Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
CaioCezr
Contato:

Humm escreveu: esse lance da torneira e pra prevenir a moto de dar calco hidraulico.. na epoca todas as CCs recomendavam isso para as carburadas.. normal.
Valeu pelas dicas! Vou dar uma regulada essa semana e trocar a torneira... fora isso a moto tá show!
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
Miau
Moderador

CaioCezr escreveu:
Humm escreveu: esse lance da torneira e pra prevenir a moto de dar calco hidraulico.. na epoca todas as CCs recomendavam isso para as carburadas.. normal.
Valeu pelas dicas! Vou dar uma regulada essa semana e trocar a torneira... fora isso a moto tá show!
so se deve trocar a torneira se a mesma tiver vazando gasolina pelo chave. isso vc ve na chave, se tiver umida de gasolina

porem antes de trocar, vc pode desmontar e limpar, lubrificar com vaselina se nao me engano e remontar. dai ver se ta novamente vazando
Alisson Alcantara

estou pensando em por um corta corrente eletronico, ao invés de trava no disco da moto, mais este corta corrente eletronico vc´s me endicam em qual lugar da moto fazer o corte...?? pensei em fazer no relé da bomba de combustivel, o que vc´s acham..??? na minha YBR fiz o corte na chave de partida...
Loading...
Pretorium
Contato:

E ae galera! Hoje finalmente chegou minha nega! :D
Mirage 250 /2011. (Preto/Prata)

Peguei zero na promoção ponta de estoque e com um bom desconto na concessionária... saiu por R$11.100,00 :D

P O R É M ...... o sensor do pezinho está com problema. Tem que ficar apertando com o pé pra moto andar, vou tentar da um aperto nele, mas sei lá se resolve. (Ps.: Já tentei lubrificar)

Passei aperto pensando que era outro problema até descobrir... TENSO.
Já agradeço o pessoal do forum aqui...tinha lido sobre isso antes :D

Fora isso, curti mt a moto! 12km rodados ainda.
Amanhã de cedo ligo pra concessionária, fod* que é 210km daqui! :( :(

Galera do ES ae, daqui uns tempos vamos marcar pra rodar por ai!

Bons ventos!
mgandra
Contato:

Bom, amigos,

retirei minha Mirage 250 EFI da cc dia 21/08. Ainda sem habilitação, saí na garupa de um amigo experiente (que tem uma Shadow 750.

Nas primeiras trepidações do asfalto, a haste dos retrovisores viraram completamente. Ele parou a moto e vimos que as porcas que prendem estas hastes no guidom estavam frouxas. Apertamos e seguimos.

2 quilômetros depois, a haste do pedal de marcha soltou. Paramos a moto e vimos que as contra-porcas estavam frouxas e correram nahaste, por isso ela soltou. Apertamos na mão mesmo, pois estávamos numa avenida movimentada, e seguimos até em casa.

Bom, ela não apresentou mais nenhum problema. Precisei ajustar a suspensão, pois ela vem no 1 (mais macia) e eu peso quase 90kg. Estou dodando no 4. Com garupa senti que devo botar no 5, senão ela fica "boba" e perde aderencia nas curvas.

Comnprei e instalei sissy bar e protetor de motor (Wild Style), ambos da Roncar. Produtos de qualidade incrível!

Ela está hoje com ~450 km. Na segunda semana de uso percebi que a borracha do pedal de marcha estava rachando. Bom, hoje ele rasgou totalmente e caiu na rua.

A troca de marcha, como sabemos, é dura, mas já consigo perceber ela amaciando. O neutro até tem entrado direitinho. Para ligar ela quente, preciso dar umas aceleradas, senão não pega, fica rateando.

Por duas vezes ela inventou de morrer. Nas duas vezes foram assim: pista vazia, descendo ladeira, apertei a embreagem para ela descer "na banguela". Como sou novato, não sei se isso não se pode fazer com moto.... Ficarei alerta.

Enchi o tanque a 1a vez com 205km. Entraram pouco mais de 9L. Média de ~22km/L. Vou encher o tanque amanhã e posto aqui a nova medição.

Ah, comprei também uma bolsa de tanque da Texx, modelo TX-02. Produto de ótima qualidade! Recomendo!

Moro em Salvador. Se alguém estiver por aqui, compareça neste link: viewtopic.php?t=9680
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
mgandra
Contato:

Bom, amigos,

retirei minha Mirage 250 EFI da cc dia 21/08. Ainda sem habilitação, saí na garupa de um amigo experiente (que tem uma Shadow 750.

Nas primeiras trepidações do asfalto, a haste dos retrovisores viraram completamente. Ele parou a moto e vimos que as porcas que prendem estas hastes no guidom estavam frouxas. Apertamos e seguimos.

2 quilômetros depois, a haste do pedal de marcha soltou. Paramos a moto e vimos que as contra-porcas estavam frouxas e correram nahaste, por isso ela soltou. Apertamos na mão mesmo, pois estávamos numa avenida movimentada, e seguimos até em casa.

Bom, ela não apresentou mais nenhum problema. Precisei ajustar a suspensão, pois ela vem no 1 (mais macia) e eu peso quase 90kg. Estou dodando no 4. Com garupa senti que devo botar no 5, senão ela fica "boba" e perde aderencia nas curvas.

Comnprei e instalei sissy bar e protetor de motor (Wild Style), ambos da Roncar. Produtos de qualidade incrível!

Ela está hoje com ~450 km. Na segunda semana de uso percebi que a borracha do pedal de marcha estava rachando. Bom, hoje ele rasgou totalmente e caiu na rua.

A troca de marcha, como sabemos, é dura, mas já consigo perceber ela amaciando. O neutro até tem entrado direitinho. Para ligar ela quente, preciso dar umas aceleradas, senão não pega, fica rateando.

Por duas vezes ela inventou de morrer. Nas duas vezes foram assim: pista vazia, descendo ladeira, apertei a embreagem para ela descer "na banguela". Como sou novato, não sei se isso não se pode fazer com moto.... Ficarei alerta.

Enchi o tanque a 1a vez com 205km. Entraram pouco mais de 9L. Média de ~22km/L. Vou encher o tanque amanhã e posto aqui a nova medição.

Ah, comprei também uma bolsa de tanque da Texx, modelo TX-02. Produto de ótima qualidade! Recomendo!

Moro em Salvador. Se alguém estiver por aqui, compareça neste link: viewtopic.php?t=9680
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Alisson Alcantara

ow mario parabens pela conquista tira umas fotos e posta ae pra galera ver..., a minha esta para chegar semana que vem... e ñ vejo a hora, tb ja comprei o mata cachorro e o sissy bar assim que ela chegar e eu equipar ela tiro umas fotos e posto aqui...
Loading...
Pretorium
Contato:

Resolvi o "problema" do sensor com um simples aperto mesmo! Vamos ver se nao vai voltar :D

Pretorium escreveu:E ae galera! Hoje finalmente chegou minha nega! :D
Mirage 250 /2011. (Preto/Prata)

Peguei zero na promoção ponta de estoque e com um bom desconto na concessionária... saiu por R$11.100,00 :D

P O R É M ...... o sensor do pezinho está com problema. Tem que ficar apertando com o pé pra moto andar, vou tentar da um aperto nele, mas sei lá se resolve. (Ps.: Já tentei lubrificar)

Passei aperto pensando que era outro problema até descobrir... TENSO.
Já agradeço o pessoal do forum aqui...tinha lido sobre isso antes :D

Fora isso, curti mt a moto! 12km rodados ainda.
Amanhã de cedo ligo pra concessionária, fod* que é 210km daqui! :( :(

Galera do ES ae, daqui uns tempos vamos marcar pra rodar por ai!

Bons ventos!
Miau
Moderador

mgandra, pelo teu relato eu daria uma revisao geral nessa moto antes de andar mais nela.

verificaria todos os parafusos e tal pra nao ter suspresas desagradaveis.. trocaria o oleo e filtro só por garantia e tambem o fluido de freio pelo tempo que a moto tem, apesar de ser zero.

voce pode ate comprar um torquimetro de vara, barato uns 20 conto, e verificar principalmente os apertos das porcas dos amrotecedores trazeiros e tambem os parafusos de trava das bengalas pra ver se estao no aperto correto. verificar tambem se a roda traseira ta alinhada, o ajuste da corrente, freio traseiro.

tenho certeza que vc ja comprovou que eles sequer verificaram os parafusos antes de entregar a moto.

vlw
Tarciso A. Sarain

Pessoal, andei 3.400 km feriado setembro. Sai de Betim MG x Uberaba X Rio Verde Go e chegamos a Cuiabá, na volta Rio Verde X Campinas sp onde deixei a moto, estou voltando de mudança neste mes.
foram 140 litros gasolina, andamos forte, calor intenso no MT e GO, pneu lixou literalmente até lona, na volta não achei na medida e coloquei novo do FUSCA para chegar, até que ficou bom. Fomos uma M 250 e uma Mid 950, por isso andei forte, para tentar manter ritmo.
não consigo postar fotos neste site, não aprendi, posso postar via e mail caso queiram.
a proposta de uma estradeira de respeito ficou evidente, passamos um vectra que logo nos alcançou abastecendo, quando perguntou a cilindrada e falei 250 ele achou que eu tava brincando, porque passamos ele andando a mais de 120km H. estou contente, ano que vem tento passar para Mirage 650.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Responder