Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Ktira

DSM escreveu:Nada como um amigo mecânico ou um mecânico amigo!
Com certeza!
Imagem
Miau
Moderador

300 ?

ferramentas de ouro =)
jorgeandrade

Aê rapaziada! Essa é pra boa noite: Há alguns dias, num evento motociclístico, quebraram meu retrovisor. Fui à CC e comprei outro por $60.Hoje pela manhã,ao ajustar o dito, ele quebrou.Na mesma CC levei a peça e mostrei ao gerente.Ele e o mecânico pegaram o anterior e o atual e tentaram transformá-lo num frankenstein dos espelhos, ou seja transformá-los num só para não repor o acessório que está na garantia. Uns 20 min depois concluiram que não iria funcionar,então me deram um novo (sob protesto). No mesmo evento houve algo não tão hilário que eu contarei depois. De qualquer forma acenderei uma vela para o Sr. Kasinski para não sofra com as cag.... do pessoal
:shock:
Não é a espada que mata, mas sim a mão que a empunha.
ubiratamuniz

jorgeandrade escreveu:Aê rapaziada! Essa é pra boa noite: Há alguns dias, num evento motociclístico, quebraram meu retrovisor. Fui à CC e comprei outro por $60.Hoje pela manhã,ao ajustar o dito, ele quebrou.Na mesma CC levei a peça e mostrei ao gerente.Ele e o mecânico pegaram o anterior e o atual e tentaram transformá-lo num frankenstein dos espelhos, ou seja transformá-los num só para não repor o acessório que está na garantia. Uns 20 min depois concluiram que não iria funcionar,então me deram um novo (sob protesto). No mesmo evento houve algo não tão hilário que eu contarei depois. De qualquer forma acenderei uma vela para o Sr. Kasinski para não sofra com as cag.... do pessoal
:shock:
Esquece o espelho original, ele é frágil, vibra muito e tem campo de visão péssimo (lente plana). Substitua pelos originais da CB300/Shadow (cromados) ou da Intruder 125, que além de vibrarem menos têm lente convexa, ampliando o campo de visão.
Abraços,

Bira
Adriano Barros

Boa tarde a todos.

Se alguem puder colaborador com minha dúvida...

Minha Mrg250EFi 2011/2011 está com 19000km, sempre fiz as revisões na CC autorizada, porém é uma revisão a cada 3000, isso já esta pesando no orçamento pois eu rodo cerca de 50km/dia, conversando com um amigo ele me disse que não tem necessidade de trocar oleo a cada 3.000 , ele me indicou colocar óleo para 5.000 sempre inspecionar o nivel do óleo (ja faço isso semanalmente)e ao trocar o oleo verificar filtros etc...

Isso pode vir a causar algum dano no motor da moto, ou seja, o motor da Mirage tem que ser trocado o oleo a cada 3000 ou posso ir por essa linha dos 5.000?

VLW
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
jirschik
Moderador
Contato:

Adriano, eu costumo trocar o óleo da Mirage entre 2500~3000km e já tem gente que acha um absurdo de exagero. Mas eu faço o que consta no manual. A Mirage tem um sistema de refrigeração a ar+óleo, o que é melhor do que se fosse exclusivamente à ar. Mas até aí, rodar 5000km sem troca, eu acho exagerado. Se você planeja trocar de óleo mineral para sintético, isso precisa de tempo de adaptação, pois os dois tipos de óleo não devem se misturar, e então a primeira troca de óleo sintético terá que ser com uma quilometragem mais baixa. Tem aqueles que dizem também que essa troca influencia na limpeza de crostas do óleo mineral, mas que elas podem entupir o circuito, sem casos extremos.

Eu troco o óleo da Shadow750 com 5000~6000km, mas é motor de refrigeração à água e sendo assim, o óleo não esquenta tanto e dura mais tempo.

Na Mirage eu costumo usar o óleo para motocicletas da BR, que custa ~R$15,00/litro. Não é sempre que troco o filtro de óleo. Coloque em uma planilha os custos que você teria fazendo a troca com 3000km e a com 5000km. Inclua o custo do óleo, filtro, e a preocupação por não estar seguindo as recomendações do fabricante.

Abraço!
Imagem
Miau
Moderador

pode danificar sim..

se no manual consta a cada 3000, deve ser respeitado.

se voce nao quer gastar com revisoes de troca de oleo, faça vc mesmo as trocas.. é bem simples.

o dinheiro que vc gasta com CC.. compre chaves adequadas para soltar o bujao, e a tampa do filtro.

use uma caixa de sorvete de 2 litros como recipiente para o oleo usado.. depois vc vira esse oleo no frasco e entrega numa oficina qualquer para o descarte correto(meio ambiente)

o filtro de oleo é o mesmo da katana, coisa de 6 reais..

oleo, te indico yamalub\havoline da API mais alta(SL).

ou se tiver com grana sobrando, usa motul 3000
ubiratamuniz

Já falaram quase tudo. Além do fato do motor ser refrigerado aar e óleo, o que exige troca mais frequente, e dos riscos de entupimento, so falou uma coisa: GARANTIA. Do momento em que você ignora o plano de manutenção do fabricante invalida a garantia. Pra você que roda bastante, não acho vantajoso abrir mão dos dois anos de garantia que ainda tem.

Melhor uma despesa extra "picada" agora que um "despesão" maior ainda em caso de pane, de uma vez só.
Abraços,

Bira
ubiratamuniz

Já falaram quase tudo. Além do fato do motor ser refrigerado aar e óleo, o que exige troca mais frequente, e dos riscos de entupimento, so falou uma coisa: GARANTIA. Do momento em que você ignora o plano de manutenção do fabricante invalida a garantia. Pra você que roda bastante, não acho vantajoso abrir mão dos dois anos de garantia que ainda tem.

Melhor uma despesa extra "picada" agora que um "despesão" maior ainda em caso de pane, de uma vez só.
Abraços,

Bira
Vini Rosa
Contato:

Vou comprar uma Mirage no Ceará, pois minha família é de lá, usar ela lá pra resolver minhas coisas e depois trazê-la pro Rio pra emplacar, que que vcs acham? É doideira ou eu tô sendo apenas aventureiro como eu imagino! :idea:
Somos livres, sempre seremos, e viveremos e morreremos pra ser!
Responder