Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Alisson Alcantara escreveu:entao ñ achei o Pinhao de 15 dentes da XLX 350, mas o funcionario da CC da honda me disse que o da Falcon serve na XLX 350, por sua vez tb deve servir na Mirage.... o que v´s me dizem...??
A principio tem 2 tipos de encaixe no eixo de transmissão. Fotos aqui

- O estriado e o dentado.

Na mirage se não me falha a memória é dentado, então se elimina um tipo. Só não lembro se existe 2 tipos de tamanho dos dentes o que daria mais 2 tipos de encaixe dentados. Eu tinha comprado um KIT avulso a uns anos atrás. Mas acabei comprando o KIT da VAZ que estava barato, só usando a corrente da KMC que é melhor que a da VAZ (psicologicamente falando).

Tu pode abrir a tampa do compartimento do pinhão e ver. São 3 parafusos.
Imagem
agpcardoso
Contato:

Ola pessoal, uma duvida besta, peguei minha moto na revisao dos 3000 e ao chegar em casa percebi q ao empurrar a moto desligada ouço um tec tec semelhante qdo empurramos uma bicicleta sem girar o pedal.

E normal esse barulho? Nao lembro de ouvir antes
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Alisson Alcantara

agpcardoso escreveu:Ola pessoal, uma duvida besta, peguei minha moto na revisao dos 3000 e ao chegar em casa percebi q ao empurrar a moto desligada ouço um tec tec semelhante qdo empurramos uma bicicleta sem girar o pedal.

talvez seja só a corrente relando no protetor cromado.... o meu tb tava fazendo um barulho semelhante só afastei aquela proteção....
Loading...
agpcardoso
Contato:

Alisson Alcantara escreveu:
agpcardoso escreveu:Ola pessoal, uma duvida besta, peguei minha moto na revisao dos 3000 e ao chegar em casa percebi q ao empurrar a moto desligada ouço um tec tec semelhante qdo empurramos uma bicicleta sem girar o pedal.

talvez seja só a corrente relando no protetor cromado.... o meu tb tava fazendo um barulho semelhante só afastei aquela proteção....
Boa, amanhã olho com mais calma.
Valeu
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
agpcardoso
Contato:

Verifiquei o protetor de corrente e não tem nada pegando,
Percebi que o toc toc toc fica mais alto qdo a moto esta quente e vem da parte da corrente que vai pra dentro do motor.

Percebi também que qdo empurro rápido a moto o barulho diminui bastante, e só fica mais alto qdo a moto é empurrada devagar

Alguém ai sabe me dizer se a moto de vocês faz esse barulho?

É um baita rolê para eu chegar na concessionária mais próxima mas to vendo que não terá jeito.

agpcardoso escreveu:
Alisson Alcantara escreveu:

Boa, amanhã olho com mais calma.
Valeu
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
cafb

Podem ter deixado a corrente muito esticada,verifique e confira no manual da moto
agpcardoso
Contato:

cafb escreveu:Podem ter deixado a corrente muito esticada,verifique e confira no manual da moto
Hoje verifiquei a corrente e está com 2,3 centímetros de folga e o manual recomenda entre 2 e 3 centimetros então está dentro.
Entrei embaixo da moto e com uma chave de fenda tentei balançar o pinhão para verificar se estava folgado e aparentemente não está.

Desliguei a moto e soltei-a numa ladeira e o toc toc sumiu ficando só o barulho da corrente, porém qdo a moto foi parando e eu fui empurrando bem devagar o toc toc toc voltou.

Notei q a corrente está lubrificada tbém.

Se alguém tiver mais alguma dica?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
cafb

Confira o alinhamento da roda em relação a balança de suspenção
agpcardoso
Contato:

A roda eu vi que os 2 lados estavam no 5º tracinho do ferro onde a mesma é parafusada

Me desculpe a ignorância, mas o que seria a balança de suspensão?
cafb escreveu:Confira o alinhamento da roda em relação a balança de suspenção
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Cuba

agpcardoso escreveu:A roda eu vi que os 2 lados estavam no 5º tracinho do ferro onde a mesma é parafusada

Me desculpe a ignorância, mas o que seria a balança de suspensão?
cafb escreveu:Confira o alinhamento da roda em relação a balança de suspenção
Esse tec tec que vc diz, só para esclarecer, vc só escuta quando esta com ela parada após desligar o motor?

O mais correto é, se vc levou para revisão de 3000 e voltou com esse barulho, vc deve levar de volta na CC e falar. Se o barulho fica mais alto quando esta quente, é muito estranho e pode ser algo que leve a um problema mais grave.

Se não estava assim antes então leve na CC de novo e fale que voltou com esse barulho.
Responder