Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
RenanSP

Durval Junior escreveu:Ola Amigos estou muito interessado em comprar uma mirage . Li alguns topicos sobre ela aqui no forum ... e fiquei bem empolgado pois nao vi muitas reclamacoes dos propietarios ... Minhas principais duvidas sao em relacao ao consumo e em relacao a durabilidade ,,,Vou usa-la pra ir e voltar do trabalho .... sao uns 25 km de ida e volta em rodovia queria saber se ela e gastona ou nao e se ela aguenta esse percurso todo santo dia ...... se seria recomendado ela ou adquirir uma outra moto .....obrigado .
Durval, bem vindo!

Bom, aqui no fórum você vai encontrar muita informação no fórum, de uma lida especialmente neste tópico e no tópico da Mirage carburada que você terá suas dúvidas sanadas, caso contrário, pergunte aqui, o pessoal tem muita disposição em ajudar.

Como pode ver algumas mensagens acima, a Mirage é guerreira. Nesse pequeno trecho de rodovia que você mencionou, ela se sairá muito bem.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
dougnaestrada
Contato:

Durval Junior escreveu:Ola Amigos estou muito interessado em comprar uma mirage . Li alguns topicos sobre ela aqui no forum ... e fiquei bem empolgado pois nao vi muitas reclamacoes dos propietarios ... Minhas principais duvidas sao em relacao ao consumo e em relacao a durabilidade ,,,Vou usa-la pra ir e voltar do trabalho .... sao uns 25 km de ida e volta em rodovia queria saber se ela e gastona ou nao e se ela aguenta esse percurso todo santo dia ...... se seria recomendado ela ou adquirir uma outra moto .....obrigado .
Olá Durval,

Uso a minha em condições similares (percurso diário misto de 70Km diários entre cidade e estrada). O consumo está variando entre 28 e 29 quilômetros por litro.

As reclamações, em geral, são contra os serviços das concessionárias.

No meu caso o que está pesando são as revisões que estão caras (R$ 380 com troca de óleo e filtro).

Os problemas que tive foram relativos à mão de obra:
1. não apertaram direito o plug do magneto e acabei perdendo o dito cujo;
2. fiquei sem embreagem com pouco mais de 4.000Km rodados, mas, mais uma vez, isso foi obra de alguém (leia-se mecânico da concessionária) que mexeu na dita cuja e a deixou "estrangulada". De qualquer forma a mesma foi substituída na garantia em 15 dias (ainda está com problemas: o neutro dificilmente entra e o motor está "patinando" um pouco, mas hoje deixarei-a novamente sob os cuidados do Dr. Kasinki).

A máquina é boa, mas pensaria duas vezes em usar mecânicos da concessionária. Talvez uma combinação de moto semi-nova com um mecânico de confiança seja uma ótima escolha.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
AJ Souza
Contato:

dougnaestrada

A máquina é boa, o que estraga são os "mexanicos" da CC. O pessoal que tem as carburadas e tem um mecânico de confiança não tem o que reclamar e mesmo as EFI, onde tendo um mecânico de confiança e já sabendo onde é o calcanhar de áquiles delas tu já vai preparado e ataca o problema antes que se pronuncie.

Um abraço!
Imagem
dougnaestrada
Contato:

AJ Souza escreveu:dougnaestrada

A máquina é boa, o que estraga são os "mexanicos" da CC. O pessoal que tem as carburadas e tem um mecânico de confiança não tem o que reclamar e mesmo as EFI, onde tendo um mecânico de confiança e já sabendo onde é o calcanhar de áquiles delas tu já vai preparado e ataca o problema antes que se pronuncie.

Um abraço!

AJ Souza, concordo! Só estou esperando a máquina "estabilizar" para mandar a garantia para o espaço.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Ygor CFH
Contato:

To chegando aos mil km com a minha e tive um problema bizarro da ECU perder a regulagem (segundo o pessoal da CC) que foi resolvido rapidamente.

Semana passada fui verificar o pq da trepidação excessiva do painel e o parafuso esquerdo saiu na minha mão, tinha quebrado e metade tava dentro do painel, CC tirou e trocou o parafuso de boa, aproveitei que já ia levar lá pra trocar o paralama dianteiro que veio riscado da fábrica.

Fora isso, tudo tranquilo. Eliminei a trepidação do velocímetro e conta-giros colocando um EVA de 4mm e adesivo em um dos lados no vão entre eles e o painel, tudo certo e nem dá pra ver.

Pelo que contei tá rendendo entre 23 e 26 km/L isso ainda subindo e descendo a serra pra Santos com garupa.
dougnaestrada
Contato:

Ygor CFH escreveu:To chegando aos mil km com a minha e tive um problema bizarro da ECU perder a regulagem (segundo o pessoal da CC) que foi resolvido rapidamente.

Semana passada fui verificar o pq da trepidação excessiva do painel e o parafuso esquerdo saiu na minha mão, tinha quebrado e metade tava dentro do painel, CC tirou e trocou o parafuso de boa, aproveitei que já ia levar lá pra trocar o paralama dianteiro que veio riscado da fábrica.

Fora isso, tudo tranquilo. Eliminei a trepidação do velocímetro e conta-giros colocando um EVA de 4mm e adesivo em um dos lados no vão entre eles e o painel, tudo certo e nem dá pra ver.

Pelo que contei tá rendendo entre 23 e 26 km/L isso ainda subindo e descendo a serra pra Santos com garupa.
Também tentei arrumar esta trepidação e quebrei os dois parafusos dentro da mesa. O pessoal da CC também resolveu este problema de boa.

Depois disso desisti de brincar, mas o uso de EVA chegou a ser considerado. Você chegou a desmontar para colocar o EVA ou apenas o encaixou nos vãos?

Abs.,
Doug
Ygor CFH
Contato:

dougnaestrada escreveu: Também tentei arrumar esta trepidação e quebrei os dois parafusos dentro da mesa. O pessoal da CC também resolveu este problema de boa.

Depois disso desisti de brincar, mas o uso de EVA chegou a ser considerado. Você chegou a desmontar para colocar o EVA ou apenas o encaixou nos vãos?

Abs.,
Tenso... o meu já tava quebrado, nem tinha mexido e saiu na minha mão. O EVA eu coloquei pelo vão mesmo, tendo 4mm dá pra afastar com a mão e empurrar com uma chave de fenda fina sem nenhum problema, um quadradinho ou retângulo pequeno de borracha já serve, aí acaba com o batuque do painel.
dougnaestrada
Contato:

Ygor CFH escreveu:
dougnaestrada escreveu: Também tentei arrumar esta trepidação e quebrei os dois parafusos dentro da mesa. O pessoal da CC também resolveu este problema de boa.

Abs.,
Tenso... o meu já tava quebrado, nem tinha mexido e saiu na minha mão. O EVA eu coloquei pelo vão mesmo, tendo 4mm dá pra afastar com a mão e empurrar com uma chave de fenda fina sem nenhum problema, um quadradinho ou retângulo pequeno de borracha já serve, aí acaba com o batuque do painel.
Ygor,

Valeu pela dica! Vou tentar novamente resolver esta batucada.

Abs.,
Doug
jirschik
Moderador
Contato:

dougnaestrada escreveu:...fiquei sem embreagem com pouco mais de 4.000Km rodados, mas, mais uma vez, isso foi obra de alguém (leia-se mecânico da concessionária) que mexeu na dita cuja e a deixou "estrangulada". De qualquer forma a mesma foi substituída na garantia em 15 dias (ainda está com problemas: o neutro dificilmente entra e o motor está "patinando" um pouco, mas hoje deixarei-a novamente sob os cuidados do Dr. Kasinki).

A máquina é boa, mas pensaria duas vezes em usar mecânicos da concessionária. Talvez uma combinação de moto semi-nova com um mecânico de confiança seja uma ótima escolha...
O ajuste básico da embreagem é indicada no manual do usuário. Com 700km, na estrada, minha Mirage também começou à patinar nos aclives. Eu não quis mexer em nada por causa da garantia e por não saber sobre manutenção. Ao levar na concessionária para a revisão dos 1000km, o mecânico disse que "só precisava esticar o cabo". O problema persistiu e fui estudar o manual de usuário que ensina como fazer essa regulagem, que nem precisa de ferramentas. Procedi como no manual e só depois disso é que voltou à fucionar corretamente.

Ou seja: Pau nesse Dr.Kasinski!

Por isso que faço questão de estudar o manual de serviços, pois às vezes a solução é simples e sabendo o que será feito, fica mais difícil nos enganarmos. Isso vale para todas as marcas.
Imagem
Durval Junior

Ola amigos achei uma 2010 2011 por 9000 esta com 6000 km o que acham do preco, da km ???????OBRIGADO .
Responder