Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
flibusteiro

Cido e demais amigos, desculpem a demora pela resposta do post anterior, voltando ao assunto do barulho da minha motoca,a pouco tempo comecei a perceber na Kansas 250, as vezes, um barulho quando da moto ligada, parecia algo tremendo, quando dois ferros ficam batendo (triiiiiiiiiiiiiiii triiiiiiiiiiiiiiii), pensei deve ser motor, ai iria ser complicado.
Hoje trouxe um amigo que entende para dar uma olhada, e pelo que constatamos o barulho vem do escapamento inferior, batendo com a mão nele, com a moto desligada (no ponto marcado na foto) escuta-se que tem algum ferro solto dentro, que provavelmente com a vibração do motor faz triiiiiiiiiiiiiiii.... não é toda hora, mas chega a incomodar...
Imagem

Provavelmente dentro do tubo cromado deve ter um outro tubo e alguma solda deve ter soltado (imagino)... porém, por ficar em uma parte de difícil acesso, imagino que não deve ter o que ser feito né?
Alguma ideia?

Abraços,
Etriell

A minha tá com algo assim. Quando falei com o mecânico na revisão ele disse que era uma peça do sistema de silenciador da moto... mas vai saber né.

Como se conserta isso? Trocando o escapamento pela "pechincha" de R$ 1400,00. Eu deixei fazendo barulho mesmo.
"Let's get on the road!"
tjustus

a minha deu esse problema tambem, mas troquei, por sorte eu tinha outro escape original usado guardado que achei por 70,00, mas hoje nao uso mais eles, mandei fazer um no estilo jj.
flibusteiro

Etriell escreveu:A minha tá com algo assim. Quando falei com o mecânico na revisão ele disse que era uma peça do sistema de silenciador da moto... mas vai saber né.

Como se conserta isso? Trocando o escapamento pela "pechincha" de R$ 1400,00. Eu deixei fazendo barulho mesmo.
tjustus escreveu:a minha deu esse problema tambem, mas troquei, por sorte eu tinha outro escape original usado guardado que achei por 70,00, mas hoje nao uso mais eles, mandei fazer um no estilo jj.
Caramba né, eu fiquei mais aliviado de saber que não é problema no motor, mas que o barulho enche o saco, enche.
Além do valor ser absurdo do escape novo, eu preferiria um esportivo, pois o ronco no escape original é bem feinho - kkk

Caramba, por 70, comprava e mandava customizar para ter um resultado melhor no ronco, pena que esses achados são muito difíceis de encontrar.

Se alguém tiver alguma novidade sobre solução, não deixe de postar, vou fazer o mesmo de minha parte!
Abraços e obrigado!
Cido Mesquita

Boa tarde a todos

Amigos Fibusteiro, Etriell e demais... A minha Veridiana "ainda" não está fazendo este barulho, mas pelo relato de vcs, é questão de tempo. Sabem o que é isto???? PRODUTO MADE IN CHING-LING.
E pelo visto não tem como reparar pois a peça é toda soldada.
R$ 70,00 = mosca branca com olhos azuis (parabens Tjustus, fez um excelente negócio).
CURIOSIDADE: Amigo Fibusteiro, porque vc postou a foto da sua Belezura ao contrario?

Um abraço a todos e fiquem com DEUS
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
Cido Mesquita

Amigo Ricardo, Sei que ainda não pode postar a foto de sua Belezura, mas assim que puder manda pra cá.

A todos o amigos,
Já comentei neste tópico, mas quem ainda não viu e quiser ver, vá no You-Tube (Kansas 250 com acessórios) que a minha Veridiana está lá pra todo mundo ver, aceito sugestões, críticas, etc...
Há para todas as coisas um tempo determinado por DEUS.
flibusteiro

Cido Mesquita escreveu:Boa tarde a todos

Amigos Fibusteiro, Etriell, Tjustus e demais... A minha Veridiana "ainda" não está fazendo este barulho, mas pelo relato de vcs, é questão de tempo. Sabem o que é isto???? PRODUTO MADE IN CHING-LING.
E pelo visto não tem como reparar pois a peça é toda soldada.
R$ 70,00 = mosca branca com olhos azuis (parabens Tjustus, fez um excelente negócio).
CURIOSIDADE: Amigo Fibusteiro, porque vc postou a foto da sua Belezura ao contrario?

Um abraço a todos e fiquem com DEUS
Torço para que não aconteça com seu escapamento isso, creio que talvez não sejam todas que vão apresentar o problema, é uma questão de sorteio.

Referente a foto, percebeu que esta invertida - kkk - é o seguinte, essa não é a foto da minha battle hopper, como estava meio difícil eu encontrar uma foto no pc, peguei uma no orkut (do usuário Denis), inverti pois achei mais fácil de visualizar, que no fim das contas não muda muita coisa.

Já vi cido sua Veridiana, ficou bem bacana, um dia, preciso separar um pouco de dindin para equipar a minha.

Voltando um pouco no assunto do escapamento, tem um cara no orkut, comunidade kansas 250, ele fez um escapamento por menos de R$300, achei bem bacana, se fosse fácil queria arriscar.

Abraços,
Eduardo
rdsales

Oi Cido,

Eu mandei para o seu email as fotos da minha moto e agora , que a Net aqui em casa esta legal novamente, vou postar no forum. A respeito de barulho no escapamento, um dias desses percebi isso e quando cheguei em casa, olhei com atenão a saida do cano e retirei, com um pedacinho de arame, um pedaco peuqeno de lata retorcida e queimada que estava la dentro. Dei sorte porque estava bem na pontinha do cano. Fora isso, minha máquina está ótima, fico torcendo pra que chegue logo o fds pra pode sair dar umas voltas com ela.

Um abraco a todos.

Ricardo

:) :) :)
Grande abraço aos amigos motociclistas !
rdsales

Amigo Cido,
Quando cheguei em casa hoje, liguei logo o micro pra postar as fotos que falei.

Um abraco,
Ricardo

http://profile.imageshack.us/user/rdsales
Grande abraço aos amigos motociclistas !
tjustus

vo ver se tiro umas fotos da minha kansas
ta com um guidon ape tambem.
Cara a torbal tem uns escapes legais, e devem sair bem mais baratos que os originais sem falar que esteticamente falando nao da para comparar, fora o som que o original parece de scoter.
o escape que esta na minha é praticamente igual ao modelo furia que eles tem no site
Responder