Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

Edson Agostini escreveu:desculpe a pergunta indiscreta, mas o Jovi tá fazendo mudança de que? :twisted:
Sexo?!

:twisted: :twisted:
Paulo Moura
dan_himself

Moura escreveu:
Edson Agostini escreveu:desculpe a pergunta indiscreta, mas o Jovi tá fazendo mudança de que? :twisted:
Sexo?!

:twisted: :twisted:
ahahah...

Sério chega de desvirtuar o tópico... :roll:

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
DehCarmo
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:Sério chega de desvirtuar o tópico... :roll:
Que chatos que vocês andam!! hahaha .. brincadeira!!

Só atualizando a minha novela. Peças recebidas no prazo e até final de semana que vem estará pronta. :D :D
__

Não sei se é comum a todos os seguros mas acho válido compartilhar.

A oficina que escolhi não era conveniada com a seguradora, mas existe a possibilidade de conveniá-la. Só teria que a oficina enviar os documentos necessários e aguardar o processo (aproximadamente 30 dias).

Mas como já havia sido efetuada a vistoria, a documentação estava toda em ordem, a segurado me ofereceu a opção de reembolso. Eu pago o valor à oficina e diante da nota fiscal a seguradora me paga o valor (descontando o valor da franquia).

Claro que não tenho a grana pra pagar a oficina, então dou um cheque, pego a nota e cobro a seguradora. Quando receber a grana, o cara desconta o cheque ou levo em dinheiro e retiro a moto.

Abraço!!
André

Imagem
Alma cromada

Fala galera -se esse é o tópico pra falar de coisas cotidianas ai vai um relato interessante

Sou daqui de sampa e tá cada vez mais difícil encontrar referencias e atendimento que preste.

Já abandonei de vez aquele lixo da general osorio e arredores.

ultimamente eu e meus colegas andamos comprando uns acessórios pela internet.

como mexo com esses brinquedos desde a decada de 70, eu mesmo faço tudo e sei o que faço.

dia desses fui parar no itaim numa loja que já é bem conhecida pela internet, a tal motrix. ja comprei no site e o preço e´ beleza. Fui acompanhando um chegado que queria comprar um filtro desses kn

até zuei meu camarada, pois o vendedor deve ter sido importado das "boca". falou tanta presepada que eu tive que sair de perto...que só o filtro nao adianta, que tem que colocar um escapamento esportivo (moto custom não é esportiva), que o escapamento que ele tinha lá (nem lembro a marca) tinha o miolo da vancehines,uma encheção geral, o cara nao deve saber a diferenca de pistao e cilindro

se pega um calça branca novatão pela frente o coitado leva a loja inteira sem precisar. e depois de descobrir que pagou de trouxa nao volta mais.

com tanta coisa abundancia de informacao na internet nao da pra acreditar que existam comerciantes que trabalham no estilo "todo mundo e´ otario". ou esses caras acreditam que a gente anda sozinho e nao tem outros camaradas pra dar uns toques?

um dia quero trombar o dono dessa loja pra levar uma ideia. por enquanto vou comprando pela web mesmo.

daqui a pouco aquele pedaço da zona sul vai rolar uns desmanches tbm....kkkk

ta feito o relato

abs e bons rolês
neucy donizeti

Passei a semana pensando na tal vacina de pneu, pois bem, no sábado a noite tive o traseiro furado na serra da banana (Tapiraí-Juquiá). Um carro parou e chamou o guincho do DER (pobre não tem Porto) que nos levou a um borracheiro. Ele não quiz mexer pq a máquina dele não serve pra tirar este tipo de pneu e a espátula poderia entortar o aro.
Somente na segunda-feira consegui uma oficina que tem a tal máquina. Detalhe, ela fica em frente a revenda Honda em Juquiá que não tem a tal máquina e terceiriza o serviço com eles. Optei pela câmara nova que chegou em 30 minutos vinda de uma cidade vizinha (Registro). Na dúvida coloqui a tal vacina e reparei a câmara antiga para deixar de reserva.
Para tirar a roda é fácil, difícil é levantar a "bitela", só é retidado o freio traseiro e o eixo, bem simples.

Foi a primeira viagem na serra e adorei, quando o pneu furou ela continnuou estável, tanto que percebi apenas pelo barulho e que ela ficou amarrada, só isso!
Tio Doni

Imagem
Bromens
Colaborador

Hoje levei a negona pra fazer revisão dos 6000km, porém estava com 8500... :roll:

Fiz a revisão parcial e como mudou completamente a moto... mais macia, tesuda...

Como uma revisão melhora... fiquei até as 16:00 hs esperando e valeu a pena. A CC que senpre levo minhas motos é a Honca Moto Scarton em Colatina, lá nunca fiquei desapontado com o serviço... além disso achei muito em conta a revisão em torno de 300 contos, bem abaixo do que previ.

Agora é só rodar e esperar também o pneu dianteiro chegar para troca, pois o original já foi... :roll:

Na volta vim na maciota só curtindo a rota... :wink:
Bromens
DehCarmo
Moderador
Contato:

Bromens, 8500 e o pneu já era??? :shock: :shock:

A minha tá com 15k e eu acredito q o traseiro original vai chegar aos 20k. O dianteiro acho q vai durar uns km a mais.

Levei a minha sombra pra fazer a revisão dos 6k também na CC quando comprei ela (usada). Dei uma investigada geral nela depois e verifiquei que só trocaram o óleo e o filtro. Foi o q estava escrito na nota, mas tiveram a cara de pau de cobrar R$ 500,00. Eu achei um absurdo. Além de que tive que mandar eles confirmarem que era revisão de 6k, eles diziam que era de 8k.

Hoje levo num mecânico de motos grandes que há aqui em Itajaí. Cobrou numa revisão que fiz antes de viajar pro Paraguai, com troca de óleo e filtro, R$ 250,00. Não dá pra dizer que é barato mas acho um preço justo.

Abraços!!
André

Imagem
Bromens
Colaborador

DehCarmo escreveu:Bromens, 8500 e o pneu já era??? :shock: :shock:

A minha tá com 15k e eu acredito q o traseiro original vai chegar aos 20k. O dianteiro acho q vai durar uns km a mais.

Levei a minha sombra pra fazer a revisão dos 6k também na CC quando comprei ela (usada). Dei uma investigada geral nela depois e verifiquei que só trocaram o óleo e o filtro. Foi o q estava escrito na nota, mas tiveram a cara de pau de cobrar R$ 500,00. Eu achei um absurdo. Além de que tive que mandar eles confirmarem que era revisão de 6k, eles diziam que era de 8k.

Hoje levo num mecânico de motos grandes que há aqui em Itajaí. Cobrou numa revisão que fiz antes de viajar pro Paraguai, com troca de óleo e filtro, R$ 250,00. Não dá pra dizer que é barato mas acho um preço justo.

Abraços!!
Pois é, só 8500 km e o dianteiro já era... mas tem explicação:

1) A moto é 2008 e ficou praticamente parada na garagem até março deste ano, quando resolvi comprá-la, então a borracha ficou ociosa neste tempo e sabemos que um pneu corserva suas caracteristicas principais até os três anos, tá aí o porquê do desgaste prematuro.

2) Outra: no início eu por achar mais cômodo, nos quebra molas só acionava o dianteiro, em pequenas velocidades lógico!!! com isso houve desgaste somente no pneu dianteiro... também já peguei ela com o dianteiro já bem gasto, onde provavelmente meu tio e os amigos dele que de vez em quando davam uma rodada com ela pra carregar a bateria, faziam o mesmo...

O traseiro também não vai muito longe pelo mesmo motivo (1). Já estou comprando um jogo novo Route pra substituir...

Agora que 500 contos é muito dinheiro numa revisão dos 6000... a não ser que foi feita a completa... pois a minha foi parcial onde trocam filtro de óleo, óleo, lubrificam rodas dianteiras e traseiras, cabos, regulagem de freios e embreagem, entre outros...

O difícil foi ter que explicar para os mecânicos que a anos conheciam o meu falecido tio de como foi seus últimos dias... dói ter que lembrar que não o temos mais conosco... :cry: :cry:
Bromens
DehCarmo
Moderador
Contato:

Realmente há razão para estar com os pneus tão gastos.

Eu imagino que andar com a shadow tenha um valor um tanto diferente, pois te remete à lembranças do teu tio. Não o conheci mas creio que a melhor forma de lembrar dele é em cima de sua moto.

Abraço!!
André

Imagem
Bromens
Colaborador

DehCarmo escreveu:Eu imagino que andar com a shadow tenha um valor um tanto diferente, pois te remete à lembranças do teu tio. Não o conheci mas creio que a melhor forma de lembrar dele é em cima de sua moto.

Abraço!!
E como tem!!! Toda vez que monto nela lembro que era isto que ele queria que eu fizesse. :!: :!:

Toda vez que a lavo, lembro e procuro ter o mesmo cuidado que ele me ensinou a ter... :wink:

Mas a vida é assim!!! Saudades serão eternas!!!:cry:
Bromens
Responder