa... pois moto custom geralmente é muito rodada... é moto estradeira... num é moto de ficar em garagem...

então, a dica é essa desconfie e tente saber o real motivo que o dono está se desfazendo da moto...
no mais, verifique o óleo, leve um mecânico de confiança para avaliar o motor, amortecedores, parte elétrica, etc...

roosilva escreveu:Pessoal, vou iniciar no mundo das motos. Depois de muito pesquisar decidi escolher a Shadow. Vou me mudar da capital para o interior, então vou vender meu carro e comprar uma moto, custom por ser o estilo que gosto.

Então algumas duvidas:

1: Vou andar apenas na cidade, uns 20 km por dia no máximo, a Shadow é boa para isso ?
4: Porque as pessoas vendem as Shadow com pouca quilometragem, entre 4 e 10 mil quilômetros ?

-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Beto Braga

Cara a sua apresentação comparando-se ao Maracanã foi muito engraçada só discordo do mal acabado, não por você, pois não o conheço pessoalmente, mas pelo Maraca. Mas a sacada é ótima. Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
wellrod
Contato:

O maraca vive em obra meu véio... nunca tá pronto... eles terminam uma reforma, começam outra... por isso o "mal acabado"...
Beto Braga escreveu:Cara a sua apresentação comparando-se ao Maracanã foi muito engraçada só discordo do mal acabado, não por você, pois não o conheço pessoalmente, mas pelo Maraca. Mas a sacada é ótima. Abraços Beto Braga
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
roosilva

wellrod, muito obrigado pelas suas respostas, tenho pesquisado muito antes de entrar nesse novo mundo. Sou magro, mas tenho uma paixão pelo estilo custom. Vou de Shadow 750.
Inicialmente queria uma HD, porém como é uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, fico com receio de não ter mão obra especializada se precisar.
Vou amadurecer a ideia, entrar em um consorcio, e guardar grana para dar um lance até março de 2011.
[]s.
wellrod
Contato:

é issaê meu véio... tô bem satisfeito com a minha Aparecida... ela ainda é carburada... não sei como é a mecânica das injetadas... mas a minha é tranquila... eu mesmo tenho feito as devidas revisões... além do prazer de andar, tenho o prazer de manter!!!
roosilva escreveu:wellrod, muito obrigado pelas suas respostas, tenho pesquisado muito antes de entrar nesse novo mundo. Sou magro, mas tenho uma paixão pelo estilo custom. Vou de Shadow 750.
Inicialmente queria uma HD, porém como é uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, fico com receio de não ter mão obra especializada se precisar.
Vou amadurecer a ideia, entrar em um consorcio, e guardar grana para dar um lance até março de 2011.
[]s.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Gasper

roosilva escreveu:Pessoal, vou iniciar no mundo das motos. Depois de muito pesquisar decidi escolher a Shadow. Vou me mudar da capital para o interior, então vou vender meu carro e comprar uma moto, custom por ser o estilo que gosto.

Então algumas duvidas:

meus parabens olha tbm tenho a minha a pouco tempo e nao me arrependo nem um pouco, bom acho q nao sou a pessoa certa para te responder essas perguntas nao pq tbm sou novato tenho a minha apensas 4 meses e mesmo assim só ando com ela nos domingos!!! só para curtir hehehe
mas vou dizer oq acho.
bom na cidade depende de onde vc anda pq se as ruas e avenidas tiverem muito buraco ai se torna um poco desconfortavel ainda mai eu q sou baixinho e leve tenho 1,60mt e uns 52 kg imagina!!! hehehe mas acho q domino bem a minha bella. agora se for liso ai sim da gosto.
olha pelo q pesquisei ela nao é muito visada nao, e uma coisa q é legal é q por onde vc passa todo mundo olha ainda mais se o escapamento for esportivo ou aberto
como ja disse sou baixinho e magro e estava des de 2000 sem pilotar uma moto e a minha antiga era uma cg titan 125 1995 imagina meu heheh zuado neh, bom no começo apanhei um pouco + depois q peguei a manha meu é uma delicia nao vejo a hora de chegar domingo para dar uma volta nela.
olha agora nao sei pq as pessoas vendem com baixa kilometragem nao a minha é 2001 e peguei ela com 45,000 o ex dono dela andava muito pouco com ela agora em relaçao as outras eu nao sei nao.

bom vai ae uma dica
quando vc for pegar estrada leve roupas de frio e luva pq um dia desses eu e minha esposa fomos de Guarulhos para Guaratinguetá-SP da uns 170 km + ou - pela dutra e voltamos no mesmo dia, na ida uma beleza mas na volta começou a escurecer e esfriar, meu + q frio eu e minha esposa passamos + é isso ae marinheiros de primeira viajem hehehehe se ferramos
bom um abraço se cuide e cuide bem da motoca!! até +
wellrod
Contato:

Meu brother... a quilometragem é muito relativa...

45 mil tem a minha... que anda todos os dias desde que saiu da loja em 2008 e já te digo... ANDOU MUITO... tenho amigos q compraram na mesma época e são do tipo "coxinhas", do tipo "rafaeladvogado"... rsrs que só andam nos domigos... aí a moto tá com 20 a 25 mil km...

ou seja... depende das condições em que o antigo dono utilizava a moto... o que também pode não significar muito...

a minha é rodada mas com a manutenção muito bem feita...

será que uma pouco rodada que só vive na garagem seria melhor?!?!?
já poderíamos até apontar alguns possíveis problemas:

bateria, fluido de freio, óleo do motor, filtro do óleo, arrefecimento, mangueiras ressecadas, óleo do cardan, bomba de combustível...

pois quando o usuário não utiliza a moto, ele não sente a necessidade nem de verificar nem de trocar esses itens...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Jonir

Wellrod, pela sua descrição, já te conheço.
Algumas vezes vejo uma Shadow 750, com um cara em cima que deixa a moto pequenina. Você estaciona na esquina da Graça Aranha, em frente ao prédio da Petrobrás, não é?!
Eu ando numa Shadow 600 azul que tem um led azul na traseira.

Roosilva, a esplanação do Wellrod foi correta.
Comprei a minha moto ano 2003, em 2008. Ela estava com 8900 Km +/-. Pelo estado da moto, incrível de impecável, tenho que acreditar na Kilometragem, até porque fiz algumas personalizações e o meu mecânico falou que a moto não havia sido mexida. O antigo dono trabalhava na Petrobrás e não tinha tempo de andar com a moto.
Tenho amigos que rodam muito pouco, só viajam mesmo, e precisam de uma combinação danada para a viagem acontecer, até tempo bom com sol os caras exigem.
Outro ponto positivo é que normalmente o público dessas motos é cuidadoso e faz a manutenção devida.
Haley-Davidson é uma lenda, sem dúvida, mas por muitos relatos que já ouvi e li, moto aqui no Brasil é HONDA. Eu estava muito a fim da Midnight Star e fui conversar com um vendedor da Honda para saber se haveria algum lançamento tipo a SHADOW SPIRIT, sendo que eu estava inclinado na MID e o cara nem ligou falando que "HONDA é HONDA". A frase ficou latejando na minha cabeça até porque sempre tive Honda e nunca tive problemas.
Só posso te dizer que fizeste uma ótima escolha.
Abraço.
Jonir
Responder