Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Cido Mesquita

Boa tarde amigo,

Conforme informação da propria autorizada Dafra e um mêcânico amigo meu, a relação existe por conta dos modulos elétricos que trabalham em conjunto com o motor.
Acho que eles estão certos pois depois que troquei a bateria, que realmente esta ruim, a moto não apresentou mais problema algum, isso já faz um mês e uso todos os dias.
Mas obrigado pelo alerta, vou ficar de olho.

Um abraço,

Cidão

Porcaro escreveu:
Cido Mesquita escreveu:Olá a todos.

Não era pra acontecer mas a bateria da minha Veridiana (ainda na garantia), foi pro espaço. Como estava próximo a minha casa, consegui chegar aos trancos e barrancos com a moto sem potência nenhuma, mas acelerando muito. Ao estaciona-la notei que o meio do escapamento (lá embaixo e não na saida do motor), estava AZULADO, ou seja deu super aquecimento.

COMO É QUE PODE UMA BATERIA DURAR APENAS 7 MESES.

Um abraço a todos,

Cidão
Cara, não tem como existir uma relação de perda de potencia com bateria, vai investigar isso pois seu problema eh mais grave.
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
rdsales

Oi gente, :(

Tive um problema parecido com o do Cido, minha K250 teve uns problemas que consumiram carga e a tb queimou a vela. Levei no mecânico que já me disse que vou precisar de outra bateria. Minha moto só tem 3500Km, como pode isso acontecer? Deu super aquecimento, ficou engasgando, perdeu força e o escapamento ficou todo azulado, tadinho do meu cromado. Agora estou esperando notícias da oficina, ansioso por ver a moto boa novamente.
Abraços,

Ricardo
Grande abraço aos amigos motociclistas !
Cido Mesquita

Amigo Ricardo, boa tarde

Se sua moto ainda estiver na garantia, exija que a Autorizada troque o escapamento ou pelo menos coloque um protetor de escapamento, pois foi isso que fiz, eles colocaram um protetor da Roncar que aliás ficou melhor que um escapamento novo, só a bateria que não teve jeito tive que colocar outra por minha conta pois a Garantia é só de 6 meses.

Nota: Este ocorrido aconteceu em Fevereiro e até hoje, nunca + a minha Veridiana deu problema algum, já está com 5800km e é só alegria.

Caso queira ver fotos dela, tem no Site "Motonline" no Forum Dafra "Kansas 250 do Cidão"
rdsales escreveu:Oi gente, :(

Tive um problema parecido com o do Cido, minha K250 teve uns problemas que consumiram carga e a tb queimou a vela. Levei no mecânico que já me disse que vou precisar de outra bateria. Minha moto só tem 3500Km, como pode isso acontecer? Deu super aquecimento, ficou engasgando, perdeu força e o escapamento ficou todo azulado, tadinho do meu cromado. Agora estou esperando notícias da oficina, ansioso por ver a moto boa novamente.
Abraços,

Ricardo
Cido Mesquita

Este negócio da bateria da Kansas 250 não aguentar muito tempo, é coisa de equipamento de baixa qualidade, ou seja... quase tudo que vem "Made in CHING-LING", pois nunca fui de ficar acionando a moto com lanternas ligadas e muito menos Farol ligado e a bateria zerou de uma hora pra outra, pois nem sinal de estar fraca deu, parou de funcionar e pronto, coisa de material sem-vergonha, ou seja, uma M*RDA.
PRA PIORAR, sobrecarregou todo o sistema de funcionamento do motor que acabou, por falta de corrente eletrica, trabalhando forçado, originando o azulamento do escapamento e quase fundindo o motor de tão quente que ficou. Ainda bem que estava próximo de casa.
O pior de tudo é que as Lojas da dafra não estão nem aí pra vc, Eles só falam que não tem + garantia sobre a bateria e ponto final, acabamos ficando com o Prejuizo.
Nós amantes de moto custom e que não dispomos de muita grana pra comprar uma 600, 750, 800 ou 900cc, temos que optar por uma 250 e por falta de opções (Honda,Yamaha e Suzuki), temos que cair nas GARRAS das Chinezas... Dafra, Sandown, Trax, Amazonas, Fynn, etc..., aí viramos refens destas Aventureiras de Mercado.
ACORDEM GRANDES JAPONEZAS, pois estão perdendo uma grande fatia de mercado.
flibusteiro

Saudações amigos, lendo o relato, fiquei um pouco preocupado, neste sábado em uma avenida aqui na minha cidade a moto deu uma engasgada e perda de velocidade, tive ate de parar.
Estranhei, inicialmente veio a ideia de falta de combustível, porem como sempre coloco quando o hodômetro atinge 120km, e estava ainda no 80, virei a chave no reserva e a motoca funcionou, reabasteci e tou com ela, por enquanto não notei mais o problema... assim pergunto, tem algum diagnostico antecipado que posso estar verificando? Meu escape ainda esta bonito...

Uma outra coisa que esta me encabulando um pouco tb é um barulhinho de algo que parece solto na moto, quando ligo geralmente faz o barulho (tritritirtiritir), depois de um tempo some, depois volta... parece alguma peça pequena solta, olho olho e não encontro nada... eu que não entendo, já imaginei ser do motor, mas parece que não é...
Cido Mesquita

Amigo Flibusteiro,
acredito que foi só uma engasgada mesmo, pois este problema da bateria acontece de uma hora pra outra sem dar avisos, Simplesmente a moto morre e não pega + na partida.
Espero que nunca aconteça com vc, mas se acontecer, a moto só vai pegar no tranco e aí é que a vaca vai pro brejo de vez, pois ela vai trabalhar forçada,com pouca ou nada de corrente eletrica e com certeza vai dar superaquecimento, vai azular o escapamento e pode até fundir o motor.
Dê um jeito de reboca-la ou empurra-la sem o motor funcionar, aí é só colocar uma nova bateria e ela volta ao normal. mas se Deus quiser não vai acontecer nada disto.
Felicidades com sua Kansas 250.
Se quiser ouvir o barulho da minha Veridiana, vá no You tube (Dafra Kansas 250 com acessórios e Dafra Kansas do Cidão) e veja se o barulho da sua está igual ao da minha e depois me avise

Abraços

Cido
flibusteiro escreveu:Saudações amigos, lendo o relato, fiquei um pouco preocupado, neste sábado em uma avenida aqui na minha cidade a moto deu uma engasgada e perda de velocidade, tive ate de parar.
Estranhei, inicialmente veio a ideia de falta de combustível, porem como sempre coloco quando o hodômetro atinge 120km, e estava ainda no 80, virei a chave no reserva e a motoca funcionou, reabasteci e tou com ela, por enquanto não notei mais o problema... assim pergunto, tem algum diagnostico antecipado que posso estar verificando? Meu escape ainda esta bonito...

Uma outra coisa que esta me encabulando um pouco tb é um barulhinho de algo que parece solto na moto, quando ligo geralmente faz o barulho (tritritirtiritir), depois de um tempo some, depois volta... parece alguma peça pequena solta, olho olho e não encontro nada... eu que não entendo, já imaginei ser do motor, mas parece que não é...
Etriell

Aproveitando o ensejo....

Na sua opinião Cidão... teve muita diferença entre os amortecedores da virago e da K250? Nos dê a sua opinião, já q vc tem eles instalados na sua Veridiana.
"Let's get on the road!"
Cido Mesquita

Amigo Etriell, Troquei os amortecedores originais porque eles eram muito moles. Nas curvas eu precisava entrar bem esperto pois sentia a trazeira da moto balançar muito e o risco de ir pro chão era muito grande.
Após fazer pesquisas diversas e conversar com mecânicos, cheguei a conclusão que o melhor que tinha a fazer seria colocar amortecedores da Virago 250. Coloquei e ficou muito bom. A diferença é que, alem de serem de qualidade superior, são mais bonitos e bem melhores que os originais, pois a moto ficou bem + firme e macia.
Etriell escreveu:Aproveitando o ensejo....

Na sua opinião Cidão... teve muita diferença entre os amortecedores da virago e da K250? Nos dê a sua opinião, já q vc tem eles instalados na sua Veridiana.
rdsales

Amigo Cido, :)
Vi a sua moto no site, ficou muito bonita mesmo. A minha k250 é preta, tenho alforges de couro com franjas, capa do tanque com franjas, o para brisas (alguns chamam de bolha) e faróis auxiliares, só instalei mais ainda não estão ligados. Observei o seu protetor do escapamento e ficou ótimo , deve resolver o meu problema com o escape azul, pois estava em dúvida se devia mandar cromar, em uma fábrica próxima da minha casa, pois como a garantida já terminou, deve ficar mais em conta cromar do que trocar o escape. A propósito, será que o protetor do escape eu só encontro na DAFRA ?
Vc comentou que só anda sozinho, sem garupa e não sabe se o banco do carona é bom. Amigo, a minha esposa reclama bastante quando andamos mais de 80Km, ela diz que incomoda bastante, estou pensando em trocar, pra melhorar pra ela, pois acho que tinha de ser mais largo e macio.
Um abraço,

Ricardo.
Grande abraço aos amigos motociclistas !
Cido Mesquita

Ricardo Bom dia
O meu protetor de escapamento consegui na garantia quando deu o problema da bateria. Agora, como a garantia da sua moto já acabou, a Dafra não vai ter dar um de jeito maneira então caso faça esta opção em colocar um, entre no Site da Roncar ou no Mercado livre que vai encontrar facin facin, a unica reclamação que tenho do protetor é que por ser colocado sobreposto no escapamento com abraçadeiras, ele vibra um pouco em média rotação e chega a incomodar parece o barulho daquelas AGRALES off road antigas. Comprar um escape novo, não recomendo pois é muito caro. Se a cromeação for de boa qualidade, seria a melhor opção. Quanto ao banco do garupa, ele é uma porcaria mesmo, há varios tipos que dá pra adaptar na K250, vou ver um que tem na revista Duas Rodas e te falo, Ok???
Mande foto da sua belezura pra mim.
Um abraço, Cidão
rdsales escreveu:Amigo Cido, :)
Vi a sua moto no site, ficou muito bonita mesmo. A minha k250 é preta, tenho alforges de couro com franjas, capa do tanque com franjas, o para brisas (alguns chamam de bolha) e faróis auxiliares, só instalei mais ainda não estão ligados. Observei o seu protetor do escapamento e ficou ótimo , deve resolver o meu problema com o escape azul, pois estava em dúvida se devia mandar cromar, em uma fábrica próxima da minha casa, pois como a garantida já terminou, deve ficar mais em conta cromar do que trocar o escape. A propósito, será que o protetor do escape eu só encontro na DAFRA ?
Vc comentou que só anda sozinho, sem garupa e não sabe se o banco do carona é bom. Amigo, a minha esposa reclama bastante quando andamos mais de 80Km, ela diz que incomoda bastante, estou pensando em trocar, pra melhorar pra ela, pois acho que tinha de ser mais largo e macio.
Um abraço,

Ricardo.
Responder