Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mgandra
Contato:

Cardoso, vou aproveitar para checar isso na minha...
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
DanielAlves

vanderlei_fernan escreveu:Amigos, tenho observado em alguns vídeos, que os modelos da mirage 250 EFI até 2011, ao ligar a chave e o botão vermelho de ignição na posição on, há o barulho da injeção de combustível e em seguida a luz da injeção apaga, ai da-se a partida normal e a luz deve permanecer apagada. Pois bem, ocorre que com a minha 2012/2013, isso não acontece, há o barulho da injeção de combustível, porém a luz da injeção permanece acesa e apaga depois de dar a partida, assim como nos carros. O que na teoria está correto, não pode estar acesa durante o funcionamento da moto. Mas fica ai a dúvida pela diferença. Alguém mais acontece isso? Será em virtude da "nova" injeção Delphi?
Abraço
Olá pessoal! Sou o mais novo mirageiro (até o momento rs). Peguei ela dia 31/10 as 16h e já fui passear para me adaptar. Venho de RDZ 125 e Fazer 250. Ando desde os 12 anos, tenho 28 até 27/11 rs.

Vanderlei, a minha é uma 2012/2013 e por excesso de pressa nao lembro como ela reagiu na primeira ligada. Porem a minha está fazendo a mesma coisa.

Reparei que ao ligar na CC, ela deu uma leve tremidinha ("não notei barulho"), agora ela esta fazendo um barulho mais alto e não sinto a tremidinha. A luz se comporta semelhante a sua! Daqui a pouco vou trabalhar e passarei na CC para tirar essa duvida.

A moto tá andando bem e estou respeitando a forma de pilotar para amaciar! Sem forçar e mantendo aceleraçao variavel!

Usando primeiro tanque cheio. Gasolina COMUM!
Para reparar nossos erros com o planeta, basta que deixemos o planeta se curar sozinho.
Merlinrj

Olá todos;
Acabei de fazer a revisão de 1000 kms. Fiz numa cidade aqui próxima chamada Araruama, atendimento muito bom, funcionários super simpáticos. Custo da revisão 75,00 com a troca de óleo e filtro. Reaperto geral, pedi para lubrificar o cabo da embreagem, acertar o guidão para a inclinação que achei melhor para minha altura, regulagem da altura do pedal de marcha. Ficou tudo 100%, no final lavaram a moto e aí aconteceu a encrenca. Molharam o tal da TPS, é o controle eletrônico da borboleta de ar, (acho que é isso). Com isso a marcha lenta variava de 1500 / 3000 rpm. Mas foi só tirar a tampa do lado direito e dar um ar comprimido seguido de WD 40 que voltou tudo ao normal. A moto está fazendo 27,89 e só uso Shell V-Power. Lá me disseram que ela chega aos 30 km/l quando tiver com +- 2.000 kms rodados, vamos ver. Andei numa velocidade entre 90 e 130 km/h. Achei ótima média para a velocidade, acredito que se tivesse mantido 90 até chegaria aos 30 km/l.
Qualquer pergunta estou às ordens.
Bons ventos à todos
Moto Mirage 250 EFI - 2012/2013
vitorteodoro
Contato:

Merlinrj escreveu:Olá todos;
Acabei de fazer a revisão de 1000 kms. Fiz numa cidade aqui próxima chamada Araruama, atendimento muito bom, funcionários super simpáticos. Custo da revisão 75,00 com a troca de óleo e filtro. Reaperto geral, pedi para lubrificar o cabo da embreagem, acertar o guidão para a inclinação que achei melhor para minha altura, regulagem da altura do pedal de marcha. Ficou tudo 100%, no final lavaram a moto e aí aconteceu a encrenca. Molharam o tal da TPS, é o controle eletrônico da borboleta de ar, (acho que é isso). Com isso a marcha lenta variava de 1500 / 3000 rpm. Mas foi só tirar a tampa do lado direito e dar um ar comprimido seguido de WD 40 que voltou tudo ao normal. A moto está fazendo 27,89 e só uso Shell V-Power. Lá me disseram que ela chega aos 30 km/l quando tiver com +- 2.000 kms rodados, vamos ver. Andei numa velocidade entre 90 e 130 km/h. Achei ótima média para a velocidade, acredito que se tivesse mantido 90 até chegaria aos 30 km/l.
Qualquer pergunta estou às ordens.
Bons ventos à todos
Putz! com um depoimento desses só me anima mais ainda pra pegar logo minha miraginha. *-*
O que torna um veículo perigoso é o condutor.
Ninguém vale mais que ninguém, respeite o próximo!
DSM

a minha saiu ontem da revisão dos 12.000 km, ficou melhor ainda, pneu novo na traseira, óleo das bengalas, óleo de motor, filtro e tudo que tem direito, só não deu certo o guidão da intruder 1400, uma pena.
DanielAlves

DanielAlves escreveu:
vanderlei_fernan escreveu:Amigos, tenho observado em alguns vídeos, que os modelos da mirage 250 EFI até 2011, ao ligar a chave e o botão vermelho de ignição na posição on, há o barulho da injeção de combustível e em seguida a luz da injeção apaga, ai da-se a partida normal e a luz deve permanecer apagada. Pois bem, ocorre que com a minha 2012/2013, isso não acontece, há o barulho da injeção de combustível, porém a luz da injeção permanece acesa e apaga depois de dar a partida, assim como nos carros. O que na teoria está correto, não pode estar acesa durante o funcionamento da moto. Mas fica ai a dúvida pela diferença. Alguém mais acontece isso? Será em virtude da "nova" injeção Delphi?
Abraço
Vanderlei, fui na CC hoje e o modelo 2012/2013 é assim mesmo.

Luz FI acesa até dar a partida! Tudo normal nas nossas!

Olá pessoal! Sou o mais novo mirageiro (até o momento rs). Peguei ela dia 31/10 as 16h e já fui passear para me adaptar. Venho de RDZ 125 e Fazer 250. Ando desde os 12 anos, tenho 28 até 27/11 rs.

Vanderlei, a minha é uma 2012/2013 e por excesso de pressa nao lembro como ela reagiu na primeira ligada. Porem a minha está fazendo a mesma coisa.

Reparei que ao ligar na CC, ela deu uma leve tremidinha ("não notei barulho"), agora ela esta fazendo um barulho mais alto e não sinto a tremidinha. A luz se comporta semelhante a sua! Daqui a pouco vou trabalhar e passarei na CC para tirar essa duvida.

A moto tá andando bem e estou respeitando a forma de pilotar para amaciar! Sem forçar e mantendo aceleraçao variavel!

Usando primeiro tanque cheio. Gasolina COMUM!
Para reparar nossos erros com o planeta, basta que deixemos o planeta se curar sozinho.
jorgeandrade

Boa noite moçada!Peguei minha mirage hoje. A revenda fica 61 km de distância. Ótimo! Vim pilotando pela BR 232. Nem mesmo qdo o vistoriador do Detran ao puxar o cabeamento que cobre o nº do chassis desconectou o cabo do acelerador, nem qdo o lampejo (botão amarelo) travou, não fiquei triste. Segunda feira voltarei para resolver. Já alisei tanto a Menga que ela pode acabar no osso.
Não é a espada que mata, mas sim a mão que a empunha.
ddanjos

1 Semana de Uso

Minhas Impressões:

Km rodados: 240

Pontos Positivos:
O que mais me chamou a atenção na Mirage 250 é sua beleza externa e ótimo acabamento, foi o que me levou a comprar sem pensar muito (Além do preço). No estacionamento da faculdade deixo do lado de uma Drag Star e de uma XVS e a Mirage em nada perde. Em segundo lugar adorei a pilotagem, ela demonstra uma ótima pegada para uma 250, além de passar muita segurança na estrada. Achei sua estabilidade superior a da minha ex-moto, uma shadow 600. A Moto é bem macia e responde rápido aos comandos. A troca de marchas é suave e a embreagem é leve. O sistema de freios poderia ser melhor, mas serve muito bem para o que se propõe. Vi gente reclamando da suspensão das mais antigas, no modelo 2013 achei perfeita e mais uma vez comparo com a Shadow 600, achei superior. Quanto a defeitos, não achei nenhum, por enquanto, rodei apenas 240km e a moto saiu redondinha da CC.

Pontos Negativos:
- Achei o consumo muito alto para uma 250cc, está em torno de 20km/l (Com a minha Shadow600 fazia de 25-28 ).
- O Banco original da moto é muito ruim, a troca é quase que obrigatória - comprei um ere, chega na semana que vem
- A moto não se dá muito bem em baixas rotações. É bem nervosa abaixo de 60km/h.

**
Isso foi o que pude perceber por enquanto. Só uma coisa: a minha engata o neutro tranquilo, ao contrário de outros relatos que vi por aí
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações, ddanjos!

Boa sorte com sua nova Mirage! Eu tenho uma 2007 e, mesmo tendo também uma Shadow750, eu não vendo a Mirage, pois ela nunca me deu grandes problemas. Sobre seus comentários:

- O consumo ainda está um pouco alto. Pode também ser sua adaptação, pois neste modelo EFI eu já vi relatos de uns 25~28km/l. Como você rodou pouco (1 tanque cheio), espere até a revisão dos 1000km para voltar à avaliar.
- Banco original de moto custom é quase obrigatório trocar. Eu só não troquei da minha Shadow600, pois fiquei pouco tempo com ela. Mas já troquei da Mirage250 e da Shadow750 e isso faz muita diferença para piloto e garupa.
- O motor da Mirage é o mesmo que o da Comet, que é uma esportiva. Então, acostume-se a usá-la em rotações mais altas. Enquanto a maioria de customs tem seu maior torque em ~4000RPM, a Mirage tem isso em ~7000RPM. Use o tacômetro para avaliar isso.
Imagem
ddanjos

Valeu, jirschik

Aos poucos vou me acostumando - até por que uso ela no dia a dia, além dos finais de semana, e o nosso trânsito é cruel.

Mas não tenho reclamações - estou muito satisfeito com a aquisição.
Responder