sergio mendes escreveu: qual o combustivel preferencial para motos carburadas e injetadas ?
cara, isso é muito discutido, e vou ser sincero, você não vai achar uma resposta satisfatória aqui, o que eu posso dizer, sou estudante de eng mec. automobilistica, apaixonado por motos, convivo com engenheiros, e sempre que comento isso, a diferença esta na octanagem, mas isso é mais "costume" da moto, sempre rodar com uma gasolina parecida. Concessionaria vive dizendoq ue nao pode aditivada...Tem mecanico que diz a mesma coisa "mas antigamente nao tinha aditivada" mas antigamente a taxa de alcool era menor...a qualidade era diferente...era mais "pura"...em fim...tem um topico na seção oficina, da uma olhada, eu só coloco aditivada, pq aparentemente, ela me rende mais, é o que eu sinto, mas tem muito fatores como giros do motor (quanto mais giros mais consumo), temperatura ambiente...
em fim, tire suas conclusoes, eu arrisco na aditivada, tanto na gasosa, quanto no alcool V-power (aditivado).


