Como coloquei nas minhas primeiras postagens, sou novato na coisa. Primeira moto já foi a Virago 535 e ainda estou no processo pra tirar a habilitação de moto. (5 das 15 aulas já foram)...
Andar, de fato, só tenho andado na CG150 da auto-escola. Sento na Virago apenas pra ligar o motor, duas vezes por semana. Todas estas conversas, estão sendo de grande importância pra mim... E fiquei triste quando li vc dizendo que ia dar um tempo das motos... Suas colocações sempre são lidas de inicio até o fim por mim.
cros escreveu:
Bom, com a troca do guidon, já que o original é mais baixo e voltado pra baixo, com o guidon da RX mais alto, um meio seca suvaco, ficou mais confortável e a moto mais na mão, parou de doer o tendão do polegar da mão direita.
Quando vc fala em "Guidon da RX", é disso que tá falando né?
http://goo.gl/oRABnG
De fato, a minha é toda original e o guidon é algo que eu fiquei encucado desde o começo. Eu achei "estranho"... Talvez seja exatamente eles serem "voltados para baixo", como vc coloca. Sinceramente eu não me interesso pela estética que algo mais "seca suvaco" entrega. E eu - apesar de achar _bunitu_ um guidão "mais reto" [ver links logo abaixo] entendo que deve ser uma loucura pra lombar.
https://www.youtube.com/watch?v=miivJRMtJuw
https://www.youtube.com/watch?v=BOIw0SyNEhg
cros escreveu:
Com o banco ERE a melhora foi bem significativa, pois com pequeno encosto (cavado no banco) em 50km não preciso ficar procurando posição no banco, e por ser mais alto (pouca coisa) a perna fica em angulo descendente (ou seja) o joelho fica mais baixo, mas continua a dor na virilha.
Ainda não deu pra rodar nada, quanto mais pra rodar o suficiente pra saber se vai dar problema pra mim ou não o banco que veio na moto. Sei que o dono anterior (sou o 3º dono) fez serviço de estofamento e botou couro de bode no banco do piloto, no do garupa e no encosto da sissy bar... Mas não sei se modificou algo das espumas originais. Uma coisa eu sei, mesmo parado dentro da garagem só ligando motor de vez enquanto enquanto leio mail no celular, eu já acho o assento muuuuuuito mais confortável do que o da CG da auto-escola...
cros escreveu:
Creio que trocando os amortecedores traseiros e comandos avançados completaria a questão "Kit-Confort".
Tenho 1,76m e peso 90Kg. Como praticamente não rodei, não sei se a suspensão vai agradar ou se com uma viagem longa um comando avançado vai passar a se fazer necessário.
Dei uma volta (indo levar na vistoria para transferência de propriedade) na garupa com um amigo habilitado pilotando. Passamos por uns buracos e na mesma hora o nervo ciático, que eu nem lembrava que já havia se manifestado há uns 2 anos, disse "oi!"... Depois de uns 100m da buraqueira, já havia esquecido.
Mas eu lembro perfeitamente dos dois dias de trabalho perdidos e da quantidade de Salompas e DorFlex que usei pra poder virar gente novamente. Por estas e outras que toda vez que alguém fala de amortecedores, fico mais atento ao papo. Dor pior, nunca senti na vida...
cros escreveu:
Normalmente seja um carro ou uma moto, eles não vem (a não ser top de linha e nunca tive um) preparados ergonomicamente para o ser humano, então temos que buscar melhorar isso, ainda mais quando temos algum problema desse tipo. Isso é claro tem um custo a mais.
Tudo tem um custo...
É minha primeira moto e pretendo passar alguns bons anos com ela. Penso mesmo em separar uma parte do orçamento anual pra investir no conforto meu e da patroa na garupa. Apesar dela se pelar de medo, já consegui convencer a ir comigo provar capacete pra ela e tudo. Começa assim...