Mirage 250: Trocar corrente por correia

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ronaldomirage

jacaré escreveu:Olá, sou o engenheiro do sistema.

Difícil dizer, mas a transmissão da Mirage 250, já é um projeto complicado fornecido pela montadora.

Relação 14x46, o rendimento já é duvidoso. Me parece que colocaram motor e relação somente para movimentar a moto, sem técnicas otimizadas.(folgas e distâncias entre o eixo secundário e o central da balança incorretas).

A perda de rendimento se aumenta por esses motivos técnicos....

Com a transmissão por correia dentada, primeiramente tem-se um aumento da capacidade de engrenamento, pois os dentes da correia há um sincronismo.

Nossa experiência mostra que por ter motor com mais torque conseguimos um dimensionamento de engrenagens que torna a moto muito mais eficiente, aumenta a velocidade final e com muito mais benefícios.

A transmissão utiliza correia da HD 883. Durabilidade da correia estimada, acima de 100 mil km.

Podemos analisar que o custo por km rodado é R$ 0,18 x R$ 0.05(corrente x correia).

Finalizando, a perda de 5% a 10% da correia pode ser desconsidera, já que essa porcentagem é significativa quando o equipamento precisa de eficiência nas arrancadas/retomadas no uso de competições.

Agradeço a todos os comentários.
:D :D[/quote]

Olá Jacaré, vc é o cara do Sistema POLY Chain de Limeira-SP?
Se sim já saiu o sistema exclusivo pra MIRAGE 250?

Segundo suas afirmações acima o seu sistema com correia está até melhorando o mal projeto da Kasinski com relação a utilização da potencia do motor?

Então ela só vai perder um pouquinho na saída e ganhar em final?

Aguardo..

Abraços.
Gui_Chester
Contato:

seria legal uma correia no lugar da corrente... acho q ajudaria muito...
MARCOS COSTA

Olá para todos.
Acabo de comprar minha mirage 250 (Mathilde), preta e vinho com 1600 km.

Conversando com um mecânico conhecido soube que posso trocar a tração da Mathilde por uma de correia dentada, o kit já vem pronto para mirage 250 só precisando retirar corrente coroa e pinhão e colocar o novo.

Só pretendo fazer isso quanto for trocar a tração, mas já estou pesquisando.

Alguém já fez isso?

Alguém sabe se posso comprar o kit pela net?
Russo

Moises de souza escreveu:A respeito da troca de correte para correia que da.da Mas tecnicamente é inviavem devido a relação e preparação do cambio ele foi projetado para trabalhar com corrente e não correia.o custo é alto pra moto de baixa cilindrada.nego ja reclama do preço da relação. Quanto mais da correia de carbono.
Desculpe, mas nada a ver isso que você postou...

o projeto do motor e da caixa de câmbio da maioria das motos não tem nada a ver com a forma dea transmissão da potência da caixa de câmbio para a roda.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
MARCOS COSTA

Encontrei um site onde há o kit para modificação da mirage250.
http://www.wix.com/mmm3-correias-motos/ ... ria--fotos#!

O kit todo fica por 1.000 Dilmas, com durabilidade de aproximadamente 120.000 km.

Alguém já colocou esse kit?

Alguém já viu?
Miau
Moderador

amigo, é so falar com esse camarada aqui.. jacaré

ele que projetou e vendo o sistema.

abraços
jacaré escreveu:Olá, sou o engenheiro do sistema.

Difícil dizer, mas a transmissão da Mirage 250, já é um projeto complicado fornecido pela montadora.

Relação 14x46, o rendimento já é duvidoso. Me parece que colocaram motor e relação somente para movimentar a moto, sem técnicas otimizadas.(folgas e distâncias entre o eixo secundário e o central da balança incorretas).

A perda de rendimento se aumenta por esses motivos técnicos....

Com a transmissão por correia dentada, primeiramente tem-se um aumento da capacidade de engrenamento, pois os dentes da correia há um sincronismo.

Nossa experiência mostra que por ter motor com mais torque conseguimos um dimensionamento de engrenagens que torna a moto muito mais eficiente, aumenta a velocidade final e com muito mais benefícios.

A transmissão utiliza correia da HD 883. Durabilidade da correia estimada, acima de 100 mil km.

Podemos analisar que o custo por km rodado é R$ 0,18 x R$ 0.05(corrente x correia).

Finalizando, a perda de 5% a 10% da correia pode ser desconsidera, já que essa porcentagem é significativa quando o equipamento precisa de eficiência nas arrancadas/retomadas no uso de competições.

Agradeço a todos os comentários.

Humm escreveu:ai é que tá.. precisava de alguem que ja tenha testado numa mirage pra saber..

o custo nao é taoooo caro.. pelo que entendi.. o cara cobra 900 dilmas pelo kit.. e como as polias vem no tamanho padrao, é so tirar a relação fora e instalar a correia pura e simplesmente...

o lance é ver se esses, digamos, 5% a mais de perda compromete muito na moto..

eu digo isso pois so gosto de andar com o cabo enrrolado..

agora.. pensar q nunca mais vou lavar e lubrificar correntes.. e esticar.. e trocar relaçao a cada cerca de 25 ~ 30 mil KM..

o negocio é pesar os prós e contras..

--- corrente ---
prós:
custo da relação original: R$ 80,00 / 25 mil KM
sem perda de potencia a mais no projeto original

contras:
- tem que limpar e lubrificar no minimo a cada 1000 KMs
- meleca a roda toda trazeira
- depois de um tempo tem que ficar esticando varias vezes
- barulhenta
- qualquer chuva deslurifica
- suja todo o compartimento do pinhao

--- correia ---
prós:
- espectativa de duração de até 100 mil kms
- silenciosa
- praticamente sem manutenção
- sem lubrificação
- facil instalação

contras:
- custo inicial do kit: cerca de 900 dilmas
- previsão de perda de potencia de 5% a mais (tem que verificar)

se eu tivesse grana sobrando fazia o teste hehe
:D :D
MARCOS COSTA

Valeu amigo!
Babin

Caraca, essa possibilidade passou pela minha cabeça, de trocar a corrente pela correa e num é que já falaram sobre isso aqui, que pretensão a minha haha.

Enfim, essa notícia é muito boa, eu penso em pegar a shadow e o que me impede, por hora, de pegá-la é justamente o fato da drag star usar cardã, mas com essa onda de mudar a corrente pela correa, me deixou mais animado para pegar a shadow. Será que tem como adaptar na shadow? Quanto ficaria?

Grato.
beryalves
Colaborador
Contato:

Babin escreveu:Caraca, essa possibilidade passou pela minha cabeça, de trocar a corrente pela correa e num é que já falaram sobre isso aqui, que pretensão a minha haha.

Enfim, essa notícia é muito boa, eu penso em pegar a shadow e o que me impede, por hora, de pegá-la é justamente o fato da drag star usar cardã, mas com essa onda de mudar a corrente pela correa, me deixou mais animado para pegar a shadow. Será que tem como adaptar na shadow? Quanto ficaria?

Grato.
Babin, por coincidencia vi no mercado livre hoje kit de correia para shadow 600, está por volta de $1.500,00. Tem para mirage tambem
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Babin

Caraca carinho hein, mas se levar em consideração que um kit relação original custa uns 800 paus e dura uns 20mil km, então se eu comprar duas vezes gasto 1600 e uso por 40mil km, no entanto a correa dura uns 100mil km né? ... vale a pena (se for confiável claro).
Responder