Pedro Toledo escreveu:Beto, não esquenta com a marcação do combustível. É assim mesm. Em todas as comets (basicamente o mesmo painel)tbm é assim: São 9 Barrinhas, 2 maiores, a de cima e a da reserva, e 7 menores.
Seu tanquer tem 17 litros: A primeira barrinha são 5 litros, depois cada uma das outras 7 conta como um litro, e a da reserva ainda tem 5 litros (mais de um quarto do tanque).
Pode fazer o teste que é exatamente assim.
Não sei pq é assim, mas é. Como diriam os donos de Harley, É uma característica da moto! kkk
kkk.gostei... característica da moto ... bem eu confio mais no odômetro parcial..a cada 200 km paro para abastecer...apesar que o meu marcador esta praticamente indicando correto... 1/2 tanque ... 8 litros de combustivel...
algn escreveu:Pessoal mais um radiador furado, é o segundo já e engraçado com o mesmo Km, será que isso ocorrerá sempre pq a garantia troca sem problemas mas enche o saco né...
A primeira vez foi com 6000 km e agora com 12000 km não sei se o acaso mas eh froids...
Algn,
Boa noite.
Tambem tive esse problema na semana passada amigo.
Minha moto está com 6,5 mil km e percebi que sempre que eu desligava, alguns pingos de agua caiam no chão ... mas como em SP tava chovendo todo dia, demorei pra ter certeza de vazamento.
Na semana passada levei na CC e foi confirmado como uma pedra que furou o radiador, mas eu não acreditei muito nessa versão porque não tinha nenhum "machucado" na grade ou no entorno do radiador. Não tem por onde entrar uma pedra lá sem bater em nada antes.
Mas de qualquer forma, ele fizeram a Kasinski acreditar que foi problema de fabricação e eles farão a troca na garantia, porem, como não podia ficar aguardando o radiador ser fabricado (não tinha nenhum em estoque na fábrica!) eles autorizaram a fazer uma solda para que eu pudesse utilizar a moto até a chegada do novo radiador para a troca. Agradeço a CC de Sorocaba por isso! Fiquei só 1 dia sem a moto.
Por enquanto está tudo bem ... até o próximo problema kkkk
Abraço a todos!
Por onde viajo, aprecio a natureza. Quando vou de moto, faço parte dela!
algn escreveu:Pessoal mais um radiador furado, é o segundo já e engraçado com o mesmo Km, será que isso ocorrerá sempre pq a garantia troca sem problemas mas enche o saco né...
A primeira vez foi com 6000 km e agora com 12000 km não sei se o acaso mas eh froids...
Algn,
Boa noite.
Tambem tive esse problema na semana passada amigo.
Minha moto está com 6,5 mil km e percebi que sempre que eu desligava, alguns pingos de agua caiam no chão ... mas como em SP tava chovendo todo dia, demorei pra ter certeza de vazamento.
Na semana passada levei na CC e foi confirmado como uma pedra que furou o radiador, mas eu não acreditei muito nessa versão porque não tinha nenhum "machucado" na grade ou no entorno do radiador. Não tem por onde entrar uma pedra lá sem bater em nada antes.
Mas de qualquer forma, ele fizeram a Kasinski acreditar que foi problema de fabricação e eles farão a troca na garantia, porem, como não podia ficar aguardando o radiador ser fabricado (não tinha nenhum em estoque na fábrica!) eles autorizaram a fazer uma solda para que eu pudesse utilizar a moto até a chegada do novo radiador para a troca. Agradeço a CC de Sorocaba por isso! Fiquei só 1 dia sem a moto.
Por enquanto está tudo bem ... até o próximo problema kkkk
Abraço a todos!
Parece que os radiadores novos tem tempo de validade é 6000 km ou um pouco mais e aparece um furo. Eu acho muito pouco. A kasinski deveria melhorar a qualidade dessa peça que é fundamental para o bom funcionamento do motor. Da vontade de importar um direto da hyosung para ver se é melhor que o colocado pela kasinski.
É pessoal vendo os preços de radiadores de outras motos, se for levar em concideração o valor/qualidade o da mirage se torna bem inferior Ex: de uma cb500, moto já antiga e radiador menor que o da mirage custa na faixa de 500/600 reais, o da mirage custa R$ 270,00, lógico que isso não quer dizer que só pq é caro que é bom e só pq é barato que não presta, mas diante dos problemas apresentados com vários mirageiros cheguei a conclusão que é peça de baixa qualidade. Porém como sempre falei bem e continuo falando a RM Motors Umuarama sempre me atende muito bem não tenho que reclamar de nada, prontamente já acionou a garantia irá trocar a peça sem problemas. Mas a Kasinski deveria olhar melhor para essa peça.
Dessa vez comprei Motocool/motul dizem que é o melhor liquido de arrefecimento do radiador para motos alias que é feito pra motos e não pra carro como a maioria vamos ver o resultado tomara que dure mais o próximo Radiador.
Putz, Vladimir... a resposta de Pedro Toledo tava tão adequada, eu já havia me tranquilizado, coisa e tal...
Dai, tu vem pra estragar minha alegria! Ahhhhhhhhhhhhh...
hehehe...
Mas, observando bem, o cálculo de Pedro faz sentido. Eu abasteci quase que imediatamente à indicação de reserva. Como coloquei 6 litros, deve ter "ido" 01 litro para a reserva (e com isso completou a "barrinha" da reserva), e os outros 05 litros se "transformaram" em mais 05 barrinhas, chegando um pouco acima da metade do tanque.
De qq forma, vou levar na CC pra verificarem o conector 02 vias e ficar mais tranquilo.
Um amigo postou em outro fórum um texto que eu estava à procura, é sobre as 1001 utilidades do WD-40, o Rinaldo eu sei que é fã absoluto...rs
Mas na boa pessoal, não sei se é pra tanto, leiam abaixo, o que vcs acham?
--------------------
WD 40 ! Quem diria!
Eu tive um vizinho que comprou uma pick up nova.
Num Domingo de manhã eu vi que alguém tinha pixado as laterais da sua pick-up com tinta vermelha (por algum motivo desconhecido) .
Eu bati, o acordei e dei a má notícia. Ele ficou muito irritado e tentava imaginar o que fazer - provavelmente nada até segunda-feira,
visto que estava tudo fechado. Um outro vizinho apareceu e disse para pegar o WD-40 e limpar aquilo.
O produto removeu a tinta de maneira incrível, sem danificar a pintura do carro. Eu fiquei impressionado - WD-40, quem diria...'
Repelente de Água número 40.
O produto se originou da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis.
O WD-40 foi criado em1953 por três técnicos da San Diego Rocket Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water displacement) . Eles tiveram sucesso com a
quadragésima fórmula, portanto WD-40.
A Corvair Compan adquiriu o composto a granel para proteger os componentes dos mísseis Atlas.
KenEast (um dos fundadores) disse que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas.
Quando você ler a parte sobre porta de box de banheiro, experimente.
É a primeira coisa que funcionou para remover manchas da porta do box. Se o seu for plástico, funciona do mesmo jeito de com vidro.
É um milagre!
Tente no fogão... voilá! Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado
(a).
Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8 )Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox..
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18 ) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil. Lembre-se de abrir as janelas caso haja muitas marcas a serem retiradas.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar..
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para-choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28 ) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.
37) Uso favorito na Florida: removedor de insetos da frente do carro.
38 ) Uso favorito em Nova York : WD-40 protege a Estátua da Liberdade do tempo.
39) WD-40 atrai peixes. Aplique UM POUCO nas iscas vivas e logo você vai pegar aquele bem grande. Muito mais barato que os produtos
feitos para esse fim.
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar.
41) WD-40 é ótimo para remover giz de cera de paredes. Aplique no local e limpe com um pano.
42) Se alguém lavar um batom junto com as roupas, aplique WD-40 nas manchas e lave novamente.
43) Se o carro não pegar, pois o distribuidor está molhado, aplique WD-40 na Tampa do distribuidor e o carro deve funcionar.
P.S. O ingrediente básico é óleo de peixe.
P.P.S. Mantenha uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É bom para queimaduras. Elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.
Atenciosamente,
João Dragojevic Bosko
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
Centro de Engenharia Naval e Oceânica
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Beto de Olinda escreveu:Putz, Vladimir... a resposta de Pedro Toledo tava tão adequada, eu já havia me tranquilizado, coisa e tal...
Dai, tu vem pra estragar minha alegria! Ahhhhhhhhhhhhh...
hehehe...
Mas, observando bem, o cálculo de Pedro faz sentido. Eu abasteci quase que imediatamente à indicação de reserva. Como coloquei 6 litros, deve ter "ido" 01 litro para a reserva (e com isso completou a "barrinha" da reserva), e os outros 05 litros se "transformaram" em mais 05 barrinhas, chegando um pouco acima da metade do tanque.
De qq forma, vou levar na CC pra verificarem o conector 02 vias e ficar mais tranquilo.
Abraço a todos!
Beto,
Desculpe, eu que entendí errado o que vc havia relatado. Pedro está correto, quando indica reserva ainda tem alguns litros no tanque.
Pensei que vc tinha completado e marcou 1/2 tanque.
Nunca tive problema com o radiador, a minha está indo pra 15.000kms, é uma 09/10.
Ah propósito, ando muito feliz com a minha motoca, o negócio é só subir e acelerar...hehehe
Essa semana acho que a chuva vai dar uma trégua, aí quero usar ela diariamente \o/
Abraços
Coutinho.Joi, eu também estou muito feliz com a minha até pq esse foi o único problema até hoje fora o alarme mas isso não é á moto né. E detalhe não fiz nenhuma adaptação elétrica e a moto é show, só o radiador que ta dando trabalho, mas vou começar a andar com loctite no bauzão, caso isso aconteça em viagem pelo menos segura um pouco a água e da pra chegar em alguma cidade próxima.
Não é normal ficar furando radiador. Talvez o problema esteja no aditivo e na água utilizada. Já ouví que se a água possuir muito cloro há corrosão do alumínio. A não ser que pegou uma pedra.
Faz o que vc falou, use Motocool e se possível aquele que já vem pronto para utilização que não necessita misturar com água.