Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

mcremonesi escreveu:Sasquatch,

Não sei se voce já pesquisou neste site.... mais vai ai a sua tampa de radiador..rs

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1804

ja comprei 2 vezes nesse site, o ruim é esperar quase 1 mes, mas sera que meu problema ta mesmo na tampa, ai que ta o negocio!
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Vladimir650 escreveu:Sasquatch,

Sobre o cooler, no caso da Mirage acredito que a eficiência será melhor se soprar o R/R. Se colocarmos para puxar o ar, ele puxará ar quente que vem do motor, radiador, etc. Se vc observar, bem na direção do cooler tem uma abertura na capa cromada abaixo do tanque. Com ele soprando, puxará o ar por essa abertura e o ar estará mais fresco.

Acredito que dependeria de cada caso e é possível medir a temperatura no R/R para tirar a dúvida.

Abç.
é, faz sentido tb, quando alguem puder fazer um teste do tipo: pegar a moto fria e rodar x km e medir e no outro dia fazer a mesma coisa com o cooler invertido, ai teremos a resposta! mas kd esse voluntario? kkkkkkkkkkkk
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Sasquatch, já vi casos que resolveu mas também que não resolveu com a troca da tampa. Como sua região é quente, recomendo vc primeiro testar retirando a válvula termostática e andar sem. Pode tirar sem problemas, somente esquente um pouco o motor antes de forçar ou subir o giro. Ela fica na tampa, dentro daquele copo entre os cilindros, abaixo do TPS. Se resolver, o problema está na válvula. Eu diria que a maior probabilidade está na tampa, mas não dá para afirmar. Já lí também caso que o cara colocou outro aditivo e resolveu.
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Vladimir650 escreveu:Sasquatch, já vi casos que resolveu mas também que não resolveu com a troca da tampa. Como sua região é quente, recomendo vc primeiro testar retirando a válvula termostática e andar sem. Pode tirar sem problemas, somente esquente um pouco o motor antes de forçar ou subir o giro. Ela fica na tampa, dentro daquele copo entre os cilindros, abaixo do TPS. Se resolver, o problema está na válvula. Eu diria que a maior probabilidade está na tampa, mas não dá para afirmar. Já lí também caso que o cara colocou outro aditivo e resolveu.
me mostra a foto de onde fica ela, acho que identifiquei, mas quero ter certeza!

e o que ocorre se andar sem ela?
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Sasquatch escreveu: e o que ocorre se andar sem ela?
QUando esquentar o liquido do radiador, a ventoinha não vai ligar, porque ela é que faz a conexão liga/desliga da ventoinha ...
Imagem
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Item 12.

Ela somente libera o fluxo de água após atingir determinada temperatura. Se andar sem, a moto vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento.

O Rinaldo tirou da moto dele, só não sei se voltou a colocar.

Imagem
Avatar do usuário
Sasquatch
Mensagens: 1592
Registrado em: 04 Jul 2012, 18:38
Localização: Carolina

Vladimir650 escreveu:Item 12.

Ela somente libera o fluxo de água após atingir determinada temperatura. Se andar sem, a moto vai demorar mais tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento.

O Rinaldo tirou da moto dele, só não sei se voltou a colocar.

Imagem
pelo que vi na foto, nao é um plug como eu achava que era, fica dentro do "copo", ai ja é pesado para eu mexer!

mas a foto serviu para entender pra onde vai o suspiro da tampa do radiador, justamente enche o reservatorio abaixo do banco, dai o suspiro do reservatorio é que joga fora

mexer nessa valvula vai ser fogo
RS_Biker
Mensagens: 440
Registrado em: 11 Dez 2012, 21:46

Sasquatch,

Vi em um fórum uma vez que a tampa do radiador da Mirage é igual a do Honda Fit.

http://lista.mercadolivre.com.br/Tampa- ... -Honda-fit

Vale a pena ir em uma auto peças e testar...
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

mcremonesi escreveu:
Sasquatch escreveu: e o que ocorre se andar sem ela?
QUando esquentar o liquido do radiador, a ventoinha não vai ligar, porque ela é que faz a conexão liga/desliga da ventoinha ...

Sasquatch...me enganei no termo passado pelo Vlademir...confundi com o sensor conhecido com cebolão também..kkkk
Imagem
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Bruno,

Bem bacana essa informação, valeu!

Para atiçar ainda mais o Sasquatch, parece que tem 2 modelos, alta e baixa. Pela foto a alta parece com a tampa da Mirage.

Vai Sasquatch, testa aí pra nós.

Imagem
Responder