MARCELO REINÃO escreveu:Olá pessoal, estou até satisfeito com o consumo, fica na casa de 21 a 23 Km/l, não sei se conseguem fazer mais, acho que alguns sim, mas a média de velocidade 110 km/h. S e apertar muito baixa pra 18km/l, menos que isso, é alguma desregulada.;
É bem por aí Marcelo. A minha deu média geral de 22,43 km/l. na ida ao Uruguai e em trechos que tive que andar a 80tentinha...a minha fez 25,16 km/l. A minha velocidade em viagem é 110 km/h., sempre dependendo das condições da rodovia.
MARCELO REINÃO escreveu:Olá pessoal, estou até satisfeito com o consumo, fica na casa de 21 a 23 Km/l, não sei se conseguem fazer mais, acho que alguns sim, mas a média de velocidade 110 km/h. S e apertar muito baixa pra 18km/l, menos que isso, é alguma desregulada.;
É bem por aí Marcelo. A minha deu média geral de 22,43 km/l. na ida ao Uruguai e em trechos que tive que andar a 80tentinha...a minha fez 25,16 km/l. A minha velocidade em viagem é 110 km/h., sempre dependendo das condições da rodovia.
Um abraço!
bem isso mesmo, quando fiz a primeira média da minha, fiquei assustado achando que tava fora da casinha, pois 600 cc fazendo 23+ ou - era demais...
Um abraço!
bem isso mesmo, quando fiz a primeira média da minha, fiquei assustado achando que tava fora da casinha, pois 600 cc fazendo 23+ ou - era demais...
AJ, em viagem a semana passada para Prado moto Fest, fiz a viagem em velocidade de 120 km/h tinha muitas retas (era quase só retas), a minha fez no máximo 22 km/L, acho que a média está muito boa, em viagem anterior com média de 100/110 km/h consegui fazer 24,5 km/l.
Bery to rindo atoa, bem satisfeito mesmo com a Shadow. Ainda bem que segui a tua dica naquela mp em que vc me aconselhava a ficar com a sombra que já tava namorando, quando da eminência de saldar o consórcio da kasisnki.
É bem isso, que nem disse também o Arroyo, vc também se referiu a ela como um tanque e Arroyo falou isso tb, disseram que era um fusca, pois as peças tb vc pode intercambiar de alguns modelos da honda e tanque porque custa a dar defeito. A minha to fazendo as manutenções basicas eu mesmo, limpar a corrente com querozene e usar óleo mineral 90 (dicas daqui do motoscustom) e depois ajustar ela (corrente), dentro das especificações do manual.
E este quesito consumo então, para uma 600 cc e carburada ta de bom tamanho. E estas aí do relato dos amigos estão confirmando as médias padrões.
tava osso há uns tempos já com consumo elevado e falhando bagaraiii
daí me deu na loca de abastecer com v-power.... só alegria, não falha mais e tbm melhorou a media pelo jeito, na proxima vou completar pra ver quanto ficou fazendo pois não passava de 18 na cidade nem a pau! sendo que já fiz 20
já tava atraz de mecanico pra mexer no carbura de novo....
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
Salutos
Minha Sombra (2001 - 2 Carburadores - relação original 44x16) faz média na cidade 19,8 km/l e na última viagem à Teresópolis fez média de 23,6 km/l a 100 km/h.
Agora estou trocando a relação de transmissão, colocando uma 40x16 e quando puder, faço o teste de consumo e posto para conhecimento de todos.
Um abraço.
Leandro Lima escreveu:Salutos
Minha Sombra (2001 - 2 Carburadores - relação original 44x16) faz média na cidade 19,8 km/l e na última viagem à Teresópolis fez média de 23,6 km/l a 100 km/h.
Agora estou trocando a relação de transmissão, colocando uma 40x16 e quando puder, faço o teste de consumo e posto para conhecimento de todos.
Um abraço.
Olá amigo!
Vi em outro tópico da shadow 600, aqui no "motoscustom", que você falou que está trocando a tua relação com 41 mil kms. A minha é do mesmo modelo da tua, 2001, e estou com 25 mil kms. Estou acompanhando estes teus relatos com relação a troca da relação, pois é a configuração que também julgo ser a melhor e a que escolhi quando ocorrer a necessidade de troca na minha. Espero diminuir um pouco a vibração que tem apartir de 110 km/h, sem falar na economia de combustível. Como não ando em circuíto serrano no meu dia-a-dia a moto não deverá sentir tanto.
É isso!
AJ, vale ressaltar amigo, que com essa alteração, reduzirá sim a vibração, nada tão alarmante, assim como tbm o consumo... não espera muita coisa ok? apenas uma moto mais solta nas finais... e um poukinho menos forte nas arrancadas.
Leandro Lima escreveu:Salutos
Um abraço.
Olá amigo!
Vi em outro tópico da shadow 600, aqui no "motoscustom", que você falou que está trocando a tua relação com 41 mil kms. A minha é do mesmo modelo da tua, 2001, e estou com 25 mil kms. Estou acompanhando estes teus relatos com relação a troca da relação, pois é a configuração que também julgo ser a melhor e a que escolhi quando ocorrer a necessidade de troca na minha. Espero diminuir um pouco a vibração que tem apartir de 110 km/h, sem falar na economia de combustível. Como não ando em circuíto serrano no meu dia-a-dia a moto não deverá sentir tanto.
É isso!
Um abraço!
É isso ai AJ
Entendo que a relação 40x16=2,5 seja a melhor para quem pega estrada com frequencia em longas distâncias (acima de 300Km).
No meu caso, eu faço pelo menos uma vez por ano, uma viagem de 2.400 km ida e volta (Moto Capital - DF). Ando por estradas de todo tipo, serras, planices, planaltos.
Sendo assim, espero poder usufruir desta nova relação com um pouco mais de economia e uma velocidade de cruzeiro (110 Km/h) com o motor menos esguelado.
Como não tenho pressa quando estou de moto (procuro curtir bem as viagens), seja com garupa ou viagem solo.
A sombra está na oficina fazendo a revisão dos 40 mil Km (já está com 41050 km), trocando óleo do motor (Shell Advance AX5 20~50), filtor de óleo Valflex, óleo das canelas (hidráulico), filtro de ar, liquido de arrefecimeto (Texaco), relação de transmissão Vaz. Agora começa a temporada de Encontros de Motociclistas no Sudeste, a sombra precisa estar em dia, preparada para a batalha.
No mais, estou à disposição.
Abraços.