Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jorgeandrade

Boa noite! Hoje fiz o primeiro abastecimento na Menga. No cálculo ela consumiu 22km/l, e achei bem compatível com os 63 rodados. O motor faz muito barulho. O câmbio é muito bom. O banco é sofrível. E a moto é muito bonita. O piso aqui na cidade é 50% calçamento e ela não gostou nada. Tentarei andar com calibragem baixa que embora menos seguro, exigirá menos da suspensão. O mais conhecido revendedor de acessórios custom na região cobra preços assombrosos (banco ERE usado $560). Aquele papo de falha,morre, não pega, não aconteceu, mas são só dois dias.Continuarei aprendendo aqui e na estrada. Forte abraço
Não é a espada que mata, mas sim a mão que a empunha.
ddanjos

jorgeandrade escreveu:Boa noite! Hoje fiz o primeiro abastecimento na Menga. No cálculo ela consumiu 22km/l, e achei bem compatível com os 63 rodados. O motor faz muito barulho. O câmbio é muito bom. O banco é sofrível. E a moto é muito bonita. O piso aqui na cidade é 50% calçamento e ela não gostou nada. Tentarei andar com calibragem baixa que embora menos seguro, exigirá menos da suspensão. O mais conhecido revendedor de acessórios custom na região cobra preços assombrosos (banco ERE usado $560). Aquele papo de falha,morre, não pega, não aconteceu, mas são só dois dias.Continuarei aprendendo aqui e na estrada. Forte abraço
Comprei meu ERE NOVO por 500 reais aqui

http://www.motoban.com.br/loja/product_ ... cts_id=249

Vale a pena ... mandaram pelo correio .. chega na Terça
caiomooca

agpcardoso escreveu:
caiomooca escreveu:To muito put0 galera !!

O plástico que fica a frente do tanque é preso por uma presilha, que quebrou, coisa simples de arrumar. Levei na CC ComMoto na Mooca, o mecânico teve que tirar o tanque para ter acesso a peça, ok, presilha recolocada.

Essa semana notei que o nível do óleo do freio estava muito baixo, praticamente seco, não reparei nesse item quando fui tirar a moto, portanto ja deveria estar assim nesse momento. Falei com o mecânico e ele completou, baita falha da ativação !!

Pedi para ajustar a embreagem, pois não estava muito preciso e as vezes engasgando para engatar, ele arrumou, ficou uma manteiga.

Fui trabalhar numa boa, e agora pouco que estava voltando peguei a Av Bandeirantes toda e quando estava a um quarteirão de casa a moto perde potência, acende a FI, já fiquei p.. da vida nesse momento.

A moto não queria pegar, até que consegui, mas ela estava rodando com menos potência, falhando muito. Quando cheguei no prédio ela não conseguia sair, sempre morria, foi quando desci da moto e reparei que estava saindo fumaça onde tem aquela peça cromada escrito EFI do lado esquerdo, reparei que o cheiro é de fio !!! Na certa o mecânico quando tirou o tanque não posicionou os fios como deveria e acabaram encostando e torrando !!! Que raivaaaaaaaaaaaaaaa !!! A moto estava com um desempenho excelente e eles conseguiram estragar !!

Só quero ver como vai ser amanhã, será que eles virão buscar a moto ?? Ou vou ter que pagar um guincho ? Que raiva ... que raiva !!!
eita... no meu caso era a PORCARIA da bobina.

As mirage 250 vem PRÉ montadas de fabrica, e em alguns modelos a fabrica está montando a bobina do lado errado, alem de não refrigerar ela encosta no radiadorzinho e torra.

Qual peça do efi começou a esfumaçar com entrada de ar ou sem?

o lado que tem os vãos de entrada de ar ou o que não tem?

Verifique com uma lampada, lanterna ou sei lá o que, se na peça efi do lado que tem a entrada de ar, ilumine a entrada e veja se tem uma bubininha lá, se não tiver ela foi montada do outro lado que não tem o respiro.
Amigo você tinha razão. Deixei a motoca na CC hoje cedo e mecanico me disse mais tarde que o problema esta na bobina. Será esse o defeito das 12/13 ?

Disse que segunda vai verificar se tem a peca na Matriz que fica em Sao Bernardo, se não tiver vai solicitar da fabrica. Já estou me preparando pra ficar uns 15 dias sem moto.
ddanjos

Bah ,, fico cagad* com esses problemas elétricos

Estava pensando em ir para FOZ .. mas vou esperar até a revisão dos 1000
jirschik
Moderador
Contato:

Realmente, é irritante termos que passar por problemas como estes que são frutos de uma montagem desqualificada. Qualquer motocicleta, independente da marca, sofreria da mesma forma. Isso é algo que a Kasinski deveria "pegar no pé" das concessionárias, aplicando multas, descredenciando ou algum tipo de punição para que cada concessionária mantenha um alto nível de qualidade de serviço. Veja que foram itens de fácil manutenção mas que geram problemas maiores. Óleo de freio é fácil de acertar. As capas da caixa de direção também. Para inspecionar as bobinas bastam 2 parafusos. O custo para a marca é alto por causa de erros simplórios como estes.

Dica: Continue levando sua moto na concessionária para ter certeza da garantia, mas desde já, procure por um mecânico decente!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

ddanjos escreveu:Bah ,, fico cagad* com esses problemas elétricos

Espere SIM, com certeza! Neste período os cabos irão afrouxar e desregular, naturalmente. Não deixe passar 10% dos 1000km para não comprometer a garantia. Siga as recomendações do manual neste período inicial, que são muito importantes.
Imagem
AJ Souza
Contato:

jirschik escreveu:

Espere SIM, com certeza! Neste período os cabos irão afrouxar e desregular, naturalmente. Não deixe passar 10% dos 1000km para não comprometer a garantia. Siga as recomendações do manual neste período inicial, que são muito importantes.
Olá jirschik e ddanjos, Mas a pergunta vai direcionada primeiramente ao jirschik, e desculpe se dei uma disvirtuadinha com esta minha pergunta, pois é mais para o tópico de robelmas elétricos. Mas ainda nesta linha da garantia, etc, existe alguma bobina no mercado (deve existir é claro!) que dá para substituir por estas que aparentemente parecem ser o novo calcanhar de aquiles das mirages 2012/2013? sem perder a garantia, seria o caso de conversar com os mecânicos e já propor a troca?.

E ddanjos somos da mesma cidade :wink: Agora no dia 19 de nov (dia da assembléia do meu consórcio) vou ofertar o lance que quita o consórcio e segundo o barbosa lá da AutoSul, da Av. sertório (cc da kasisnki), em uma semana devo estar com a moto (é o tempo de vir a carta de crédito) e devo estar retirando num sabado, em 1º dez. Mas a pergunta a vc ddanjos é se vc gostou do atendimento lá (da Autosul)?

Um abraço aos amigos!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

AJ Souza escreveu:...existe alguma bobina no mercado (deve existir é claro!) que dá para substituir por estas que aparentemente parecem ser o novo calcanhar de aquiles das mirages 2012/2013?...
Essa eu ainda não sei responder :oops:
Imagem
Alisson Alcantara

AJ Souza escreveu:
jirschik escreveu:

Olá jirschik e ddanjos, Mas a pergunta vai direcionada primeiramente ao jirschik, e desculpe se dei uma disvirtuadinha com esta minha pergunta, pois é mais para o tópico de robelmas elétricos. Mas ainda nesta linha da garantia, etc, existe alguma bobina no mercado (deve existir é claro!) que dá para substituir por estas que aparentemente parecem ser o novo calcanhar de aquiles das mirages 2012/2013? sem perder a garantia, seria o caso de conversar com os mecânicos e já propor a troca?.

E ddanjos somos da mesma cidade :wink: Agora no dia 19 de nov (dia da assembléia do meu consórcio) vou ofertar o lance que quita o consórcio e segundo o barbosa lá da AutoSul, da Av. sertório (cc da kasisnki), em uma semana devo estar com a moto (é o tempo de vir a carta de crédito) e devo estar retirando num sabado, em 1º dez. Mas a pergunta a vc ddanjos é se vc gostou do atendimento lá (da Autosul)?

Um abraço aos amigos!
AJ Souza, amigo com certeza tem geito sim, pq é o seguinte eu estou louco para trocar o meu escape da moto, mais é aquela coisa mecheu na moto em determinadas peças perde a garantia, pois bem, liguei na CC conversei com a vendedora que me vendeu a moto expliquei a situação de cara ela ja disse que realmente perde a garantia, entao que no fundo da voz dela surge um maaaaaaaaaaaaaas, kkk sim ela disse, "mas deixa eu ver aqui com o gerente pq me parece que tem algumas marcas vendidas no brasil que podem ser substituidas pela original sem perder a garantia" ela ficou de ver isso pra mim segunda-feira (amanha) ou seja, aparentemente quem determina a garantia são as CC, especialmente onde vc compra a moto, ou seja se vc tentar barganhar isso com a propria CC que vc irá comprar a moto, tem grandes chances sim, de conceguir a substituição.... eu tenho fé que sim...

e só para constar ja estou com quase 600k rodados e ate agora só alegria... felismente nada aconteceu com a minha "vitória"....
Loading...
PAULÃO GUERREIROS DO ROCK
Contato:

boa noite, estou trocando de moto e pegando uma mirage 250 2010, e na verdade queria algumas informações, a principal e sobre a capaciade de carag , ouhi que era de 170kg, e ai queria consfirmar antes de fechar negogio, se alguem tiver essa informação agradeço.
Responder