Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Monaski

Nesse FDS comprei essa jaqueta:

Imagem
Marca: Texx
Modelo: Dragon

?Jaqueta em Poliéster 600D de alta resistência e conforto.
?Sistema STOP WATER de impermeabilidade (100% a prova d'água).
?Botões personalizados.
?Ajustes nos braços e na cintura para maior conforto na pilotagem.
?Refletíveis Shine Scothlight, aumentando em até 80% a visibilidade.
?Bolsos internos waterproof para documentos e bolsos para celular.
?Forro removível semitérmico para uso nos dias mais quentes.
?Zíper YKK waterproof nos bolsos laterais.
?Protetores em E.V.A. nos cotovelos, ombros e na coluna.
?Sistema de protetores Evolution que cumprem o requerimento EM 1621-1 de proteção contra impacto certificado pela Comunidade Européia.
?Zíper para acoplagem na calça.
?Puxadores e logos emborrachados.
?Certificado pela C.E.
Alguem conhece, ja usou?! so achei um poiuco curta, mas tb tenho mais de 1.90 a Shadow 750 parece q fica pequena com eu em cima dela... hahahah

:D
Imagem
tigdias

E ae, Monaski

Mto bonita essa jaqueta, cara! Falaí dela, como é andar no Calor (afinal, Pará, deve fazer mto calor!) e qdo pegar chuva, tb avisa 'nóis' aí.

Ah, qto morreu nela?

@Dan_himself, fala mais dessa sua SBK Bali... onde comprou, qto pagou?

Esse forro impermeável, se vc pegar chuva num dia quente, esquenta mto, ou ele é pra chuva, mesmo? (e não pra inverno, como a maioria)

Ah, eu levei pra lavar em uma lavanderia 5 à sec. Cobraram R$ 25,00, só precisei tirar as proteções, levar pra casa e colocar qdo peguei de volta. Achei um bom custo benefício, já q não é algo q lavo direto. Demoraram 3 dias pra entregar.

Eu tenho uma X11, q me esqueci o modelo (acho q é Raptor...) Bom, eu a comprei bem qdo comecei a andar de moto, paguei bem barato pelo benefício q ela me trouxe até hj. É impermeável, sozinha não dá conta de um frio de lascar, mas cumpre bem o papel num dia razoável. Mas é tranqüilo usar uma blusa por baixo. tem proteções (não tão rígidas) de EVA nos ombros, costas e braços. Um bolso interno impermeável e dois externos que não são. Não tem mtos ajustes, apenas um em cada pulso, com zíper e botões de dois níveis. Paguei R$ 150,00. Acho q valeu muuuuuito!

Mas, agora, to querendo comprar uma melhor. Só q me preocupo mto com o calor, pq eu sinto mto calor e acabei andando sem ela por duas vezes depois q começou esse primavera/verão 2010/11. Mas não gosto, me sinto mal, não fico a vontade na moto.

Vi um colete interessante. Ele tem muito mais proteções q qualquer jaqueta q já vi (exceto aqueles macacões Speed)! Custa R$ 300,00 e com ele tem-se a liberdade de andar somente com ele no calorzão, colocar uma capa de chuva por cima em dia de chuva ou colocar uma boa jaqueta de couro por cima (ou outro material) qdo estiver muito frio. Dêem uma olhada e me digam o q acham: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -honda-_JM

É isso aí, pessoas. desculpem pelo posto gigante :P
Sahnep

tigdias escreveu: Dêem uma olhada e me digam o q acham: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -honda-_JM
Nossa, muito legal essa "armadura", pelas fotos as proteções parecem legais, mas eu ficaria cabreiro de comprar isso sem olhar direito e vestir para ter certeza de que fica legal no corpo, afinal, fica bem justa, é possivel que não se ajuste perfeitamente em ti.

Mas sabes que me deste uma boa idéia, vou procurar por algo parecido com isso pelas lojas aqui de porto.
dan_himself

tigdias escreveu: @Dan_himself, fala mais dessa sua SBK Bali... onde comprou, qto pagou?

Esse forro impermeável, se vc pegar chuva num dia quente, esquenta mto, ou ele é pra chuva, mesmo? (e não pra inverno, como a maioria)

Vi um colete interessante. Ele tem muito mais proteções q qualquer jaqueta q já vi (exceto aqueles macacões Speed)! Custa R$ 300,00 e com ele tem-se a liberdade de andar somente com ele no calorzão, colocar uma capa de chuva por cima em dia de chuva ou colocar uma boa jaqueta de couro por cima (ou outro material) qdo estiver muito frio. Dêem uma olhada e me digam o q acham: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -honda-_JM

É isso aí, pessoas. desculpem pelo posto gigante :P
Sobre a SBK Bali, ótima jaqueta... Proteções rigidas nível CE (europeu) nos ombros e braços, EVA nas costas... Sem o forro da pra usar no verão, é bem ventilada cheia de furinhos, especial pra ventilar mesmo... Com o forro, 100% impermeavel e preserva o calor do corpo (não da pra ser impermeavel e não ser quente também)... Se tiver mais de 27C, com o forro chega a atrapalhar um pouco.... peguei frio e calor com ela, achei muito boa, diversos ajustes para não deixar pano sobrando no vento...
Peguei ela junto com o rolo da moto, era do ex-proprietário, que usa o mesmo tamanho que eu, mas ela custa em média uns 400 Reais.

Agora, sobre esse colete, não compraria... não um genérico sem marca... A qualidade desses plasticos não se sabe, não tem certificação CE.... Se for um lance muito mole (não absorve direito o impacto não dissipando o mesmo pras áreas apropriadas), ou mto duro (quebra, estilhaça e te corta) não presta... Melhor pagar mais caro num alpinestars bionic 2 ou num daianese wave... é muito mais caro (acima de 600 Reais), mas é certeza da proteção....
Outra opção é usar um colete ICON Field Armor por baixo da jaqueta... é o que pretendo fazer quando sobrar um dinheiro...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Tenmurilo
Contato:

Eu tenho uma Texx Strike. No frio muito boa, na chuva é sem defeitos. O duro é o calor. Esquenta demais, os braços derretem dentro das mangas.

É isso.

Abs.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Monaski

tigdias escreveu:E ae, Monaski

Mto bonita essa jaqueta, cara! Falaí dela, como é andar no Calor (afinal, Pará, deve fazer mto calor!) e qdo pegar chuva, tb avisa 'nóis' aí.

Ah, qto morreu nela?
Bom dia meu caro, então no Pará so temos 2 estações:

~> Verão: É aquele calorzão de 34º e
~> Inverno: Que é o período de chuva... :)

Rodei apenas uns 400Km com essa jaqueta (Belém a Jacundá), retirei o forro para ela ficar mais fresquinha e não senti calor hora alguma com ela na estrada, não sei como ela se comporta no transito pesado, pois como moro no interior isso não existe aqui... hahahah e com relação a chuva o nosso "inverno" ja esta começando então daqui uns dias posto como ela se comportou debaixo d'agua! 8)

Ah e paguei 464 dinheiros...
tigdias escreveu:Custa R$ 300,00 e com ele tem-se a liberdade de andar somente com ele no calorzão, colocar uma capa de chuva por cima em dia de chuva ou colocar uma boa jaqueta de couro por cima (ou outro material) qdo estiver muito frio.
Com essa grana eu acho q vc encontra uma bela jaqueta que se comporte muito bem na chuva e no calor sem precisar ficar carregando mais de uma... :D
Imagem
tigdias

Muito obrigado pelas rápidas respostas, pessoal!

Foram de grande valia!

@Dan_himself, gostei do que descreveu sobre sua jaqueta. Talvez eu procure por este modelo lá na Gal. Osório semana que vem.

Achei no Mercado Livre o colete que você comentou também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -armor-_JM

Realmente parece ser bom e interessante, só que a desvantagem é que não tem proteção nos braços. Mas parece que existem proteções para vender avulsas.

Neste site aqui acho que dá pra sair com a armadura do Batman completa! :lol: http://www.motorcycle-superstore.com/1/ ... -Vest.aspx

Falta só a capa e um capacete com orelhas de morcego :P

@Monaski, nem me importo muito em ter q carregar um colete + uma jaqueta, porque minha maior preocupação é sentir calor. É phoda, eu sei q é frescura, mas sinto mto calor, mesmo em SP. Mas é uma frescura do meu organismo, então, pouco posso fazer :roll: Mas fico aguardando seus comentários sobre a sua na chuva.

Então, a minha idéia nem é comprar desse cara do ML, sem experimentar nem nada. Eu acho q já vi esse colete na Gal. Osório, aqui em SP. Pretendo dar um pulo lá semana que vem, ver de perto, experimentar, ver se há marcas diferentes, certificação CE, etc. Mas acho a idéia de um colete desse tipo muito boa, justamente para os dias de calor, ainda que eu não compre este especificamente.

Mesmo em SP não sendo tão quente o tempo todo, eu tenho idéias de viajar pelo Brasil de moto (inclusive para o Norte), e algo assim seria mto interessante tb.

@Tenmurilo: é justamente esse calor q me preocupa e incomoda. Por isso estou buscando uma alternativa e perguntando sobre os equipamentos aí q o pessoal usa no calor :wink:

Valeu, pessoal! Abrs
Leoloster

Jaqueta do caral** Monaski.
Vou começar a ver modelos dessa marca.

parabéns
Monaski

Essa daqui tb ficou filé:

<object><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CHAgthA8A2U?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/CHAgthA8A2U?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="544" height="330"></object>

:lol:
Imagem
cros
Moderador

Quem manja de Ebay??

Qual seria uma boa opção? Sou magro, normalmente uso camisa larga, mas no caso do colete queria uma pouco mais justo...
Imagem
Responder