Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Pedro Toledo
Contato:

Olá de novo!

Agora eu qria fazer um relato da minha curta viagem e, seguindo ao tópico, minhas opiniões mais bem formadas sobre a mirage.

Enfrentei de tudo nesse fds chuva, noite, transito, buracos, garupa... tudo... E a mirage se portou muito bem em todas as ocasiões.

Saí daqui de Lavras na sexta por volta de 20:30, debaixo de chuva leve, em direção a conselheiro lafaiete.

Enfrentei nesse trecho 130km de chuva (de lavras a barroso), alternando entre forte e muuuiiitooo forte! Pista simples, e cheia de curvas.

Foi tenso, me molhei pois a roupa não estava adequada, mas no final deu tudo certo.
Nesse momento viajava com velocidade entre 80 e 120, e demorei pq fiquei algum tempo preso atrás de caminhões devido à falta de visibilidade.

Entre barroso e carandaí a chuva parou e a velocidade subiu para 100 a 130, com picos de 140.

Depois de carandaí a chuva voltou e ainda peguei mais uns 40km de chuva antes do destino, imaginam meu estado qdo cheguei lah neh?
Feliz e molhado!

Feliz pq a moto não falhou em momento algum, nada de FI, nada de escorregar ou se comportar aquem do esperado. Pelo contrário se comportou bem melhor do que eu esperava de uma custom. O consumo foi 22.7. Muito bom considerando que eu estava com alforges e tal. Aqui todos os tios e a turma viu a moto, todo mundo apaixonou. Meu pai foi dar uma volta e eu esquecí de avisar do amaciamento, me volta falando que pois 201km na moto!!!! Fodá neh! Quem tinha de ser o primeiro a por 200 era eu! kkk

No Domingo segui + 100km para Belo Horizonte, dia claro sem chuva porém com garupa e pista dupla mas cheia de buracos e muito trânsito.
Aqui deu pra sentir mais a moto, deu pra dar umas esticadas a mais, principalmente para testar a patroa. A média foi de 120 a 140, com um pico de 170 que quase deixou a patroa pra trás.

As impressões da patroa foram que ela se sentia mais estável na comet deitada em cima de mim, mas fica mais confortável nessa. Acima de 120 ela fica com medo de cair e de vez em quando tem que se puxar pra frente. Sissy bar URGENTE! Curtiu a viagem.
Com Garupa e Alforges, nessa média o consumo foi de 20.2.

Segunda saí de BH de volta a lavras, mas antes peguei um engarrafamento monstro indo da cidade adiministrativa até contagem (20km). Me traumatizei! No anél, onde as pistas são mais largas, até vai, mas em avenidas e ruas mais estreitas foi fod*! Definitivamente não é ideal no transito. Mas até que se saiu bem. Fiz em 40 min esses 20km, normalmente de carro fica mais que o dobro. Isso quando essa região para mesm como ontem. O mais importante: Nada de Luz FI nem calor excessivo.

Finalmente depois do engarrafamento me vem a recompensa de todo esse esforço, 240 km de Fernão Dias sózinho até Lavras. A estrada estava maravilhosa, o dia claro porem sem sol. Pouquíssimo trânsito. E aí o bixo pegou. A moto já estava com 800km e os outros 800 de amaciamento eu mandei pro espaço. Embolei o cabo do acelerados e vim até lavras assim.

Pedaleira no chão toda hora, mas só pq eu estava exagerando. média de 140 a 160 com alguns picos de 180 e um de 192! Isso tudo com os alforges na moto!

Andei muito forte mesmo. E nem assim a moto rateou, faz mais curva do que eu esperava, não escapa fácil, e quando eu errei ela me deu uma segunda chance. Já tinha ouvido falar que custom não perdoa, se vc exagerar na curva não tem conserto. Mas deu tudo certo.

o problema foi só um.

Como bebeu a bixa. ela tava o tempo todo dando mais que 20 por litro, sózinho 22! então estava esperando algo em torno de 340 e 370km de autonomia. Num é que percebi a reserva piscando com 200km! Quando achei um posto uns 10 km pra frente coube 13.66 litros, ou seja, acelerando forte o consumo caiu para 15,37!!!

Abastecí e terminei a viajem.

Cheguei aqui e parei direto na cc pra revisão, que teve uns probleminhas como relatado no post anterior, mas já foram resolvidos. Tanto o óleo empoçado quanto o sensor de descanso.

Desde que estou com a moto gastei uns 6 tanques:

O primeiro saindo da cc num petrobrás de confiança.
A segunda abastecí no posto mais barato da cidade, onde abasteço meu carro, a gasolina lá é 2,57 enquanto no rsto da cidade é 2,80 pra cima. (é até bom testar com a moto pq se tiver algo ruim paro o carro tbm).
A terceira já foi na estrada, em Barroso. Um posto BR.
A quarta num ipiranga de Lafaiete, conhecido a muito tempo, sempre ok.
A quinta num BR em contágem, aqui coloquei pódium.
A última no posto sem bandeira GENTIL, posto bem estranho e bem de caminhoneiro mesmo.

A idéia dessa lista é: Abastecí em todo tipo de posto, com todo o risco e nada deu errado. Não dá pra falar se com a pódium foi melhor ou pior pq, eu acelerei mais e bebeu mais. Mas isso tem pouco a ver com a gasolina.

O ponto é, eu não sei se foi o serviço da cc, ou da kasinski. Mas a moto não está tão frágil para gasolina, chuva ou transito como vi em outros relatos. Talvez possa até ser que a gasolina de minas não é tãããooo adulterada qto a de SP... Mas de qq forma. A viagem foi 10!

Quinta feira parto pra BH de novo 240km, sábado vou pro rio 500km, e segunda volto para lavras passando por BH 740km! Desses 1500km, 1000 vão ser com a patroa.
Será que a mirage continua com tão na boa?

Depois eu posto as próximas impressões.

Pra finalizar, fotinha minha com a patroa saindo pra BH.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O que acharam do alforge? eu sei que não é mto bonito. É o mesmo que eu usava na comet. Mas é muito pratico, duas travas tipo de mochila e ele solta e vira uma mala. Coloco e tiro sempre.

Pq sinceramente não acho que os alforges façam nada pela beleza da moto... ENtão prefiro algo que seja possível tirar sempre.

Desculpem por ter me alongado d+. Por favor digam o que acharam do relato e das opiniões.
Sasquatch

pedro, otimo relato, parabens, minhas opinioes:

1 - o serviço das CCs normalmente tem esses defeitos mesmo, pelos relatos que vejo aqui e minha experiencia propria, eles nao tem 100% de carinho com a moto de ninguem....sabe o que eu sempre faço quando vou revisar? entro junto com a moto e fico sentado de frente pro mecanico que ta mexendo nela papeando, observando e perguntando! se possivel, da uma gorgetinha que ele cuida melhor dela, rsrsrsrs, nao estou brincando!

2 - o óleo utilizado pelas CCs realmente nao é o ideal determinado pelo manual, cabe a voce comprar o motul fora e levar para eles usarem na troca, assim como o filtro!

3 - se vc está preocupado com os preços de oleo e filtro das CCs, relaxa, eu postei aqui pra trás os preços aqui da minha, filtro a 70, pastilha de freio a 70, é assim mesmo, eu indico a voce importar filtro, o-ring e pastilha, faça uma compra de umas 3 peças de cada (3 filtros, 3 o-rings, 3 jogos de pastilha), na hyosungsource a maioria aqui ja comprou, eu ja comprei 3 vezes, é tranquilo demais e os preços baixos...........pastilha sai a 20, filtro a 14, vale a pena!

4 - depois da revisao dos 1000km pode enrolar o cabo sem pena! o que tinha de componente pra sentar, ja sentou! (opiniao)

5 - o consumo da tua moto ta otimo! rodar na faixa dos 120/h é 20km/l mesmo, 180/h cai pra 15km/l mesmo, srsrsrsr

6 - seja feliz pelo fato de nunca ter ligado FI, essa luz persegue os compradores de comet e mirage

7 - alforge interessante pra levar roupa e talz e removivel ficou melhor ainda, tambem nao gosto dakele trambolho de lado, no meu caso tenho uma mochila legal pras viagens e ela é impermeavel! tem dia que pego chuva na estrada, paro e guardo as coisas que nao quero que molhe dentro dela, muito pratica!

8 - sissy-bar infelizmente para mim nao é opção, sou baixo de perna curta, enfrentei um problema serio para entrar e sair da moto, nem mesmo entrando como crente (jogando a perna pra frente) deu certo, rrsrsrsrsr, tava sentindo dor na virilha de tanto passar a perna por cima do sissy

9 - recomendo como as 3 peças indispensaveis nessa moto, o windshield, footrest e um banco mais confortavel, com esses 3 vc vai onde quiser, srsrsrsr

10 - moto e chuva nao combina, prefiro ate parar e tomar cerveja do que continuar, nao consigo ver direito, tenho um medo danado de acelerar, nao passo de 70 e ter que ficar passando a mao toda hora em viseira haja saco! e ja percebeu a maravilha que é ficar atrás de caminhao com chuva? akela cachoeira em cima de vc te deixa desorientado, literalmente!
Sasquatch

o que vc colocou no banco pra sentar? preciso improvisar ate comprar o outro banco porque a coisa é feia quando se viaja pra longe, o desconforto do assento é triste, preciso deixar mais macio!
Pedro Toledo
Contato:

Owpa Sasquatch,

vlw pelos comentários, já fiquei feliz de alguem ler aquele texto todo! kkk

Qto aos seus comentários:

Eu sei importar, esqueceu que tive 2 comets ao longo de qse 4 anos? Só que não deu tempo... e tbm não vai dar para a de 3 mil que vai ser daki 2 semanas por causa da viagem pro rio.

Eu tbm sei que o óleo da cc não presta, mas ser fora das especificações é fod* neh!

Vlw pela dica das pastilhas, nem tava pensando nelas!

é... eu enrolei o cabo antes da de mil, nos últimos km, mas tbm acho que o certo é seguir o manual e esperar 1600...

Por acaso vc tem o sissy bar que vc usou? não quer vender? Vc vive falando que é baixo, qto vc mede?

Windshield eu vou comprar junto com filtros e pastilhas. Tá fazendo falta mesm.

Eu tbm não gosto de chuva, e conheço sim como é ficar atrás de caminhão. Isso é o que mais f*de. Mas aqui estava chuvendo a 3 dias sem parar! Qse desisti e fui de carro, mas tava doido pra viajar nela. Aí fui assim mesm.

o banco eu não vou trocar agora pq tou duro!!! Gastei o que podia e não podia já.
Mas o resto é importante mesmo.

Porém eu não coloco nada no banco, pq a pergunta? Se foi na foto, são minhas luvas é que estão largadas no banco na minha frente.

Abraços
Sasquatch

Pedro Toledo escreveu:Owpa Sasquatch,

vlw pelos comentários, já fiquei feliz de alguem ler aquele texto todo! kkk

Qto aos seus comentários:

Eu sei importar, esqueceu que tive 2 comets ao longo de qse 4 anos? Só que não deu tempo... e tbm não vai dar para a de 3 mil que vai ser daki 2 semanas por causa da viagem pro rio.

Eu tbm sei que o óleo da cc não presta, mas ser fora das especificações é fod* neh!

Vlw pela dica das pastilhas, nem tava pensando nelas!

é... eu enrolei o cabo antes da de mil, nos últimos km, mas tbm acho que o certo é seguir o manual e esperar 1600...

Por acaso vc tem o sissy bar que vc usou? não quer vender? Vc vive falando que é baixo, qto vc mede?

Windshield eu vou comprar junto com filtros e pastilhas. Tá fazendo falta mesm.

Eu tbm não gosto de chuva, e conheço sim como é ficar atrás de caminhão. Isso é o que mais f*de. Mas aqui estava chuvendo a 3 dias sem parar! Qse desisti e fui de carro, mas tava doido pra viajar nela. Aí fui assim mesm.

o banco eu não vou trocar agora pq tou duro!!! Gastei o que podia e não podia já.
Mas o resto é importante mesmo.

Porém eu não coloco nada no banco, pq a pergunta? Se foi na foto, são minhas luvas é que estão largadas no banco na minha frente.

Abraços
tempos atrás eu fiz uma compra na hyosungsource da bolha, plataformas e sissy-bar, a bolha e plataformas eu uso e adoro, o sissy-bar eu vendi justamente pelo problema da altura, tenho 1,71cm e perna curta, entao o bixo pega pra passar a perna por cima, srsrsrsr, incluisive a patroa reclamou pra subir na moto, tava mais dificil, dizendo ela, acho que é porque ela nao consegue colocar o pé equerdo no suporte da moto e ficar em pé pra depois passar a outra perna e sentar, porque ai seria facil!

entao eu vendi o meu.......e nao recomendo vc comprar o original porque o encosto dele é muito baixo, literalmente encostado no final do banco do garupa, dai o suporte fica meio-a-meio com as colunas lombar e sacral.......o encosto tem que ser mais alto igualmente ao sissy-bar do coutinho ou da "v2 custom", esse sim fica entre a coluna toracica e lombar, da mais conforto! e outro grande detalhe é que o original só é preso por 1 parafuso nessa pecinha de ferro que fica abaixo do banco do garupa, ja o da "v2 custom" prende nos 2 parafusos e vc pode usar apenas a haste dele e retirar o ferro original da moto, sendo de 2 parafusos, da mais firmeza e dificulta entortar com o tempo! o do coutinho tem um detalhe interessante, ele pode ajustar pra frente e pra trás ficando de encosto tanto pro piloto como passageiro, acho interessantissimo, costumo viajar sozinho, seria uma mao na roda o encosto, rsrsrsr, tem foto dele aki, ele ja postou em alguma pagina atrás! acho que se eu comprar novamente, vai ser igual o dele porque tem serventia pra mim tb, apesar do problema com a perna, vale à pena e pode ser que seja questao de costume tb, na epoca eu coloquei as plataformas e retirei no dia seguinte por achar ruim, hoje ja estou com ela a 2 semanas e to adorando, nao volto pra original, rsrsr, inclusive viajei com ela, nem compara com a outra

é, estou como vc, tem muita coisa que quero comprar, mas a situação ainda nao permite, estou abrindo empresa propria e a coisa ta braba, esse ano vai ser só de acertar os pingos dos Is, ano que vem eu volto à ativa
Sasquatch

onde consigo uma chavinha liga-desliga pequena e redonda que de pra colocar fazendo um furo com furadeira na carenagem? todas as que vejo pela net sao grandes ou tem a base larga, procuro uma que abaixo do interruptor seja redondo para furar e fixar sem problemas, mas nao acho, tem videos de pessoas e ate mesmo aqui tem gente que colocou dela, mas nao consigo achar!
nasiaseno

Boa noite à todos.

Está feito; Sábado passado troquei a correia e a polia da minha moto. Deu mais trabalho do que eu imaginei que daria, mas consegui. É muito difícil regular a tensão da correia, pois não se consegue girar aquele parafuso de regulagem do lado direito. É horrível.. O mais importante é que minha moto já está ativa novamente. Depois vou passar lá na CC para dar uma conferida na tensão da correia.

Forte abraço à todos...
Vladimir650

Nasiaseno, boa noite!

Por curiosidade, se possível tente ver como eles medirão a tensão da correia. Correto é eles terem uma ferramenta própria.

Abç
mcremonesi

Olá a todos...

Nasiaseno, legal que a menina esta ok novamente, passe lá no Dito como vc já mencionou para dar uma checada...

Bem hoje com este tempo chuvoso de São Paulo / SP...o jeito foi fazer algumas alterações ...rs....já providenciei mais um fio terra na "Lady Gigi" seguindo a sugestão do grande mestre Rinaldo...

Rinaldo..foi um prazer bater aquele papo hoje a tarde...

Seguem algumas fotos do trabalho...

Detalhe do fio e o conector...
Imagem

Conexão na chapa dos reles...
Imagem

Conexão junto à bateria polo -
Imagem

Imagem

Sasquatch... voce que não acha a ECU...olha ela ai do lado da bateria...rs
Imagem

Detalhes para o Rinaldo, fazer comparação com as antigas e pesquisas...rs
Imagem

E o que prometi a muito tempo... a foto do cooler...
Imagem

Imagem

Agora vamos fazer a troca do fio do RR....

Abraços
Imagem
Responder