Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

dan_himself escreveu:quando vocês falamam que chegam a 120, nossa, eu fico imaginando como deve ser ter que frear, desviar de algo nessa velocidade...
Tu deve estar se referindo aos ases indomaveis que tem aqui no forum, pois minha velocidade de cruzeiro na estrada é 100...

Vai treinando

Imagem

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SsUwPOK7xEo&co ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/SsUwPOK7xEo&co ... edded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
Imagem
Gabriel Neves

:shock: :shock: :lol:

Eu só gostaria de poder sair da auto-escola e ter confiança o bastante para não bater DESESPERO. Não acho que será meu caso, ou dos amigos aqui pelo o que foi dito, mas nem sempre andarmos numa boa vai evitar sustos que pedirão por reflexos.

Mas ae creio que é como o Cross disse, uns anos de prática até ganhar isso... ou nascer na ásia (aparentemente! :lol:)
dan_himself

cros escreveu:
dan_himself escreveu:quando vocês falamam que chegam a 120, nossa, eu fico imaginando como deve ser ter que frear, desviar de algo nessa velocidade...
Tu deve estar se referindo aos ases indomaveis que tem aqui no forum, pois minha velocidade de cruzeiro na estrada é 100...

Vai treinando

Imagem
hahahhahahaha muito boa... vou colocar uns sliders na minha moto e acoplar rodinhas da burgman dos lados....
Po a garotinha eh ninja...

Aí em Porto Alegre, como é sua condução na cidade? O transito aí é meio louco que nem o de SP... os caras não respeitam motos...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
cros
Moderador

Recebi por e-mail

Pessoal,

Em julho, teremos a nona edição do curso de pilotagem da Rio Racing, dia 15 (quinta), às 19hs, aqui na Box.

O curso é importante pra aprender a dominar a motocicleta, tanto em situações do dia a dia, como em tocadas mais esportivas, de vital importância pra quem anda de moto.

Ele tem duração aproximada de 4 horas, e o valor do investimento é de R$290,00.
Além do certificado, quem fizer ganha a carteirinha para participar dos eventos - da Rio Racing - nas pistas de vários autódromos do Brasil.

Código: Selecionar todos

Aula teórica com acompanhamento da apostila técnica onde serão abordados:

Equipamento de segurança e seus possíveis desconfortos na pilotagem;

Posicionamento do corpo (pés, mãos, dedos, braços e pernas);

Frenagens (ponto de frenagem em curvas rápidas e lentas, piso molhado, além de dicas e macetes neste item);

Curvas (como executar a entrada, transição e saída, as tangências, pêndulos);

Pilotagem (contra esterço, posicionamento do olhar, medo e pânico na pilotagem, falta de concentração, etc.);

Regulagens (conjunto de suspensão, amortecedores, manetes, pedais, relação secundaria e primária, calibragens de pneus, etc.);

Entre outros assuntos questionados pelo aluno em sala de aula 
Os caras querem fazer tudo isso em 4 horas, e só teoria?????
Imagem
elmarc

Bom, minha gente, desculpem interromper o assunto (que tá muito legal. Gostei de ler as últimas páginas, porque eu tb tenho receio de pegar rua "de verdade") mas tenho que atualizar minha situação quanto à habilitação...

Fiz o teste sexta-feira. Pelo meu entusiasmo já dá pra perceber o resultado, né? Não passei na p#rra!

Mas o pior é que a culpa não foi da prancha. Rodei pq esqueci de LIGAR A merd* DO FAROL!!! AHHHHHHHHHH!!!! :evil:
Não andei nem 5 metros e o cara já mandou parar... :oops:

Agora só dia 30. O lado bom é que acho que na próxima vez não vai rolar tanta ansiedade. Espero...

E ninguém me ofereceu "quebra" nem nada... preconceito, pô! :lol:

Abraço aí, e valeu o apoio de todos!
luquez75

elmarc escreveu:Bom, minha gente, desculpem interromper o assunto (que tá muito legal. Gostei de ler as últimas páginas, porque eu tb tenho receio de pegar rua "de verdade") mas tenho que atualizar minha situação quanto à habilitação...

Fiz o teste sexta-feira. Pelo meu entusiasmo já dá pra perceber o resultado, né? Não passei na p#rra!

Mas o pior é que a culpa não foi da prancha. Rodei pq esqueci de LIGAR A merd* DO FAROL!!! AHHHHHHHHHH!!!! :evil:
Não andei nem 5 metros e o cara já mandou parar... :oops:

Agora só dia 30. O lado bom é que acho que na próxima vez não vai rolar tanta ansiedade. Espero...

E ninguém me ofereceu "quebra" nem nada... preconceito, pô! :lol:

Abraço aí, e valeu o apoio de todos!
O Detran daqui do Rio tá arrochando, teve gente que subiu na moto e na hora de engatar a 1ª, foi reprovado pq esqueceu de ligar o farol.
Os fiscais ficam quietos só aguardando vc errar e qndo erra eles com um sorriso sarcástico no rosto olham pra vc e falam...
"Pode desligar a moto e descer, esqueceu o farol, tá reprovado... bora, bora, não tenho o dia todo, o próximo!"
Postei isso pouco antes da sua prova é soda!!
Mas bola pra frente, na próxima vc fatura sua habilitação um abraço!
luquez75

dan_himself escreveu:
luquez75 escreveu: Curta bastante afinal somos apaixonados por este estilo de vida.
Um abração! Bom fim de semana.
Então Luquez, na moto escola com a CG dentro do patio eu nem tenho medo, mas com aminhha moto, até dentro da garagem, cercada de carros, manobrar ela em primeira marcha da um certo medo... imagino no transito... sei lá. pra falar a real to com um certo medo... a moto escola não tem sequer uma aula na rua, isso é uma piada... aqui perto é do lado do centro, muito movimento quase a toda hora, sendo que não tem como evitar subidas e descidas em que certamente ficarei inseguro nas primeiras vezes...
Mas é o jeito, uma hora a moto tem que sair da garagem eheheheh...
Vou embrulhar a moto em plastico bolha antes de sair :lol: :lol: :lol:
Valeu as dicas cara...
Abraços,
DaN
Dan,
Sei q acordar cedo para algumas pessoas é difícil. Mas uma boa saída para seus treinos, seria vc treinar aos sábados e domingos da 07:00 ás 8:30h.
Planeje na quinta, um percurso q vc conheça as ruas e dê uma treinada.
O transito vai estar menos desfogado.
Sei q no inverno é complicado mas coloque uma jaqueta, luvas e etc...
Vc irá treinar sem pressa e irá aos poucos se interagindo com a realidade do trânsito da sua região.
Já leve o dinheiro para o Pão...rsrsrsr na volta vai rolar um café com pão fresquinho.
Um abraço!
Gabriel Neves

Poutz! O farol... quando fiz a prova pra carro, mexi no banco, retrovisor lateral e central, etc. Tudo pra evitar o azar disso.

Mas pelo lado bom, tua segunda chance é beeeem antes da minha primeira. Vou ficar um mês sem subir numa moto antes da prova. Dose, né?

A vida vai ensinando que vivemos em um mundo bem desajustado mesmo.

Anima ae, agora é só "iluminar" teu caminho e ir!!

:lol:
cros
Moderador

elmarc escreveu: Mas o pior é que a culpa não foi da prancha. Rodei pq esqueci de LIGAR A merd* DO FAROL!!! AHHHHHHHHHH!!!! :evil:

Isso é pra ver como são energumenos quem criou essa regra de ligar o farol antes.

Não faz a menor diferença numa prova se vai ligar antes ou depois desde que ligue, porém faz uma certa diferença se ligar depois, pois quando se dá o arranque seja por pedal ou por botão, é possivel que aja uma queima de lampada na hora, então, eu só ligo o farol depois.

Se bem que na verdade mesmo, meu farol está sempre ligado, em motos mais novas eles já vem sempre ligados de fabrica, virou a chave e a lampada ascende.

Mas como as motinhas deles devem ser antigas iso é usado como forma de reprovar.
Imagem
elmarc

Agora eu to ligando até o farol do carro em pleno meio-dia, antes de sair... :lol:

Mas vamos em frente...

@Cros: Sabe que isso do farol ligar automático nas motos novas pode ter me atrapalhado? Desde o início da motoescola eu tinha essa pergunta na cabeça: "Por que eles não botam moto mais nova com farol automático? Saco ligar isso sempre..." e aí, na hora H, fiquei esperando o farol automático... :roll:

@Neves
Anima ae, agora é só "iluminar" teu caminho e ir!!
hehehe... muito boa!

@luquez75: Me secou, bother!?! hehehehe... :lol:
Responder