Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Santista

Amigos, freio da shadow como da drag, são duros mesmo em especial o dianteiro, tem que apertar o manete com força, acho que o freio traseiro dessas motos é bom até demais, várias vezes já travei a roda traseira, o que tem que se fazer é dosar a distribuição de freio entre frente e ré, para mim é automático, sempre uso os dois freios mesmo andando a 20 por hora, e não tenham pena de apertar o pedal e o manete, pode apertar com força que não quebra
Santista e Vera (Viru´s MC)
wellrod
Contato:

Ela só deu uma melhorada depois que troquei a mangueira pela Aerokip... mas mesmo assim a resposta de frenagem não é muito satisfatória...

Mas já notei q existem macetes pra frear... uma freada suave é só manter a mão no freio e ir apertando progressivamente... mas se quiser uma frenada mais emergencial tem q dar uma bombada com mais força e rapidez... aí ela responde... aí vou dando várias dessas e ela vai obedecendo melhor... é questão de macete... não sei se é o ideal... mas é o que funciona comigo...

e é claro, sempre fazendo a manutenção do sistema de freio... fluido, pastilhas, limpeza e verificação dos componentes e do disco...

mas, sinceramente, não sei se com um test drive vc conseguirá avaliar essas coisas... pois creio que elas sejam medidas com o dia a dia...

no mais, preste atenção no conforto e na segurança que uma das suas escolhidas lhe trará...

Moura escreveu:
wellrod escreveu:Brother tu tem razão... a Shadow pra freiar é meio chata... o que pra mim é mais importante ainda, pois é o freio dianteiro da shadow q eu acho muito teimoso... vc pede pra freiar e ela diz: calma aê... eu já vou freiar...
Então essa calma para frear é normal!

Bom saber disso, já estava levando a minha para um revisão dos freios :roll: :shock:
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

uma coisa q gosto muito nas boulevard são aqueles discos duplos na dianteira... nunca experimentei, mas acho que são ideais para o peso, torque e potência que uma moto custom acima de 600cc tem...

acho q 1 só disco dianteiro faz parte de algum esquema de economia de peças por parte da montadora... sei lá... só acho muito peso (adicionado ao meu, é claro!!! que já não é pouco...) pra pouco freio...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Moura
Contato:

Eu costumo fazer mais ou menos como o Santista falou, começo a frear com o freio dianteiro e logo em seguida "ajudo" com o traseiro.
Paulo Moura
wellrod
Contato:

O freio traseiro tem q ser bem dosado... num dá pra meter o pezão nele não, senão tu roda fácil... ainda mais se a motoca for zero bala aí as lonas ainda não estão muito gastas... é descontrole na certa!!! sofri muito até aprender a usar o freio traseiro...

e acho q já faço hoje em dia de forma automática...

em altas velocidades, apenas quando quero dar uma reduzida (tipo um possível perigo à frente...) eu dou uma catucada leve com o freio traseiro somente... tiro a mão do acelerador e ela já vai dando a reduzida bem legal... aí se quiser freiar mesmo eu já vou no freio dianteiro... dando as catucadas mais fortes nele... e aliviando ainda mais o freio traseiro...

agora, em baixas velocidades (40, 50km), uso mais o dianteiro mesmo... chamo primeiro o dianteiro e o freio traseiro vai só dando um "auxílio"...

Moura escreveu:Eu costumo fazer mais ou menos como o Santista falou, começo a frear com o freio dianteiro e logo em seguida "ajudo" com o traseiro.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Marcelo Pessôa

Pode me "xingar e muito", mas pq não um ABS... É segurança... O freio traseiro é realmente maravilhoso, freia MESMO E TRAVA, mesmo com meus poucos 125 kg, a danada trava. Conterrâneo, santista, tem toda razão!
Minha (nossas) Danada(s) anda, não deixa na mão, tem um torque animal! E tem um freio "regular" pra segurar.

Abração pessoal!
As vezes acho que sou louco...
Mas só as vezes...
Celso Morato Batista

Ola pessoal, sou novo no forum, sou proprietario de uma shadow 750 (2009), gostaria de ver ai com o pessoal de curitiba aonde a galera se encontra ....
wellrod
Contato:

A sua "Danada" é nova né...
a minha já tá na casa dos 50mil km rodados... o freio traseiro já tá mais macio... não é mais tão violento como no início... mas é questão de regulagem... mas eu gosto do freio da roda traseira mais brando do que o de antes... acho q o freio como era antes bem mais perigoso... o freio da frente é q eu acha q tinha q ser mais "esperto" como esse...
Marcelo Pessôa escreveu:Pode me "xingar e muito", mas pq não um ABS... É segurança... O freio traseiro é realmente maravilhoso, freia MESMO E TRAVA, mesmo com meus poucos 125 kg, a danada trava. Conterrâneo, santista, tem toda razão!
Minha (nossas) Danada(s) anda, não deixa na mão, tem um torque animal! E tem um freio "regular" pra segurar.

Abração pessoal!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Marcelo Pessôa

Não não, a Danadinha é 05, o freio foi limpo (lonas integras) a pouco tempo qdo tive q trocar o pneu traseiro.

Eu acho q o ABS ira ser a solução. Ninguém teria mais que rebolar na hora de frear. Diga-se de passagem já dancei bastante reboletion aki em Santos que chove pacas.

abração !
As vezes acho que sou louco...
Mas só as vezes...
Moura
Contato:

Mudando de assunto!

A pergunta do dia é:

Liquido de Arrefecimento? O que é? e na onde eu compro?

Minha criança esta com o nivel do liquido baixo, procurei na internet para comprar o liquido recomendado no manual (PROHONDA HP COOLANT) e não encontei nada para falar a verdade.

Eu encontro esse liquido com outro nome? Qual vcs usam?

Abraços!!
Paulo Moura
Responder