Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
FredDarrell

Entendo cros, eu fui na honda aqui de vilhena, a sra. que me atendeu disse que ia tentar alienar a moto para eu entrar no crédito.

Se der errado vou ver se consigo entrar num consórcio da cb 300 e dar o lance, para contemplar a carta e dá-la na garagem como forma de pagamento.

Em último caso vou ter que partir pro empréstimo.
monicas

Após vinte anos sobre quatro rodas, estou voltando para as motos, porém em outro estilo...Estou querendo comprar uma custom, inicialmente uma usada, mas não sei qual seria a melhor moto para o meu perfil. Já sou uma senhora de 45 anos, e queria algo confortável para viajar nos finais de semana, e quem sabe até ir para o trabalho, a posteriori...rsrsr...Estive olhando a shadow (600), a virago (535) e a vulcan...Alguém poderia me ajudar nessa comparação? Leva-se em conta o fator liquidez, conforto, facilidade de manutenção, e segurança. Esqueci um pequeno detalhe, eu só tenho 1,53m, isso me faz observar a largura dos bancos, já que a altura das motos custom são ideais para minha estatura, apesar de ter pilotado várias DT-180 quando era jovem...rsrsr.
jirschik
Moderador
Contato:

Monica, com estes quesitos de comparação, acredito que você deva excluir a Vulcan, pois trata-se de uma motocicleta onde liquidez e manutenção são piores que as outras duas escolhidas.

A Virago 535 tem uma vantagem sobre a Shadow 600 com relação à transmissão secundária, que é eixo cardã, e nesta última é com corrente. O eixo cardã requer menos manutenção que a corrente, pois não precisa lubrificar a cada 500km e oferece uma troca de marchas mais suave, além de não sujar as rodas com graxa.

O conforto para viagem é melhorado com itens de customização, como banco maior, pára-brisas, encosto para o piloto ou garupa, alforges, protetor de motor, faróis auxiliares, etc.
Imagem
Wolverine

Monica, seja bem vinda.
Pela descrição de suas necessidades, eu iria de Shadow ou ainda uma Dragstar.
As Virago e Vulcan tem menor liquidez , maior dificuldade de encontrar peças de reposição e manutenção especializada, pelo fato de terem saido de linha a mais tempo.
Como disse o mestre Jirschik, a Shadow 600 usa corrente para transmissão secundária,e as Virago e Dragstar usam cardã,que da muito menos manutenção.

Boa sorte, compra logo e vamos rodar!
monicas escreveu:Após vinte anos sobre quatro rodas, estou voltando para as motos, porém em outro estilo...Estou querendo comprar uma custom, inicialmente uma usada, mas não sei qual seria a melhor moto para o meu perfil. Já sou uma senhora de 45 anos, e queria algo confortável para viajar nos finais de semana, e quem sabe até ir para o trabalho, a posteriori...rsrsr...Estive olhando a shadow (600), a virago (535) e a vulcan...Alguém poderia me ajudar nessa comparação? Leva-se em conta o fator liquidez, conforto, facilidade de manutenção, e segurança. Aguardo as respostas.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
monicas

Antes de mais nada, obrigada pelas respostas. Bem, se eu fizer uma interseção das opções dada, eu compraria uma Dragstar, é isso? Fácil liquidez, facilidade de manutenção, e não usa corrente na transmissão, é isso? Vou olhar os classificados e verificar os preços delas...Obrigada pela dica rapazes !
cros
Moderador

Uma perguntinha pros defensores do cardan, tudo bem não "dá" manutenção não precisa lubrificar, mas quando dá, quanto custa??

É como direção hidraulica, que funciona muito bem até dar defeito e gastar uns 1.800,00 pra consertar??

Ou ar condicionado, uma maravilha, mas quando tem que arrumar é mais uns 1200 reais??
Imagem
monicas

Bem, eu sou leiga no assunto, por isso vou ficar aqui apenas analisando as respostas...Percebi que esse comparativo dá um bom debate, então vou aguardar mais opiniões...Obrigada rapazes.
cros
Moderador

monicas escreveu:Bem, eu sou leiga no assunto, por isso vou ficar aqui apenas analisando as respostas...Percebi que esse comparativo dá um bom debate, então vou aguardar mais opiniões...Obrigada rapazes.
Não estou colocando mais variaveis, só acho que quando se tem um sonho o financeiro não deveria ser colocado acima, senão o melhor seria comprar uma Titan e o resto da grana na poupança, pois alguém vai dizer que ações é risco.

Se eu tivesse condições hoje, teria uma vulcan, mesmo que desse problemas, mas é o que eu queria, nem quero Harley...

Hoje em dia tudo é descartavel, quem acha que a shadow é um produto que tem durabilidade e retorno financeiro está iludido, nesse consumismo desenfreado, nada é garantido.
Imagem
monicas

Concordo com você Cros. Não estou me apegando ao fator financeiro, mas sim à uma boa opção de lazer, que me dê mais prazer que dor-de-cabeça...

A sua comparação foi muito boa, mas em relação aos veículos, apesar da manutenção cara, eu prefiro a direção mais leve, e não me importo de pagar por isso...O mesmo eu digo em relação ao ar condicionado, que hoje, no Rio, é mais uma questão de segurança do que de conforto...

Já estou quase me aposentando, e quando isso acontecer, só vou querer viajar, e mais nada...Sair por aí, como faço hoje em dia, mas de carro...rsrs...
FredDarrell

Boa noite amigos.

A alienação da Shadow 2001 está quase impossível, resolvi fazer uma proposta de 8.000,00 + 10 x 700,00 ou 7 x 1.000,00, se for aceita, muito bom, se não eu não tenho o que fazer.

Porém pintou uma dúvida, achei uma shadow 2005 no moto.com.br por 17.500,00 parece em boas condições pelas fotos, mas tem aquele negócio de comprar uma moto pela internet e etc, não tenho real noção do estado dela.

Queria saber o que acham, melhor a Shadow 2001 (ela está com as manoplas MUITO gastas, um pequeno buraco no banco e os raios estão bem "sem cromo") que eu vi aqui na minha cidade, levei ao mecânico da honda, liguei e ouvi o motor ou a Shadow 2005 por 2.500,00 a mais e vista somente por fotos, porém 4 anos mais nova e aparentemente bem cuidada ?

Uma por 15.000,00 com entrega e imediata e vista ao vivo e outra por 17.500,00 (teria que juntar mais uns 3 mil para o frete e a diferença) que PARECE em melhor estado e mais nova.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 85152.html -> esta é a moto

Abraço.
Responder