Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Pretorium
Contato:

Humm escreveu:mgandra, fiz confusao.. antes do teu post outro amigo pegou uma zero porem do ano 2011.. na verdade essas recomendacoes seriam pra ele.

a sua é zero 12/13 entao ta na boa. mas é bom verificar os parafusos todos ai.

Agora que percebi que era pra mim kkkkk :D

Vou levar ela hoje pra alguém verificar isso (vou pesquisar antes), e procurar o torquímetro também!
Liguei lá pra concessionária e falei com o gerente dar uns "apertos" no mecânico pq faltou aperto na minha moto kkkkk
Se nao fosse o forum... eles teriam q rodar + de 200km só pra apertar um parafuso!! :shock:

Outra coisa que falta também é uma borrachinha que fica atrás de um parafuso por dentro de uma capa de plástico cromado nas laterais (perto do motor). Está meio frouxo. Vou na borracharia pra colocar enquanto não faço a revisão!

Avisar antes na concessionária? Será?

Quanto ao óleo, acho que nao precisa, porque de acordo com a vendedora o mecânico desmontou e montou a moto. Ela estava desativada (provavelmente sem óleo). Mas vou perguntar lá assim mesmo.

Muito obrigado pela força ai Humm!

Abraço
mgandra
Contato:

agpcardoso escreveu:
Outro ponto que gostaria de fazer uma observação é que apertar a embreagem para descer uma ladeira na banguela acho errado pelo motivo de que se por exemplo vc estiver em segunda ai vc chega numa ladeira aperta a embreage e a moto desce na banguela atingindo uma velocidade de 70km/h, qdo vc soltar a embreagem a moto vai dar um tranco travando a roda traseira correndo o risco de acidente ou de estourar o motor uma vez que o giro do motor irá subir muito.
Mas aí nesse caso, antes de eu soltar a embreagem, eu coloco numa marcha plausível com a velociadade... Mas mesmo assim vou parar de fazer isso!
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
R.O.Q.2000

Humm escreveu:R O Q comprei a minha numa loja honda ali na senador dantas acho la perto da praca mahatma gandhi

esse lance da torneira e pra prevenir a moto de dar calco hidraulico.. na epoca todas as CCs recomendavam isso para as carburadas.. normal.

nao é que vaza gasolina nem nada.. é pq pode ter a chance da gasolina da cuba descer pro cilindro.. mas a minha mesmo eu nem mexo na torneira e fica de boa.
Valeu Humm,
Na verdade é na Rua das Marrecas na Honda, quando existia essa loja(mudou pra a Ilha do Governador) - rs
Hoje o prédio está todo no chão. Derrubaram pra construir um outro mais moderno.

Essa é minha área... valeu a dica!!!
R.O.Q.2000

mgandra escreveu:Alisson, obrigado! Vou providenciar as fotos.

Humm, não sei fazer nada disso que vc falou. Vou num mecânico que achei aqui em Salvador que tem muita experiência com customs.

Acho mesmo que ela faz uma certa barulheira de trepidação em rotações mais altas. Como se algo começasse a vibrar nela. Não sei se é a placa no suporte. Vou botar um pano na placa e ver se resolve.

Vc está me recomendando trocar óleo e filtro agora, antes da revisão?

Bom, conforme prometi, abasteci novamente e deu os mesmos 22km/L. Não sei se melhora ou piora com o amaciamento...
Parabéns mgandra!

Você anda muito na Avenida Paralela? rs

eu ando bastante por lá, só que, de carro.

bons ventos pra você!!!!!
R.O.Q.2000

É isso ai agpcardoso!!!!

eu nunca tive sinistro, nem em moto nem carros.
E não pretendo ter... hehehehehehehehehe
R.O.Q.2000

caiomooca escreveu:Quanto ficou o seguro pra vc ?
agpcardoso escreveu:
R.O.Q.2000 escreveu:Ai!!!

Eu não uso nada de travas...

Só tenho seguro da Porto Seguro. hehehehehehehehe
no mais dexo a "neguinha" na garagem.

é isso..
Eu não paro na rua, só que quando viajar vou parar em lojas de conveniência para descan sar onde nem sempre a moto ficará a vista e depois que eu vi uns videos no youtube de cameras de segurança flagrando ladrões furtando moto eu me convenci de que precisava de uma trava ou algo do tipo.

È incrível, em alguns casos os caras que furtam as motos, montam na moto e ligam MAIS RÁPIDO até do que o próprio dono liga com a chave.

Eu fiz seguro na porto, mas quero dificultar pois se me roubam eu vou querer pegar o dinheiro do seguro e obviamente comprar outra, só que com o historico de uma moto anterior roubada é muito provavel que eu seja classificado como cliente de risco e com isso não conseguir fazer mais seguro de nenhuma moto que eu vier adquirir.

E na boa, não vou ficar andando com uma moto de quase 14000 sem seguro
Pra mim, 1.988,00 pilas na porto seguro em 4 x... considerando que a minha "neguinha" é M250 2009/2010.
R.O.Q.2000

Galera nem comentei com vocês, mas depois do problema com a gasolina "batizada", deixei a neguinha para revisão e aproveitando vou trocar a relação(corrente, pião e corroa) estou com 18.000km. Então, estou a péééééééééé..... acradito que pegarei ela na quarta próxima.

é isso....
agpcardoso
Contato:

mgandra escreveu:
agpcardoso escreveu:
Outro ponto que gostaria de fazer uma observação é que apertar a embreagem para descer uma ladeira na banguela acho errado pelo motivo de que se por exemplo vc estiver em segunda ai vc chega numa ladeira aperta a embreage e a moto desce na banguela atingindo uma velocidade de 70km/h, qdo vc soltar a embreagem a moto vai dar um tranco travando a roda traseira correndo o risco de acidente ou de estourar o motor uma vez que o giro do motor irá subir muito.
Mas aí nesse caso, antes de eu soltar a embreagem, eu coloco numa marcha plausível com a velociadade... Mas mesmo assim vou parar de fazer isso!
Colocando na marcha plausível não tem problema, o problema é que nem sempre a gente consegue colocar na marcha plausivel, imagina as seguintes situações:

1- vc está em segunda apertando a embreagem e descendo na banguela atingindo 70km/h e um monte de carro atrás, qdo tenta jogar uma terceira mas a marcha da uma engripada e não entra.
- Nessa situação vc terá q descer a ladeira inteira na banguela ou freiar a moto diminuindo até atingir um velocidade plausível sendo q tem um monte de carro atrás

2- vc está descendo na banguela em segunda com a embreagem apertada e acontece uma situação q vc precisa desviar, e freiar rapidamente.
-Nessas situações não sabemos nossa reação onde vc inconscientemente pode soltar a embreagem e ai pronto a merd* tá feita
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
agpcardoso
Contato:

R.O.Q.2000 escreveu:
caiomooca escreveu:Quanto ficou o seguro pra vc ?
agpcardoso escreveu:
R.O.Q.2000 escreveu:Ai!!!

Eu não uso nada de travas...

Só tenho seguro da Porto Seguro. hehehehehehehehe
no mais dexo a "neguinha" na garagem.

é isso..
Eu não paro na rua, só que quando viajar vou parar em lojas de conveniência para descan sar onde nem sempre a moto ficará a vista e depois que eu vi uns videos no youtube de cameras de segurança flagrando ladrões furtando moto eu me convenci de que precisava de uma trava ou algo do tipo.

È incrível, em alguns casos os caras que furtam as motos, montam na moto e ligam MAIS RÁPIDO até do que o próprio dono liga com a chave.

Eu fiz seguro na porto, mas quero dificultar pois se me roubam eu vou querer pegar o dinheiro do seguro e obviamente comprar outra, só que com o historico de uma moto anterior roubada é muito provavel que eu seja classificado como cliente de risco e com isso não conseguir fazer mais seguro de nenhuma moto que eu vier adquirir.

E na boa, não vou ficar andando com uma moto de quase 14000 sem seguro
Pra mim, 1.988,00 pilas na porto seguro em 4 x... considerando que a minha "neguinha" é M250 2009/2010.
o meu ficou 1600,00 em 10x de 180,00
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
agpcardoso
Contato:

R.O.Q.2000 escreveu:Galera nem comentei com vocês, mas depois do problema com a gasolina "batizada", deixei a neguinha para revisão e aproveitando vou trocar a relação(corrente, pião e corroa) estou com 18.000km. Então, estou a péééééééééé..... acradito que pegarei ela na quarta próxima.

é isso....
Relaxa, o q importa é deixar ela redonda para depois fazer muitas outras viagens
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Responder