Aqui em minas tem poucas pipas tb, mas sempre fazem campanha incentivando o uso das antenas.
Eu não uso nada.
Uma solução que pensei uma vez seria nas bolhas ter uma especie de pino bem pequeno atarrachado na parte mais alta dela, ai quando a linha viesse iria deslizar pela bolha e agarrar lá evitando com que ela deslize e passe por cima descendo assim no pescoço do piloto.
Linha de pipa com ceral(cortante)...
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
acabei de ver as fotos no site cerol.com
complicado a gente ter que conviver com as tragedias anunciadas , por falta de cultura estamos fabricando dalits não pelo aspecto religioso e sim pelo socio cultural , a culpa nao eh soh do governo e sim de alguns pais (nem todos) ausentes , na educação e preparo moral de seus filhos
complicado a gente ter que conviver com as tragedias anunciadas , por falta de cultura estamos fabricando dalits não pelo aspecto religioso e sim pelo socio cultural , a culpa nao eh soh do governo e sim de alguns pais (nem todos) ausentes , na educação e preparo moral de seus filhos
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
não é só o cerol.
ontem quando eu estava passando na curca de acesso da linha amarela para a linha vermelha, de repende eu visualizei aproximando uma espécie de fio de nylon esticado à minha frente. imediatamente soltei o acelerador e abaixei a cabeça pois nao sabia o que era direito. foram uns 3 segundos e voltei a olhar, nao vi nada enroscado e nem senti nada.
entao olhei pra antena, e estava enroscada nela uma longa fita magnética, tipo fita de vídeo, uns 50 metros, presa pela antena e esvoaçando para trás. procurei um lugar seguro, justamente onde tinha um cara destes de SOS e parei para retirar a fita.
agora imagina se uma p*rra dessas pega no pescoço da gente...
vejam as fotos:

ontem quando eu estava passando na curca de acesso da linha amarela para a linha vermelha, de repende eu visualizei aproximando uma espécie de fio de nylon esticado à minha frente. imediatamente soltei o acelerador e abaixei a cabeça pois nao sabia o que era direito. foram uns 3 segundos e voltei a olhar, nao vi nada enroscado e nem senti nada.
entao olhei pra antena, e estava enroscada nela uma longa fita magnética, tipo fita de vídeo, uns 50 metros, presa pela antena e esvoaçando para trás. procurei um lugar seguro, justamente onde tinha um cara destes de SOS e parei para retirar a fita.
agora imagina se uma p*rra dessas pega no pescoço da gente...
vejam as fotos:

Alô amigos paulistas. Será que quando vocês virem alguém soltando pandorga, digo, pipa, não daria para avisar o policial mais próximo que encontrarem e fazer a denúncia. Afinal, usar pipa com cerol é crime, não é?
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
Acho que eles até podem fazer isso, mas acho dificil o policial fazer algo...gildalfer escreveu:Alô amigos paulistas. Será que quando vocês virem alguém soltando pandorga, digo, pipa, não daria para avisar o policial mais próximo que encontrarem e fazer a denúncia. Afinal, usar pipa com cerol é crime, não é?
Nada contra a Polícia... meu pai é delegado aposentado etc e tal... mas é que fica difícil um policial sozinho entrar em determinadas bocadas pra tirar pipa de algum vagabundo desocupado...
Mas, seria ótimo se fizessem algo...
Uma boa surra de cacetete talvez já fizesse o meliante aprender a não empinar pipas perto de rodovias...
É mais ou menos isso mesmorafaeladvogado escreveu:mas é que fica difícil um policial sozinho entrar em determinadas bocadas pra tirar pipa de algum vagabundo desocupado...
Paulo Moura
eles sempre tentam resolver os problemas da maneira mais facil.
e mais facil nao quer dizer a mais eficiente.
ao inves de combater as pipas em rodovias, autoestrads ou até mesmo na rua, com campanhas na televisão, constantes...
eles deixam na mão das concessionárias que administram as rodovias.
e elas, vão pelo mais barato, que é a distribuição de antenas (as mais horrorosas possivel) aos motociclistas. o custo é o menor.
mas a cultura de soltar pipa permanece, e o cerol vai junto. é a diversão mais barata de um "cidadão morador de comunidade carente"...
afinal, quem sofre com isso é uma pequena parcela da população, quem tem moto... o universo do problema é minúsculo...
assim, quem tem que se proteger somos nós, motociclistas.
é o nosso que tá na reta e não o deles.
abs
e mais facil nao quer dizer a mais eficiente.
ao inves de combater as pipas em rodovias, autoestrads ou até mesmo na rua, com campanhas na televisão, constantes...
eles deixam na mão das concessionárias que administram as rodovias.
e elas, vão pelo mais barato, que é a distribuição de antenas (as mais horrorosas possivel) aos motociclistas. o custo é o menor.
mas a cultura de soltar pipa permanece, e o cerol vai junto. é a diversão mais barata de um "cidadão morador de comunidade carente"...
afinal, quem sofre com isso é uma pequena parcela da população, quem tem moto... o universo do problema é minúsculo...
assim, quem tem que se proteger somos nós, motociclistas.
é o nosso que tá na reta e não o deles.
abs
Concordo contigo, Rafael. É como diz aquele velho ditado: Cachorro comedor de ovelha, só matando. E como as "otoridade" resolvem as coisas pelo jeito mais fácil, vamos ficar atentos, pois qualquer hora inventam uma lei proibindo motos de passar onde estão soltando pipas.

Tio Giba
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
gildalfer escreveu:Concordo contigo, Rafael. É como diz aquele velho ditado: Cachorro comedor de ovelha, só matando. E como as "otoridade" resolvem as coisas pelo jeito mais fácil, vamos ficar atentos, pois qualquer hora inventam uma lei proibindo motos de passar onde estão soltando pipas.![]()
![]()
é isso aí... é igual ao cachorro comedor de ovelha... só matando mesmo...
o negócio é levar um taco de baseball nos passeios aí no RJ e SP e quando achar alguma criança de 100kg brincando com pipas e cerol... (pois é sempre uns marmanjos que brincam com isso) daí é só dar uma surra nesses filhos da putzcsa
AGORA PASMEM!!!
O Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Alessandro Calazans, vai propor uma lei regulamentando o uso do Cerol nas pipas, derrubando, assim, a lei 3673 que proibe o seu uso. Ele alega que o uso do cerol em pipas já é tradicional e sua proibição acarretaria desemprego aos que dependem da fabricação do cerol.
EU PODERIA DORMIR SEM ESSA, HOJE.
Fonte: www.motonline.com.br
EU PODERIA DORMIR SEM ESSA, HOJE.
Fonte: www.motonline.com.br
Tio Giba