Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Vlw césar, o pessoal aqui é tranquilo, e eu não vou fazer nada que deixe marca ou algo para eles perceberem.


Cafb: O polo do motor de partida é o de trás né? O fio que sai do relé e vai para trás do motor?

O é o da frente?
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Um fio grosso do positivo da bateria até o cabo que é ligado na parte da frente do relé de partida. Antes confira que a moto esteja desengatada.

Esse sintoma pode ser também bateria fraca e nesse caso pode ser problemas no R/R que retifica e regula a tensão elétrica que vem do estator.

Se pular o relé e não virar o motor de arranque, teste a bateria.
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Um dos fio(grosso) do relé direto na bateria o outro fio (grosso) do rele vai no motor de partida.
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Oi Pessoal. Dando sequencia ao meu primeiro problema...

Não era o relé de partida nem o motor de arranque. Bom Sinal?

Fiz o teste proposto pelo pessoal e o motor n rodou, depois puxei um fio da bateria do meu carro ate o motor de arranque. Rodou. Determinei o problema como da bateria. E era, fiz uma chupeta e o motor pegou.

Agora estranhei, o painel tava perfeito, farol e luz de freio fortes mas não tinha carga o suficiente para rodar o motor? Achei estranho. A vida toda fiz o seguinte teste para determinar se a bateria tava fraca: Farol alto + buzina. Se buzinar perfeito quer dizer que a bateria ta boa, se ficar rouca a bateria ta fraca. Isso é besteira?

Então depois que a moto pegou saí para andar para terminar de carregar. Parei num lugar para resolver um problema, qdo voltei virei a chave e a moto apagou. o fusivel geral foi pro saco. Troquei pelo reserva e fui ate a cc. Lá eles me deram outro pra reserva mas sabado qse meio dia não tinha mais o que fazer. Fui para casa. No caminho outro fusível se foi. Parei numa elétrica comprei 10 (p nao ficar na rua) e fui para casa. Qdo estava saindo da elétrica queimou outro. Puz um de 25 (tava sem de 30 na elétrica. E Rodei uns 20km.

Então a moto esta com um curto. Mas onde? Alguem tem algum palpite?

Eu estou desconfiado que seja na luz de freio. A primeira vez q a moto n pegou eu apertei o freio e a moto piscou toda. Depois só foi pegar com chupeta. Além disso Dois dos fusíveis eu tive impressão que queimaram qdo eu estava apertando o freio.

No circuito dos freios, alguem tem algum palpite de lugar que possa estar o curto?

Obrigado pela força

Ate
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Pedro, dá uma olhada no chicote, que passa por baixo do paralama traseiro, o meu a roda encostou nele e arrebentou tudo.
Pode ser aí o curto.

Abraço.
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Vlw césar, tbm to desconfiado dele.

Levantando outro detalhe, minha moto tem seguro, e o seguro exige rastreador. O rastreador fica ali, debaixo do paralama junto com esse chicote, pode ser curto no rastreador? Alguem tem ideia de como testar?

Até
RS_Biker
Mensagens: 440
Registrado em: 11 Dez 2012, 21:46

Pedro Toledo escreveu:Vlw césar, tbm to desconfiado dele.

Levantando outro detalhe, minha moto tem seguro, e o seguro exige rastreador. O rastreador fica ali, debaixo do paralama junto com esse chicote, pode ser curto no rastreador? Alguem tem ideia de como testar?

Até
Eu não tenho alarme ou rastreador na moto, porém quem eu conheço que já teve.... de 10 pessoas apenas uma nunca teve problema, os outros todos já ficaram com bateria descarregada ou empenhados na rua por causa do alarme.

Tem uma frase clássica que vejo em sempre em forums sobre qualquer moto : Nunca tive problemas com essa moto, só uma vez por causa de um alarme mal instalado, retirei e nunca mais tive problemas.
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

E aí Pedroca, blz brother?

Eu jurava que era relê de partida...rsrs

Cara, já que fez os testes e é a bateria, ela descarregou com certeza por causa desse curto ou do rastreador, tem alguma coisa comendo energia dela parada, então é bom ir na causa para vez por outra não ficar na mão...

Sobre o curto, para testar se é na fiação da lanterna traseira, acompanhe a fiação da lanterna até debaixo do banco, onde ela engata em um plug. Se não achar nada, desligue esse plugue e ligue a moto e faça todos testes necessários com a moto ligada pra ver se queima novamente o fusível, pois com o plug desligado senão queimar mais nada é pq é nessa fiação da lanterna traseira, do contrário parte pra parte dianteira, aí desmonta o farol e vai conferindo a fiação também!

Mas agora me veio uma ideia, está queimando fusível de 30 ou de 15?

Se de fato é o de 30, acho que não tem nada haver com a fiação da lanterna ou do farol, a minha já queimou o fusível de 30 e não era nada disso. O meu foi pq montei a tampa de ar do lado esquerdo "roçando" em uns fios, então ele desencapou e queimou o de 30.

O fusível de 15 só desliga o farol e a lanterna traseira, nem a de freio ele não desliga, já o de 30 apaga a moto por completo e aí sim com certeza que é na fiação da ECU ou algo do tipo. Bom, mas já que vc falou desse rastreador, provavelmente o problema pode estar nele, ou no próprio rastreador ou na ligação que fizeram que está encostando em algo e comendo energia.

Dá uma olhada aí e no que eu puder ajudar estou por aqui!

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

Pedro

Pode ser também na fiação do freio, já que é independente do fusível do farol.

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Pedro,

De fato está descartado farol, lanterna dianteira, lanterna traseira e luz da placa.

Eu começaria pelo rastreador e pela fiação onde ele está ligado, porém o ideal é vc acionar a manutenção do rastreador.

Se não for no rastreador terá que ir por eliminação até achar o danado.

Abç.
Responder