Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
dan_himself

elmarc escreveu:Agora eu to ligando até o farol do carro em pleno meio-dia, antes de sair... :lol:

Mas vamos em frente...

@Cros: Sabe que isso do farol ligar automático nas motos novas pode ter me atrapalhado? Desde o início da motoescola eu tinha essa pergunta na cabeça: "Por que eles não botam moto mais nova com farol automático? Saco ligar isso sempre..." e aí, na hora H, fiquei esperando o farol automático... :roll:

@Neves
Anima ae, agora é só "iluminar" teu caminho e ir!!
hehehe... muito boa!

@luquez75: Me secou, bother!?! hehehehe... :lol:
Po que malz... Pelo menos você não deitou com a moto na frente de todo mundo....
Lembro ha 12 anos quando fui tirar carta de carro... tinha uma avaliadora metida a machona, o apelido dela era kate marroney, pois quando ela entrava no carro contigo, tirava um .38 da cintura e colocava no painel...
Imagina o panico... você esquecia de seta, cinto de segurança, espelho e tudo mais eheheheh...
Mas na próxima você passa... só não esquece de abaixar a viseira, alem de ligar o farol hein...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
elmarc

Bom, lá vamos nós de novo. Mais duas aulinhas essa semana pra não esquecer como se anda de moto e dia 30 tem prova de novo...

Desistir jamais! :lol:
Realizando o sonho da custom própria.
Gabriel Neves

Issae!! Lembra de levar o suco de maracujá pro dia da prova! E de ficar repetindo toda hora pra si mesmo "Chave, farol, espelho, espelho, viseira e vamoquevamo" :lol:
dan_himself

Gabriel Neves escreveu:Issae!! Lembra de levar o suco de maracujá pro dia da prova! E de ficar repetindo toda hora pra si mesmo "Chave, farol, espelho, espelho, viseira e vamoquevamo" :lol:
E a musica do top gun né heheheheheh :lol:
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Gabriel Neves

hahahaha, issae Dan! Está no sangue já!

E quando vai ser a sua prova?
dan_himself

Gabriel Neves escreveu:hahahaha, issae Dan! Está no sangue já!

E quando vai ser a sua prova?
Po, caiu o mundo aqui em sampa semana passada, choveu canivete aberto e não fiz nenhuma aula... amanhã vou ligar pra remarcar as aulas... ando muito preguiçoso de ir nas aulas porque eu faço quase os mesmos exercícios com minha moto na garagem quase todo dia... mas enfim, preciso da carta né... como ando muito ocupado não sei quando vai dar pra marcar o exame, mas ta doendo o coração ficar só na garagem com a moto....

Mas ao mesmo tempo acho que ta rolando uma auto-sabotagem comigo mesmo... ontem a noite me peguei pensando no fato que eu estaria completamente despreparado para o transito... Só o fato de aqui na região ser cheia de subidas e descidas, não dando pra evita-las mesmo pra dar uma simples volta na quadra e tal, não sei... acho que ta rolando um pouco de medo porque a moto escola não prepara pra nada, e eu não sou cachorro louco de simplesmente sair e "ver no que da"....
Mas enfim, essa semana volto com as aulas... semana que vem termino elas e já posso marcar o exame... se tudo correr bem, até o fim de agosto eu to com a carta... :)

Abraços,
DaN
BetoCB

Realmente o curso para CNH não ensina coisa alguma. Voce tem algum amigo disposto a ajuda-lo em finais de semana para pegar mais pratica? Até mesmo o instrutor da auto escola, alguns fazem uns "bicos" em finais de semana dando aulas extras e mais detalhadas.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Gabriel Neves

Curioso Dan, eu nao tenho acesso a motos, então estou muito distante mesmo da prática das aulas. Então rola um medo de nao "dominar" o circuito, logo estou sempre superestimando o desafio... do mesmo modo que farei quando for pegar a rua pela primeira vez, quando for pra estrada pela primeiras vez, primeiro tombo (se tiver que rolar, que seja leve!), etc..

Medo faz bem, bem dosado. O suficiente pra voce manter o controle e também para respeitar o que lhe cerca!
dan_himself

Gabriel Neves escreveu:Curioso Dan, eu nao tenho acesso a motos, então estou muito distante mesmo da prática das aulas. Então rola um medo de nao "dominar" o circuito, logo estou sempre superestimando o desafio... do mesmo modo que farei quando for pegar a rua pela primeira vez, quando for pra estrada pela primeiras vez, primeiro tombo (se tiver que rolar, que seja leve!), etc..

Medo faz bem, bem dosado. O suficiente pra voce manter o controle e também para respeitar o que lhe cerca!
Então.. a moto da moto escola é uma CG, bem mais leve que minha Kansas 200cc... To até com tendinite no braço direito (muitos anos de luta, muitas quedas de patins, muitos anos tocando guitarra acabam com qualquer pulso)...
Meu medo é quando passar de 40 por hora... Porque cair dentro do circuito, é tranquilo.... mas quando sai pra pista tudo muda, é tudo novo e não é ambiente controlado como as aulas... é a lei do maior (caminhão, onibus, perua, carros) que impera nas ruas, infelizmente...
E se não der tempo de frear? E se travar a roda da frente? Como segurar a moto numa subida bem ingreme? Como parar nela e sair nela sem deixar a moto escorregar pra tras?
É muita coisa que não ensinam... Como usar o freio motor, contra-esterço e tudo mais...

Porém faz parte... Não quero virar estatística, portanto vou com muito cuidado, evitando avenidas mais principais e saindo nos finais de semana bem cedo pra começar (somente depois que tiver a carta, pois se eu me acidentar vai dar um B.O. do capeta)...

O medo é meu freio... acho que o dia que eu sentar na moto e não tiver medo nenhum será um problema...

Mas é isso... temos que começar de algum lugar né? É só ler esse tópico inteiro e ver o progresso (e sucesso) da Ana (Dona Jovi)... Tinha um medo do capeta quando pegou a mirage... hoje vai pro trabalho todo dia com ela...

Abração,
DaN
dan_himself

clauguerreira escreveu:Realmente o curso para CNH não ensina coisa alguma. Voce tem algum amigo disposto a ajuda-lo em finais de semana para pegar mais pratica? Até mesmo o instrutor da auto escola, alguns fazem uns "bicos" em finais de semana dando aulas extras e mais detalhadas.
Então Clau, nenhum amigo meu tem ou sequer anda ou já andou de moto... Eu sempre fui o meio "endiabrado" da turma...
Eu vou ver com o Serginho daqui do fórum, já nos encontramos algumas vezes (ele me ajudou levando e buscando minha moto no centro pra arrumar a elétrica, já que ele também tem uma kansas) e é um cara muito bacana.... Vou pedir sem dúvida umas dicas pra ele... O problema é que ele mora no outro lado da cidade... vou ver se de repente ele não me da umas aulinhas particulares de moto a um custo baixo hehehehe... Ele é bem experiente, já me deu várias dicas, mas é aquele lance, nunca deu pra testar direito pois o espaço da garagem é muito pequeno, menor que o micro-circuito de treino do detran...

Mas a gente chega lá... é só não querer dar um passo maior que a perna....
Responder