Sobre o cooler, no caso da Mirage acredito que a eficiência será melhor se soprar o R/R. Se colocarmos para puxar o ar, ele puxará ar quente que vem do motor, radiador, etc. Se vc observar, bem na direção do cooler tem uma abertura na capa cromada abaixo do tanque. Com ele soprando, puxará o ar por essa abertura e o ar estará mais fresco.
Acredito que dependeria de cada caso e é possível medir a temperatura no R/R para tirar a dúvida.
Abç.
é, faz sentido tb, quando alguem puder fazer um teste do tipo: pegar a moto fria e rodar x km e medir e no outro dia fazer a mesma coisa com o cooler invertido, ai teremos a resposta! mas kd esse voluntario? kkkkkkkkkkkk
Sasquatch, já vi casos que resolveu mas também que não resolveu com a troca da tampa. Como sua região é quente, recomendo vc primeiro testar retirando a válvula termostática e andar sem. Pode tirar sem problemas, somente esquente um pouco o motor antes de forçar ou subir o giro. Ela fica na tampa, dentro daquele copo entre os cilindros, abaixo do TPS. Se resolver, o problema está na válvula. Eu diria que a maior probabilidade está na tampa, mas não dá para afirmar. Já lí também caso que o cara colocou outro aditivo e resolveu.
Vladimir650 escreveu:Sasquatch, já vi casos que resolveu mas também que não resolveu com a troca da tampa. Como sua região é quente, recomendo vc primeiro testar retirando a válvula termostática e andar sem. Pode tirar sem problemas, somente esquente um pouco o motor antes de forçar ou subir o giro. Ela fica na tampa, dentro daquele copo entre os cilindros, abaixo do TPS. Se resolver, o problema está na válvula. Eu diria que a maior probabilidade está na tampa, mas não dá para afirmar. Já lí também caso que o cara colocou outro aditivo e resolveu.
me mostra a foto de onde fica ela, acho que identifiquei, mas quero ter certeza!
Ela somente libera o fluxo de água após atingir determinada temperatura. Se andar sem, a moto vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento.
O Rinaldo tirou da moto dele, só não sei se voltou a colocar.
Ela somente libera o fluxo de água após atingir determinada temperatura. Se andar sem, a moto vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento.
O Rinaldo tirou da moto dele, só não sei se voltou a colocar.
pelo que vi na foto, nao é um plug como eu achava que era, fica dentro do "copo", ai ja é pesado para eu mexer!
mas a foto serviu para entender pra onde vai o suspiro da tampa do radiador, justamente enche o reservatorio abaixo do banco, dai o suspiro do reservatorio é que joga fora