Perigo: Animais na Pista! O que fazer?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Como dirigir quando há animais na pista?

Imagem

1)Preste muita atenção às placas indicativas de animais na pista. Se elas foram colocadas, já deve ter havido acidentes ali ou a passagem de animais é frequente.

2)A presença de animais é mais observada das 5 às 8 h e das 17 às 22 h. Fique especialmente atento nesses horários.

3)Você precisa prestar atenção nos descampados ao longo da estrada e também nas áreas com arbustos densos, que dificultam a visualização imediata de animais.

4)Se você notar um animal andando próximo à pista, diminua bastante a velocidade e prepare-se para frear, se for necessário.

5)Se um animal atravessar a estrada, preste muita atenção, pois outros podem vir em seguida. Diminua a velocidade e observe o entorno.

6)Se o animal estiver na pista:
• Não tente desviar adivinhando para que lado ele irá, já que a reação dos animais costuma ser imprevisível.
• Diminua a velocidade para o mínimo possível.
• Baixe os faróis para não ofuscá-lo.
• Use a buzina para tentar afugentá-lo.
• Não fique muito perto do animal. Mantenha uma distância que permita ao animal sair do caminho ou fugir.

7)Se você pressentir que a batida é inevitável, leve em conta o tamanho do animal:
• Se for um animal pequeno, tente desviar sem frear nem girar o volante bruscamente. Se não puder desviar, segure com firmeza o volante para manter o carro alinhado.
• Se o animal for grande, tente desviar só pela direita e se o acostamento ou a área ao lado da estrada estiver em boas condições (sem árvores ou objetos nos quais o carro poderia bater, sem desníveis e com a largura adequada): uma vez fora da pista, não tente voltar, porque o carro poderia tombar.
• Procure não bater de frente no animal, já que a força do impacto poderia jogá-lo no meio do para-brisa.

Importante

•Respeite as velocidades máximas e mínimas de circulação nas estradas e dirija responsavelmente: é uma boa maneira de ter uma viagem segura e sem sobressaltos.
•O cinto de segurança é uma grande proteção: não deixe de usá-lo.
Bromens
Jovi
Administrador
Contato:

Hoje quase matei um animal na pista...

Um velho bêbado cruzou a avenida no farol aberto para mim e fechado para pedestres e quase fui uma merd* gigante.... :shock: :shock: :evil: :evil: :evil:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Bromens
Colaborador

Animais na pista o que eu faço?

Com animais de grande porte

Reduza a velocidade e nunca buzine.
Ultrapasse por trás dos animais atravessados na pista e lembre-se que bois e vacas nunca recuam, diferentemente dos cavalos que podem ter reações diferenciadas.

Imagem

Com animais de pequeno porte

A tendência natural é frear ou desviar deles bruscamente, principalmente quando se está trafegando em alta velocidade.

Antes de qualquer manobra, veja pelo retrovisor se vem algum carro atrás. Um movimento inesperado pode provocar um acidente.

Atenção: à noite, os faróis podem ofuscar a vista desses animais, tornando seu comportamento imprevisível.

Quando se deparar com uma boiada, faça a ultrapassagem em primeira marcha, fechando os vidros para sua maior proteção.

Imagem
Bromens
Bromens
Colaborador

As vezes nao sao somente os animais irracionais na pista que provocam acidentes, mas tambem os "animais racionais distraidos" que provocam acidentes. :x

Estavamos eu e meu diretor da empresa volatndo de Ipatinga de carro, quando nos deparamos com um quebra molas baixo, daquele que voce passa tranquilo, mas mesmo assim o motorista diminuiu um pouco, ate que um motoqueiro resolve atravessar a pista, este "animal" so olhou para o lado oposto ao nosso da pista e entrou... freia, freia... e... quase... se nao fosse o reflexo e o pensamento rapido do diretor que estava ao volante de jogar o carro numa area de escape lateral, tinhamos matado o motoqueiro devido a velocidade... :roll: manobramos e vimos uma senhora com a mao no peito ofegante, nao acreditando que conseguimos sair fora do "animal". Passamos e vimos o motoqueiro no trevo e perguntamos: Esta tudo bem!!! Ve se olha para os dois lados da proxima vez!!! e ele respondeu: Foi curpa minha mesmo, nao vi oces... :roll: :x

E por isso que volta e meia vemos fotos e reportagens desagradaveis de irmaos que perdem a vida por simples distraçao. Andam pensando na morte da bezerra. :evil:

Moto e pra quem sabe e nao pra quem quer!!!! 8) :wink:
Bromens
beryalves
Colaborador
Contato:

Por falar em animais, o Bromens lembra muito bem, quando fomos ao encontro em Guriri, em um determinado trecho, Reserva da Vale, tem alguns quilometros e mata a beira da pista nos dois sentidos, ai que mora o perigo, a Vale deveria por cerca na reserva e fazer passagens subterraneas para os animais, assim este trecho seria menos perigoso.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Edson Agostini

Imagem
TRÁGICO
Um homem demonstrou grande tristeza no interior de São Paulo nesta terça-feira (21) ao se despedir de uma égua de 13 anos de idade que precisou ser sacrificada após um acidente ocorrido entre Serrana e Altinópolis, na região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
A égua, chamada Estrela, puxava uma carroça conduzida por Sebastião Verola, 58, e seu filho, Cristiano Verola, 28, quando foi atingida por trás por uma Eco Sport na manhã de ontem (21). O animal tombou no chão, com várias fraturas nas patas traseiras, e ali ficou até morrer.
A morte de Estrela foi o fim de uma amizade iniciada quando Cristiano tinha apenas 15 anos. "Estou muito triste, mas não tem outro jeito. É o animal de estimação lá de casa", afirmou ele, que, minutos antes de Estrela ser sacrificada, colocou a cabeça do animal sobre as pernas e a beijou.
A técnica de zoonoses Márcia Romancini Cavalheiro, 35, afirmou que não havia como manter a égua Estrela viva. “Ela ficou muito ferida. Devia estar sofrendo muito. Uma das patas estava praticamente pendurada à perna.”
A égua foi anestesiada e depois sacrificada com uma injeção de cloreto de potássio na veia. “Ela morreu sem sentir nenhuma dor.”
Márcia disse que agora o Centro de Controle de Zoonoses de Serrana vai tentar encontrar um outro animal para a família Verola. “Eles são muito humildes e precisam de outro cavalo para trabalhar e tocar a vida.”
Verola mora em Serrana e, há 20 dias, perdeu a mãe. O pai dele, Sebastião Verola, 58, está internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto em decorrência dos ferimentos no acidente. Segundo a assessoria do hospital, não corre risco de morte.
Como foi o acidente
Sebastião conduzia a carroça por volta das 6h30 na estrada Mário Titoto, no sentido Altinópolis-Serrana, quando foi atingido na traseira pelo Eco Sport.
Segundo o motorista do veículo, Flavio Westin, 43, de São Sebastião do Paraíso (MG), foi impossível evitar a batida porque estava escuro, e a carroça não tinha sinalização refletora. Carro e carroça ficaram destruídos com a colisão.
UOL/Notícias/Cotidiano.
ON THE ROAD AGAIN
Edson Agostini

Edson Agostini escreveu:Imagem
Mais trágico ainda, é que fiquei sabendo que este rapaz da foto, que está no meu post anterior, morreu recentemente num acidente de moto.

E, ontem à noite, vindo do trabalho, numa curva fechada, havia um cachorro enorme deitado na pista, no sentido inverso ao meu. Não parei para tirar o cão dali por dois motivos: porque é um lugar escuro e perigoso e porque não sabia se o cão era amistoso ou se estava com fome de mim. Só sei que estava bem vivo e descansando. Apenas sinalizei fortemente com os faróis, aos condutores que passaram por mim em direção ao cão e segui meu rumo.
ON THE ROAD AGAIN
Bromens
Colaborador

E tal do cachorro é folgado mesmo... aconteceu o mesmo comigo ontem... porém não havia risco de atropelamento ou queda... tive que buzinar e esperar o danado levantar e sair da frente... :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda bem que você viu antes o cachorro, não é Edson... se não... :shock:
Bromens
Rogerhs

Ola
Como mora numa região com muitas estrada e para ir para qualquer lugar aqui tem de que pega-las Eu já tive problemas com animais vivos e mortos que podem ser perigosos também nojento por sorte os grandes foram de carro mas já valeram para lição de moto, estava voltando do serviço quando uma capivara entrou na pista não daria tempo de freia então segurei firme a direção soltei o acelerador e rezei com um olha aberto e o outro serrado e esperei a pancada o depois do tranco e o forte barulho o carro balançou por um 30m ate eu firmar e começar a freia devagar pois não sabia o que ainda funcionava e apertei o alerta e ao parar totalmente pulei pela janela (pois a lataria veio para tras travando a porta) com medo que alguém batesse em Mim também e comecei a sinalizar para os outros carros, por fim o prejuízo e grande por sinal pois a Capivara era bem gordinha :evil: , e o guincho que me socorreu informou que o problema na maioria das vezes e porque o bicho quando vê o farol para (tem que ser uma capivara mesmo pra ver uma luz estranha vindo e não correr hi hi hi :lol: :lol: :twisted: ) mas uma outra vês que estava de moto reduzi bastante, baixei o farol e buzinei e ela correu só que ela corre na direção por onde ela veio, pois já vi outros vezes elas fazerem isto
E tem os animais mortos na pista já perdi pára-choque e tive que tirar muita sujeira de carro, por isso tenho o costume de dirigir sempre próximo a faixa central quando em pista de única de mão dupla pois quando o cão não ta no meio ta beirando o acostamento e nas pistas duplas longe dos guard rail pois também é onde sempre tem uns defuntos, e fico de olho no carro da frente pra ver se a mudanças bruscas de direção mas seguindo a roda e não o meio do carro pois se tiver algo no meio da pista eles não tem de desviar fatos que já Me a ajudaram a evitar animais, buracos e outros
Imagem
brominho

rapaz e por causa dessa galinha vc arrebentou a moto ta lembrado, rs. :lol:

eu uma vez um cachorro em cima de uma curva fechada, mas graças a deus nao cheguei a cair, mais o susto e muito grande....
Responder