Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
conrado.go

Boa noite irmãos. Desmotei elimpei carburador, Mas colocar o bicho com o filtro de ar é fd. Não estou conseguindo. Quem já colocou , qual é a dica?

Saudações

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

bom, tem um tutorial sobre limpeza de carburador auqi nesse topico mesmo.. la tambem comentei da dificuldade de montar o carburador no lugar..

eu prefiro por primeira a caixa de ar.. depois os coletores de admissão tendo muitaaaaaaaaa atencao para nao danificar os coletores, mais atencao ainda para por os o-rings do coletor de forma que fiquem no lugar. um macete que uso para mante-los no lugar é molhar com gasolina ou alcool antes.. asim eles ficam meio q colados no sulco destinados a eles.

quando o oring nao fica bem colocado, ou os coletores nao ficam bem encaixados no carburador, pode acontecer entrada de ar falsa.. o sintoma é a moto acelerar sozinha.. a dificuldade em descer os RPMs quando vc larga o acelerador.. e haver flutuacoes de aceleracao.

inclusive, depois de vc mexer no carburador, é recomendavel trocar as velas, de preferencia por ngk iridium, realizar a equalização dos motores e depois o ajuste da mistura.

lembrando que uma mistura fraca pode danificar o motor, e a rica pode criar carbonizacao das partes, consumir gasolina demais.
conrado.go

Humm, parabéns pelo tutorial! Segui ele a risca, mas infelizmente não sei o que aconteceu se é amistura as velas, ou equalização , o bicho ficorou ratiando e sem força.Amanha vou levar em um mecanico , meu amigo e vamos verificar o qeu aconteceu..

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

se voce tem certeza de que montou o carburador direitinho, entao veja se nao é simples equalizacao e ajuste da lenta.

outra, sao os parafusos da mistura.. voce contou o numero de voltas antes de remove-los? quantas eram?
conrado.go

Hum ! tudo resolvido. Equalizamos , fizemos a ragulagem da mistura com a sonda ! deu 2 1/2 volta em cada.. Mas o qeu tinah acontecido é qeu eu ( a anta ) tinha apertado demais o gicler e rodou aquela travinha e o orificio saiu do ligar.. Mas, aproveitei para olhar regulagem de vavular , ponto do motor , troquei velas e filtro. Ficou uma bala.. Agora é só alegria..

Saudações

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

o motor dessa moto pra mim é o melhor motor 250cc em V do mercado de todas as categorias 250cc

se vc nao zoar com ele, ele nao vai te deixar na mao... sem contar nos 30cv que ele te entrega.
conrado.go

Hum, é verdade! O meu amigo falou exatamente isto.

Mirage 250 - 2009
conrado.go

Mestre Humm! A minha "maria bonita" ficou show de bola. A aceleraçaõ está regulada , ela quente em 1500 rpm. Sem oscilar nada. beleza. Te pergunto em 1500 rpm , está bom? Não gosto dela muito acelerada..

saudações

Mirage 250 - 2009
Miau
Moderador

ta sim.. a minha tb fica nos 1500 1600

o importante é ela fria, é bom ficar em 1200
conrado.go

Mestre Humm! Olha quando montamos as agulas colocamos a presilha na parte de baixo e não no meio , como diz no seu tutorial na parte de baixo é mistura RICA na do meio PADRÃO. Te pergunto- tem algum problema? fica muita gasolina na cuba..

conrado

Mirage 250 - 2009
Responder