Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Guidim

torresbeto escreveu:
Guidim escreveu:3- Não sei porque raios minha moto não tem segurança quando eu faço curva para o lado esquerdo... Quando faço curvas para o lado direito é uma beleza. Mas quando eu faço curva para o lado esquerdo, o mínimo que eu deito a moto para poder a fazer a curva direitinho, e a moto tomba de uma vez... ja quase caí na estrada, e como tenho que rodar toda dia pela Imigrantes, estou com muito receio, quando chega nas curvas pro lado esquerdo eu reduzo até uns 70km/h.
guidim, todo mundo tem uma certa dificuldade para fazer curvas para um ou outro lado, é claro que no começo, quando ainda não estamos acostumados com o peso da moto, fica mais evidente.

Eu, por exemplo, no começo fazia as curvas para o lado esquerdo parecendo uma carreta, de tão ruim que era...

Na mirage tem um agravante, que é o peso do escapamento bazucão, a minha ainda é carburada e o escapamento é mais leve, mas mesmo assim eu sentia ela pendendo para um lado nas curvas... Depois de certo tempo, você vai ver que vai fazer as curvas tanto para um lado, quanto para o outro normalmente
Estranho, Na minha Intruder 250, e na minha Falcon eu até notava algo do tipo, mas nada que comprometesse a pilotagem, era mais costume mesmo, mas na Mirage eu noto que essa tombada compromete até a pilotagem.

E o que acho mais estranho, que o lado que ela está "tombando" é o lado esquerdo, ou seja, o lado oposto no escapamento.
Mirage 250 12/13
torresbeto

Guidim escreveu: Estranho, Na minha Intruder 250, e na minha Falcon eu até notava algo do tipo, mas nada que comprometesse a pilotagem, era mais costume mesmo, mas na Mirage eu noto que essa tombada compromete até a pilotagem.

E o que acho mais estranho, que o lado que ela está "tombando" é o lado esquerdo, ou seja, o lado oposto no escapamento.
Então, tanto a Intruder 250, como a Falcon, a ciclistica é diferente... a Intruder é a que chega mais proximo mas ainda sim é diferente, pois da uma olhada no tamanho do pneu dianteiro da Mirage, modifica totalmente o jeito de entrar nas curvas.

Sei que o escapamento é do lado contrário e deve ser justamente por isso.

Quando vc faz a curva para a direita, o peso do escapamento te ajuda a deitar pendendo para o lado...quando vc vira para a esquerda, tem que jogar mais força para "levantar o escapamento, e quando a moto deita vc já fez força demais, e ela acaba deitando mais do que o normal... mas é questão de costume mesmo
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
mgandra
Contato:

Sobre o lance das curvas:

Guidim, você é destro? Sou destro e tenho a mesma dificuldade/insegurança com curvas para a esquerda. Acho que todo mundo tem mais facilidade para fazer curvas para um dos lados. Para alguns talvez a diferença seja tão pequena que nem percebem...

torresbeto e Guidim, não faz sentido ser o lance do escapamento, pois até onde eu sei, a moto tem o centro de gravidade certinho na mediana da moto. Se o escapamento aumenta o peso do lado direito, há compensação no posicionamento do motor no lado esquerdo. Galera, a moto não pode ser desequilibrada! Imagina pilotar um moto, fazer curva a 140 km/h numa moto que tem o centro de gravidade deslocado para um lado ou outro!!!

Acho mesmo que seja algo pessoal...
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Guidim

Opa, Valeu Por todas as dicas, pode ser que ajude os demais Mirageiros que aparecem por aí.

Porém fui á um mecânico hoje á tarde, estava achando realmente um absurdo a moto tombar mais pra um lado que pro outro...

Caçamos alguns problema em BANGG, encontramos.

A bengala do lado esquerdo estava quase com a metade de nível que a esquerda, a esquerda estava certinho.

Completamos o nível conforme indica o manual de serviço, e a moto esta Normalzinha, igual deve ser.

Valeu Pessoal, Fica a dica ae pra quem tiver o mesmo problema.
Mirage 250 12/13
agpcardoso
Contato:

Galera tudo joia?

Tem uma coisa que está me encomodando muito.

Eu não tinha percebido ainda pois nos horários que eu andava de moto o sol estava mais baixo.

Dois fins de semana com o sol forte, entre as 12:00 e 14:00 fica quase impossível andar de moto, o reflexo do sol no painel é muito forte.

Alguém aki tem alguma solução pra isso?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
jirschik
Moderador
Contato:

Cardoso, já vi adesivos para vender na concessionária Kasinski da Barão de Limeira. É uma opção para acabar com este reflexo.
Imagem
Guidim

agpcardoso escreveu:Galera tudo joia?

Eu não tinha percebido ainda pois nos horários que eu andava de moto o sol estava mais baixo.

Dois fins de semana com o sol forte, entre as 12:00 e 14:00 fica quase impossível andar de moto, o reflexo do sol no painel é muito forte.

Opa,

Tópico falando sobre isso.
viewtopic.php?p=50254
Mirage 250 12/13
Paulocartell

AGPcardoso, eu resolvi esse problema colocando uma bolha fumê.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Segue foto:
torresbeto

Eu não consigo gostar de bolhas...sei que ajuda na estrada e tal, mas não tem jeito...

Na verdade, gosto da moto com o visual mais "clean" possível, tanto que nem os cromos minha moto vai ter no projeto de customização que estou fazendo, as unicas coisas que vão ficar cromadas na moto serão o escapamento e as bengalas...

nas concessionárias, tem um adesivo que você coloca no painel para evitar o reflexo do sol..
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Alisson Alcantara

agpcardoso escreveu:Galera tudo joia?

isso ja tinha percebido sim... mais como uso capacete LS2 com viseira externa principal transparente e a interna secundaria escura... ou seja na hora que bate akele reflexo na cara eu aciono a viseira interna...

http://ls2.com.br/ff386/images/index_r3_c1_s3.png
Loading...
Responder