Pessoal, estou com uma dúvida:
Minha moto é nova, estou com ela a 4 dias. Ela faz um barulho constante no freio dianteiro, talvez seja o mesmo relatado pelo carlosrdm, fica raspando, como se a pastilha estivesse pegando no disco. Então eu pensei: a moto é nova, com o tempo, devido ao desgaste da pastilha, este barulho vai desaparecer. Mas agora estou em dúvida pq acho que isso não é normal. Ninguém teve esse problema?
Valeu!
Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores
E ai meu amigo blz ?
Meu problema se resolveu da seguinte forma:
Não fiz nada ele simplesmente parou. Quando levei a moto para revisão eles olharam e disseram que não tinha nada la.
Não sei o que era, mas também havia me assustado pois foi mais ou menos no mesmo tempo que a sua deu p barulho. Quer dizer, eu estava com ela a pouco tempo.
Hoje ela esta com 3550km rodados.
E de vez em quando ela faz um barulho chato de mais na roda dianteira. Mas é diferente do primeiro barulho. O de agora faz quando eu ando mais tempo com ela e mais rapido , (130km pra cima). Este tambem nao sei o que he, pois ja olhei tudo e nao descubro. E na concessionaria os caras falam de noa he nada. Isso que he fod*. rsrsrs
Grande Abraço. Acho que nao ajudei nada. Mas talvez minha esperiencia ajude alguem.
Meu problema se resolveu da seguinte forma:
Não fiz nada ele simplesmente parou. Quando levei a moto para revisão eles olharam e disseram que não tinha nada la.
Não sei o que era, mas também havia me assustado pois foi mais ou menos no mesmo tempo que a sua deu p barulho. Quer dizer, eu estava com ela a pouco tempo.
Hoje ela esta com 3550km rodados.
E de vez em quando ela faz um barulho chato de mais na roda dianteira. Mas é diferente do primeiro barulho. O de agora faz quando eu ando mais tempo com ela e mais rapido , (130km pra cima). Este tambem nao sei o que he, pois ja olhei tudo e nao descubro. E na concessionaria os caras falam de noa he nada. Isso que he fod*. rsrsrs
Grande Abraço. Acho que nao ajudei nada. Mas talvez minha esperiencia ajude alguem.
Pastilha nova às vezes faz um pouco de barulho mesmo, é normal. Se o barulho não parar depois de alguns kilometros, peça ao mecânico para lixar um pouco, que geralmente resolve.
Beleza, vou esperar a primeira revisão, se não parar, vou pedir pro mecânico fazer isso.
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
Salve, salve
A minha também faz um barulhinho na roda dianteira. Levei na Kasinski e o mecânico disse que com o tempo isso para e que eu tava precisando só andar com a moto...
A minha também faz um barulhinho na roda dianteira. Levei na Kasinski e o mecânico disse que com o tempo isso para e que eu tava precisando só andar com a moto...
sinceramente, mas que explicaçao de vagabundo hauhauhaua
Pastilha nova normalmente é mais ruidosa mesmo, em alguns casos chega a transmitir uma pequena vibração para o manete do freio (não é defeito mas caracteristica de freios com discos perfurados). O chiado acontece quando a pinça vibra na mesma frequência das pastilhas, existem sprays para se aplicar nas costas das pastilhas que eliminam estes ruidos. E apesar da explicação vagabunda (sic) do mecânico é isso mesmo o que normalmente acontece, depois de rodar um pouco para.
Não sei se voces já observaram, mas as motos chegam nas lojas (qualquer marca) num engradado de ferro, sem algumas peças entre elas a roda dianteira.
Acho que na hora de montar pode ocorrer um pequeno deslocamento ou desencaixe, vai saber se aquela roda era daquela moto.
Além disso como as motos são novas pode ocorrer um casamento entre o disco e as pastilhas não muito perfeito o que pode ser passar do tempo, desde que rode...
Acho que na hora de montar pode ocorrer um pequeno deslocamento ou desencaixe, vai saber se aquela roda era daquela moto.
Além disso como as motos são novas pode ocorrer um casamento entre o disco e as pastilhas não muito perfeito o que pode ser passar do tempo, desde que rode...

Este problema de chiado em freios a disco parece simples mas é uma dor de cabeça para os fabricantes, algumas fabricas como a mercedes tem sistemas de freio que eliminaram este problema do ruido, mas o custo destes sistemas é elevado então em motos e veiculos de baixo custo são adotados sistemas de freio com pistões simples e sem amortecimento ou flutuadores e que eventualmente vão produzir chiados, é uma questão de custo benefício, ninguem vai colocar uma pinça brembo em uma moto de 15.000 reais.
Falando em tanque de gasolina, ontem enchi o tanque da moto e depois estacionei numa rua meio inclinada. Desci e voltei rápido e quando cheguei estava vazando gasolina pela boca do tanque, escorrendo pro chão. Não sei se é porque o frentista encheu muito o tanque ou porque a tampa está com problemas. Alguém já teve esse enrosco?
Meu mecânico disse certa vez que é bom colocar um calço embaixo do pezinho quando paro a moto por um tempo maior. Ele diz que a Mirage fica deitada demais sobre o pezinho e isso prejudica alguma coisa que não me lembro o que e nem me perguntem...
Abraços
Meu mecânico disse certa vez que é bom colocar um calço embaixo do pezinho quando paro a moto por um tempo maior. Ele diz que a Mirage fica deitada demais sobre o pezinho e isso prejudica alguma coisa que não me lembro o que e nem me perguntem...
Abraços
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.