Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

tava indo dormir, mas fiquei curioso com o tal parafuso da buzina, resolvi investigar porque nao tinha nada pra desmontar, só a propria buzina e como era só 1 parafuso.........

é o proprio parafuso que segura a buzina na moto, ai por trás tem a arruela com porca segurando, esse parafuso da buzina tem a faixa reta na cabeça que no caso se usa uma chave sem ser estrela para apertar ou folgar, e conforme eu ia apertando ou folgando, a buzina ficava mais grave ou fina, fui ajustando ate ficar na intensidade original, parafusei de volta e ta la funfando que é uma beleza! hehehehehe

agora falta:

pintar a bengala (essa é mole)
descobrir o problema do vazamento de fluido
fazer uma verificação rapida nos "coil ingnition" só pra garantir! (mas isso só quando desmontar pra pintar)

acho que vou oferecer um curso basico/intermediario para o pessoal da Cc, porque daki uns dias eu vou ta regulando borboleta! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

aproveitando, pergunto ao pedro que teve 2 comets, quanto tempo ficou com cada e quais problemas apresentaram cada uma? (se teve algum, claro)
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Vladimir650 escreveu:Esse fino e comprido. Mexa aos poucos nele e depois acione a buzina. Tem que ser aos poucos. Se for regulagem vai resolver. Depois de regulado coloque um pouco de tinta nele para evitar desregular fácil.

Veja se a C C consegue o sensor de neutro da M250. Única coisa que muda é o comprimento dos fios.
ja pedi o sensor da 650 mesmo, saiu por 60 dizendo ele, mas ate agora nada! demora demais!!!!

a buzina eu ajustei pelo parafuso mais grosso mesmo, o fino nao dava em nada, pra que serve mesmo? cheguei ate a retira-lo, é um parafuso fininho com uma porca no meio dele, parece que ta la só pra firmar algo, sei la!, o segredo foi no principal mesmo!
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Essa parafuso menor na lateral normalmente é o parafuso de regulagem do som, mais grave, mais agudo, etc. Se o problema estava no do meio, pode ser que soltou e causou mau contato. Estranho é que vc regulou pelo parafuso central e tirou o lateral. Esse lateral não deveria ser tirado.

O importante é que resolveu fácil.
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Vladimir650 escreveu:Essa parafuso menor na lateral normalmente é o parafuso de regulagem do som, mais grave, mais agudo, etc. Se o problema estava no do meio, pode ser que soltou e causou mau contato. Estranho é que vc regulou pelo parafuso central e tirou o lateral. Esse lateral não deveria ser tirado.

O importante é que resolveu fácil.
vladimir, eu retirei o fino, mas recoloquei depois, o lance é que com ele ou sem ele a buzina se regulou através do principal, mas independentemente do parafuso, agora dei uma apertada boa, acho que nao terei problemas!

o ruim é pensar que la pela europa, eua, asia, os felas rodam de motoca sem saber o que é buraco, entao raramente alguem tem problema com suspensao ou parafuso afrouxando porque nao tem os baques do brasil, porque aki quando nao é buraco, são os "catombos" altos de remendo de pista, entao a gente vive andando com a moto como se estivessse desimbestada, é vibração toda hora desses altinhos dos remendos de buraco, essa porcaria acima dos 120 é chato pacas, cansa na metade do tempo os braços

no brasil tem que rodar a 120 mesmo no maximo! se quiser correr vai sempre se deparar com problema, eu aki tenho 2 estradas que pego mais, uma esta recem reformada, trocaram todo o asfalto, entao nao tem 1 buraco! é colocar o oculos e viajar sem medo, ja a outra nao da pra passar de 70 e a viagem toda é atenção dobrada no chao, tirando todo o prazer da viagem! po, viajar 100km com medo de buraco é triste

entao com certeza a buzina desregulou por causa disso! asfalto ruim!
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Olá a todos...

Cesar Vale, a diferença entre a Mirage e Aquila é somente nome ... se voce pesquisar vc vai encontrar até com outro nome que não me recordo agora...

A motoca original é Hyosung GV 650 ... aqui pela Kasinski é somente colocados os adesivos e deve ser feitos alguns ajuste referentes ao Promot 3 ... que acho ... são feitos pelas CC....

Creio que o chicote assim como toda parte elétrica seja a mesma, não teria sentido modificar a parte elétrica, chicotes para cada pais que ela fosse vendida....

====================================================================================

Sasquatch, buzina não é lá estas coisas mesmo, qdo tive a minha MG250 a buzina queimou logo no começo... nem liguei...fui no autoelétrico e comprei uma que é usada na Eco Sport...paguei R$ 40,00 e vem duas, uma com som grave e outra com som agudo...só que eu coloquei a de som mais agudo... e ficou muiiitttooooooo melhor que a original... qdo a minha queimar (MG650) mesmo estando na garantia, com certeza estarei trocando por estas.

O meu sensor de neutro, estava com uma pequena trinca, mas não acusava FI ... na revisão foi trocado...e creio que por uma da MG250... esta normal.

Quanto a tampa do radiador, aparentemente ...olhando...pode-se não perceber problemas, exemplo...no meu Palio, a água desaparecia a cada 5 dias do reservatório e tinha que completar..rs...fiz uma porrada de testes no radiador para ver se estava furado, teste de pressão, etc... no final o problema foi resolvido comprando uma tampa nova do radiador... custou R$ 7,00.

====================================================================================

Tive problemas de umidade nos reles, ou por banho com jato muito forte ou chuva... solução feita na revisão...limpeza dos conectores de reles e outros e aplicado silicone para ajudar a vedação... sem problemas até agora.

====================================================================================

Foi informado (em off) pelo mecanico da CC que muitas peças da Vstrom servem na MG650.

=====================================================================================

Optei em fazer as modificações mencionadas aqui no Forum, a ultima foi os novos fios do RR... deu para perceber que, principalmente na partida é outra coisa.

São modificações que já foram testadas pelo Rinaldo a mais de 2 anos e ele não reporta problemas e sim benefícios...rs.

Antes mesmo de ter minha MG250, pesquisei muito aqui no Forum e qdo comprei, já estava ciente dos problemas que poderiam surgir, não tive problemas qdo um problema relatado no forum..que daria com +/- 3mil km...deu ... troquei a peça na garantia e só.

A MG650 é a mesma coisa, se já "fuçaram" para melhorar alguma coisa ...(eletrica, cabos de vela, etc) então vamos fazer para verificar... mau não vai fazer com certeza...o minimo é continuar a mesma coisa..rs.

=====================================================================================
Gente desculpa o texto longo.

Abraços a todos
Imagem
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

[quote="mcremonesi"][/quote]

depois que ajustei a buzina, parece que ficou mais forte, pelo menos eu gostei, desse mesmo modelo, sera que tem alguma que imite caminhao ou trem?
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Sasquatch escreveu:
mcremonesi escreveu:
depois que ajustei a buzina, parece que ficou mais forte, pelo menos eu gostei, desse mesmo modelo, sera que tem alguma que imite caminhao ou trem?
Legal que vc tenha gostado...mas essa que falei que usei na MG250...gostei muito...e baratinha...kkkk

Creio que sim... ontem voltando do feriadão e depois de ter ficado parado na estrada por 1h devido a uma carreta que pegou fogo...passei por um camarada com uma Lc1500...e ao cumprimenta-lo ele buzinou com um som muito forte e grave... devia ser essas buzinas a ar da Fiam...eu acho.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Vladimir650 escreveu:Essa parafuso menor na lateral normalmente é o parafuso de regulagem do som, mais grave, mais agudo, etc. Se o problema estava no do meio, pode ser que soltou e causou mau contato. Estranho é que vc regulou pelo parafuso central e tirou o lateral. Esse lateral não deveria ser tirado.

O importante é que resolveu fácil.
vladimir, lembrei de uma conversa com o eletricista outro dia, ele me perguntou por que meu cooler tava "soprando" o retificador ao inves de servir de "exaustor", ou seja, teria que jogar o vento quente pra fora e nao em cima dele, bastando virar o cooler de lado! ai fica a pergunta, isso tem eficacia realmente jogando vento nele ou tirando vento dele? tem um certo sentido, lembro de alguns coolers de processadores meus, uns sopravam, outros puxavam, as duas opções fazem sentido, acho que o ideal, seria um soprando em cima e outro de lado jogando o calor fora, rsrsrsrsrsr, o que acha dessa teoria da relatividade?
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Sasquatch,

Não sei se voce já pesquisou neste site.... mais vai ai a sua tampa de radiador..rs

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1804
Imagem
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Sasquatch,

Sobre o cooler, no caso da Mirage acredito que a eficiência será melhor se soprar o R/R. Se colocarmos para puxar o ar, ele puxará ar quente que vem do motor, radiador, etc. Se vc observar, bem na direção do cooler tem uma abertura na capa cromada abaixo do tanque. Com ele soprando, puxará o ar por essa abertura e o ar estará mais fresco.

Acredito que dependeria de cada caso e é possível medir a temperatura no R/R para tirar a dúvida.

Abç.
Responder