Agora eu qria fazer um relato da minha curta viagem e, seguindo ao tópico, minhas opiniões mais bem formadas sobre a mirage.
Enfrentei de tudo nesse fds chuva, noite, transito, buracos, garupa... tudo... E a mirage se portou muito bem em todas as ocasiões.
Saí daqui de Lavras na sexta por volta de 20:30, debaixo de chuva leve, em direção a conselheiro lafaiete.
Enfrentei nesse trecho 130km de chuva (de lavras a barroso), alternando entre forte e muuuiiitooo forte! Pista simples, e cheia de curvas.
Foi tenso, me molhei pois a roupa não estava adequada, mas no final deu tudo certo.
Nesse momento viajava com velocidade entre 80 e 120, e demorei pq fiquei algum tempo preso atrás de caminhões devido à falta de visibilidade.
Entre barroso e carandaí a chuva parou e a velocidade subiu para 100 a 130, com picos de 140.
Depois de carandaí a chuva voltou e ainda peguei mais uns 40km de chuva antes do destino, imaginam meu estado qdo cheguei lah neh?
Feliz e molhado!
Feliz pq a moto não falhou em momento algum, nada de FI, nada de escorregar ou se comportar aquem do esperado. Pelo contrário se comportou bem melhor do que eu esperava de uma custom. O consumo foi 22.7. Muito bom considerando que eu estava com alforges e tal. Aqui todos os tios e a turma viu a moto, todo mundo apaixonou. Meu pai foi dar uma volta e eu esquecí de avisar do amaciamento, me volta falando que pois 201km na moto!!!! Fodá neh! Quem tinha de ser o primeiro a por 200 era eu! kkk
No Domingo segui + 100km para Belo Horizonte, dia claro sem chuva porém com garupa e pista dupla mas cheia de buracos e muito trânsito.
Aqui deu pra sentir mais a moto, deu pra dar umas esticadas a mais, principalmente para testar a patroa. A média foi de 120 a 140, com um pico de 170 que quase deixou a patroa pra trás.
As impressões da patroa foram que ela se sentia mais estável na comet deitada em cima de mim, mas fica mais confortável nessa. Acima de 120 ela fica com medo de cair e de vez em quando tem que se puxar pra frente. Sissy bar URGENTE! Curtiu a viagem.
Com Garupa e Alforges, nessa média o consumo foi de 20.2.
Segunda saí de BH de volta a lavras, mas antes peguei um engarrafamento monstro indo da cidade adiministrativa até contagem (20km). Me traumatizei! No anél, onde as pistas são mais largas, até vai, mas em avenidas e ruas mais estreitas foi fod*! Definitivamente não é ideal no transito. Mas até que se saiu bem. Fiz em 40 min esses 20km, normalmente de carro fica mais que o dobro. Isso quando essa região para mesm como ontem. O mais importante: Nada de Luz FI nem calor excessivo.
Finalmente depois do engarrafamento me vem a recompensa de todo esse esforço, 240 km de Fernão Dias sózinho até Lavras. A estrada estava maravilhosa, o dia claro porem sem sol. Pouquíssimo trânsito. E aí o bixo pegou. A moto já estava com 800km e os outros 800 de amaciamento eu mandei pro espaço. Embolei o cabo do acelerados e vim até lavras assim.
Pedaleira no chão toda hora, mas só pq eu estava exagerando. média de 140 a 160 com alguns picos de 180 e um de 192! Isso tudo com os alforges na moto!
Andei muito forte mesmo. E nem assim a moto rateou, faz mais curva do que eu esperava, não escapa fácil, e quando eu errei ela me deu uma segunda chance. Já tinha ouvido falar que custom não perdoa, se vc exagerar na curva não tem conserto. Mas deu tudo certo.
o problema foi só um.
Como bebeu a bixa. ela tava o tempo todo dando mais que 20 por litro, sózinho 22! então estava esperando algo em torno de 340 e 370km de autonomia. Num é que percebi a reserva piscando com 200km! Quando achei um posto uns 10 km pra frente coube 13.66 litros, ou seja, acelerando forte o consumo caiu para 15,37!!!
Abastecí e terminei a viajem.
Cheguei aqui e parei direto na cc pra revisão, que teve uns probleminhas como relatado no post anterior, mas já foram resolvidos. Tanto o óleo empoçado quanto o sensor de descanso.
Desde que estou com a moto gastei uns 6 tanques:
O primeiro saindo da cc num petrobrás de confiança.
A segunda abastecí no posto mais barato da cidade, onde abasteço meu carro, a gasolina lá é 2,57 enquanto no rsto da cidade é 2,80 pra cima. (é até bom testar com a moto pq se tiver algo ruim paro o carro tbm).
A terceira já foi na estrada, em Barroso. Um posto BR.
A quarta num ipiranga de Lafaiete, conhecido a muito tempo, sempre ok.
A quinta num BR em contágem, aqui coloquei pódium.
A última no posto sem bandeira GENTIL, posto bem estranho e bem de caminhoneiro mesmo.
A idéia dessa lista é: Abastecí em todo tipo de posto, com todo o risco e nada deu errado. Não dá pra falar se com a pódium foi melhor ou pior pq, eu acelerei mais e bebeu mais. Mas isso tem pouco a ver com a gasolina.
O ponto é, eu não sei se foi o serviço da cc, ou da kasinski. Mas a moto não está tão frágil para gasolina, chuva ou transito como vi em outros relatos. Talvez possa até ser que a gasolina de minas não é tãããooo adulterada qto a de SP... Mas de qq forma. A viagem foi 10!
Quinta feira parto pra BH de novo 240km, sábado vou pro rio 500km, e segunda volto para lavras passando por BH 740km! Desses 1500km, 1000 vão ser com a patroa.
Será que a mirage continua com tão na boa?
Depois eu posto as próximas impressões.
Pra finalizar, fotinha minha com a patroa saindo pra BH.

Uploaded with ImageShack.us
O que acharam do alforge? eu sei que não é mto bonito. É o mesmo que eu usava na comet. Mas é muito pratico, duas travas tipo de mochila e ele solta e vira uma mala. Coloco e tiro sempre.
Pq sinceramente não acho que os alforges façam nada pela beleza da moto... ENtão prefiro algo que seja possível tirar sempre.
Desculpem por ter me alongado d+. Por favor digam o que acharam do relato e das opiniões.