Fiz a troca de óleo e filtro ontem.
Óleo Lubrax e Filtro VOX.
Um coisa que tenho reparado em todas as trocas. Colocando 2,25litros (sempre troco o filtro também) o nível na vareta nunca chega ao ponto máximo, fica aproximadamente no meio dos indicadores de máximo e mínimo.
Shadow 600: Óleo, filtro, O-ring, etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
- Educampobom
hermesdsb escreveu:Fiz a troca de óleo e filtro ontem.
Óleo Lubrax e Filtro VOX.
Um coisa que tenho reparado em todas as trocas. Colocando 2,25litros (sempre troco o filtro também) o nível na vareta nunca chega ao ponto máximo, fica aproximadamente no meio dos indicadores de máximo e mínimo.
Sabe que na minha troquei o óleo e no outro dia fui olhar a vareta, tbm achei que estava baixo, voltei no mecanico e ele colocou a quantidade indicada no manual...
se o nivel do oleo estiver no meio entre os dois risquinhos da vareta, entao está correto..
sempre cheque o nivel do oleo com o motor frio, pois quente, ele expande e/ou tambem fica espalhado pelo motor e pode dar uma leitura errada...
se o nivel da vareta ficar no maximo, ao esquentar o motor, pode ficar com muita pressao.
procede?
sempre cheque o nivel do oleo com o motor frio, pois quente, ele expande e/ou tambem fica espalhado pelo motor e pode dar uma leitura errada...
se o nivel da vareta ficar no maximo, ao esquentar o motor, pode ficar com muita pressao.
procede?
Segundo o manual de serviços é isso mesmo...andreazza escreveu:se o nivel do oleo estiver no meio entre os dois risquinhos da vareta, entao está correto..
procede?
Mas para contribuir com a dúvida (hehe), uma coisa que sempre quis saber é sobre a hora de medir, pois, no manual diz para deixar a moto funcionar uns 2 minutos antes de medir... é isso mesmo??
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Em qualquer veículo é necessário funcionar o motor após trocar o óleo por um curto tempo, desligar o motor, esperar 1~2 minutos e revisar o nível do óleo. É possível ver diferenças no nível, especialmente quando troca-se o filtro de óleo, ou quando abre-se o motor e escoa-se 100% do óleo.
Certo.. mas e quando se verifica o nível no cotidiano? Funciona também o motor por um período curto e espera 1~2 minutos para verificar o nível?jirschik escreveu:Em qualquer veículo é necessário funcionar o motor após trocar o óleo por um curto tempo, desligar o motor, esperar 1~2 minutos e revisar o nível do óleo. É possível ver diferenças no nível, especialmente quando troca-se o filtro de óleo, ou quando abre-se o motor e escoa-se 100% do óleo.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Aí não precisa mais, pois o óleo já circulou pela bomba, filtro, etc. Só é necessário esperar o óleo descer todo para o cárter. Esse é um truque que os frentistas mal-intencionados fazem, quando rapidamente colocam seu carro para abastecer no automático, levantam a tampa do motor para medir o óleo. Naquele momento em que o óleo ainda está descendo para o cárter, a medição é errônea, mas ele te mostra que... "Falta meio litro! Completa!?" 
Andreazza, se o nível estiver acima do nível máximo na vareta é que irá dar problema de pressão no motor. Estando abaixo do nível mínimo poderá dar falta de lubrificação.andreazza escreveu:se o nivel do oleo estiver no meio entre os dois risquinhos da vareta, entao está correto..
procede?
Eu mantenho o óleo sempre próximo do nível máximo, pois em caso de um a viagem maior houver uma queima de óleo tem uma reserva até chegar o nível mínimo.
Senhores...
Desculpem a minha ignorância... rsrsrs
Mas para verificar o nivel do óleo, vi em alguns lugares que a Shadow deve estar " em pé" ou seja, retinha... e no manual menciona que deve estar apoiada no cavalete lateral...
Qual é o certo?
Hoje verifiquei com o cavalete lateral que estava baixo, completei até ficar no meio das duas marcas, porem se for verificar com a moto reta, fica acima da marca maxima...
Qual é o certo?????
Desculpem a minha ignorância... rsrsrs
Mas para verificar o nivel do óleo, vi em alguns lugares que a Shadow deve estar " em pé" ou seja, retinha... e no manual menciona que deve estar apoiada no cavalete lateral...
Qual é o certo?
Hoje verifiquei com o cavalete lateral que estava baixo, completei até ficar no meio das duas marcas, porem se for verificar com a moto reta, fica acima da marca maxima...
Qual é o certo?????
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
SÃO BENTO DO SUL - SC
-
Vinícius Kruguer
Meu mecânico foi colocar o filtro de oleo na minha shadow 600 e amassou um pouco o filtro, será q tem algum problema?não esta vazando nada de oleo.
“Só quem anda de moto sabe porque é que o cachorro põe a cabeça pra fora quando anda de carro..."