Mirage 250: Comprar moto usada

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
KRONNUS

Boa noite, é a primeira vez que escrevo aqui, hoje fui ver numa loja uma Mirage 250 2004, o valor é $ 7000,00. Pois bem, a pintura e os paralamas estão inteiros, não soltou fumaça quando ligou, mas notei uma gota de óleo no chão, o vendedor disse que parecia que estava saindo de uma porca na parte de baixo. O cromado do guidão está com milhares de pequenos pontos, aparentemente ferrugem, os cromados das laterais do motor parecem escamas, a tinta do motor, e a que segura o guidão parece que tentaram polir, não está ralada, mas parece que sofreu atrito e desgastou. O sissy-bar tem um ponto de solda entre os parafusos, bem na estrutura (estranho!!!), mas só de um lado, do outro não. Havia um ralado feio na haste do retrovisor esquedo, mas o espelho estava inteiro e não havia sinais de estrago. A pedaleira esta inteira na parte interna, mas na externa já havia comido metade da borracha. Pneus ainda muito bons, o bico trocaram por aquele em L. A admissão do escapamento frontal está num tom avermelhado, ví que os parafusos tinham uma espécie de marca feita com tinta vinho... A moto, supostamente está com 31.000 Km. Segundo o vendedor, antes de entregar a moto passa por uma revisão de motor e cambio e tem 3 meses de garantia. Pergunta: Vale a pena comprar? Sai muito caro trocar ou mandar cromar as peças? Esta é minha primeira moto...
Obrigado!
cros
Moderador

KRONNUS escreveu:Boa noite, é a primeira vez que escrevo aqui, hoje fui ver numa loja uma Mirage 250 2004, o valor é $ 7000,00.
O preço é relativo, vai depender muito do estado da moto, mas eu tentaria uma 2006 que já saiu com alguns problemas resolvidos dos anos anteriores, veio com outros mas menos significantes.

Os cromados são ruins mesmo, e se deixar a moto muito tempo parada sem lavar piora. E cromo bom custa caro.
renatoaquilino

KRONNUS:

O cromo da kasinski realmente não é muito bom. Porém, peguei a minha de um proprietário que me falou que vale a pena, uma vez por mês, passar uma cera. Aquela cera mesmo que se passa no carro, pra brilhar a lataria. Bom, se funciona mesmo eu não sei, mas peguei a minha com 10.000km e não tem nenhum ponto no cromo, tá perfeito.

Quanto ao óleo, eu mesmo troquei da minha, junto com o filtro. Deixei de apertar 1 milimetro do parafuso e vazou. Depois que apertei direito não tive mais problemas desse tipo. Como a sua é compra em loja, é difícil avaliar isso, mas é uma possibilidade.

Falando no geral: por R$1000,00 ou um pouco a mais, vc consegue encontrar mirage mais nova. Quando falamos de moto usada, vale a pena ter o máximo de cuidado, e paciência. E, na boa, confio mais em dono particular que loja. Particular deixa vc rodar o quarteirão com ela, e não é tão malandro pra cobrir problema quanto vendedor.

Se for pra comprar usada e eu não puder rodar com ela antes, eu não compro.

Abraços
letelles

Olá galera sou novo no forum, mas ja venho acompanhando esse forum a uns 2 anos esperando a hora certa para participar, pois é, a hora chegou, estou preste a comprar uma mirage 250 09/10, mais ao ve-la me surgiu uma preocupação, embaixo do cilindro(motorV) o inclunado eu percebi uma sujeira de oleo não parecia estar pingando ao extremo mais me preocupou procurei em todo o forum não achei resposta para isso desculpe aos administradores se tiver eu não achei, mais gostaria de saber oq pode ser isso, segundo o proprietario isso é devido a "suor" do motor e pelo fato dele ser inclinado pois realmente o q fica em pé não tem uma sujeira se quer, percebi também q a moto tava bem suja e esse sujeira do oleo não era em um unico ponto e sim ao redor e naquelas linhas de ferro. desde ja agradeço a resposta de todos e estou muito feliz por participar desse forum ja me ajudou muito pois adquiri uma outra moto pelas opiniões daqui, espero ser ajudado mais uma vez
Michel

Boa!
Letelles isso aí pode ser apenas óleos da estrada mesmo, ele vai parar lá lançado pelo pneu dianteiro; a minha moto, uma Kansas 150, também fica assim direto, mas não é óleo vazado do motor; aconselho dar uma lavada e aguardar um ou dois dias sem pegar estrada, sempre observando o nível de óleo no motor.

Um braço !!!
Michel Figueira, FRC
letelles

Michel escreveu:Boa!
Letelles isso aí pode ser apenas óleos da estrada mesmo, ele vai parar lá lançado pelo pneu dianteiro; a minha moto, uma Kansas 150, também fica assim direto, mas não é óleo vazado do motor; aconselho dar uma lavada e aguardar um ou dois dias sem pegar estrada, sempre observando o nível de óleo no motor.

Um braço !!!

Então eu também suspeito disso q é a unica coisa ainda q não me fez comprar a moto, se mais alguém puder compartilhar dessa duvida eu agradeceria, pois caso seja alguma coisa oq poderia ser e quanto aproximadamente ficaria, algum mirageiro ai que acontece a mesma coisa e sabe se isso é normal mesmo
Rogerhs

Ola letelles
Tenho uma Mirage 07/08 e acabei de mexer no motor, na mecânica não havia vazamento nenhum mas ao ir para casa apareceu alguns vazamentos voltei e foi passado um tipo de cola de motor, 2 dias depois peguei e ao ir para casa apareceu outro pequenino vazamento e como falta 300Km para fazer a revisão vou esperar, mas leva numa Cc para verificarem pois o primeiro vazamento foi mais falta de aperto em alguns parafusos, e que Eu tenho o meu Mecânico mas levo na Cc para tirar algumas duvidas é melhor sempre duas opiniões de Profissionais. (Sou que nem São Tome KKKK :lol: )
Imagem
letelles

Rogerhs escreveu:Ola letelles
Tenho uma Mirage 07/08 e acabei de mexer no motor, na mecânica não havia vazamento nenhum mas ao ir para casa apareceu alguns vazamentos voltei e foi passado um tipo de cola de motor, 2 dias depois peguei e ao ir para casa apareceu outro pequenino vazamento e como falta 300Km para fazer a revisão vou esperar, mas leva numa Cc para verificarem pois o primeiro vazamento foi mais falta de aperto em alguns parafusos, e que Eu tenho o meu Mecânico mas levo na Cc para tirar algumas duvidas é melhor sempre duas opiniões de Profissionais. (Sou que nem São Tome KKKK :lol: )

Vlw pelas dicas rogehrs e não quero ser indiscreto mais quanto ficou a brincadeira dessa manutenção na sua moto, e alguém conhece um bom mecanico de mirage 250 aqui SP capital se puder me passar o contato dele assim quando eu for ver a moto novamente levo pra ele fazer uma avaliação, muito obrigado a todos por enquanto e se tiver mais algum relato sobre essa questão será de muita ajuda.
blackdogga

KRONNUS escreveu:Boa noite, é a primeira vez que escrevo aqui, hoje fui ver numa loja uma Mirage 250 2004, o valor é $ 7000,00. Pois bem, a pintura e os paralamas estão inteiros, não soltou fumaça quando ligou, mas notei uma gota de óleo no chão, o vendedor disse que parecia que estava saindo de uma porca na parte de baixo. O cromado do guidão está com milhares de pequenos pontos, aparentemente ferrugem, os cromados das laterais do motor parecem escamas, a tinta do motor, e a que segura o guidão parece que tentaram polir, não está ralada, mas parece que sofreu atrito e desgastou. O sissy-bar tem um ponto de solda entre os parafusos, bem na estrutura (estranho!!!), mas só de um lado, do outro não. Havia um ralado feio na haste do retrovisor esquedo, mas o espelho estava inteiro e não havia sinais de estrago. A pedaleira esta inteira na parte interna, mas na externa já havia comido metade da borracha. Pneus ainda muito bons, o bico trocaram por aquele em L. A admissão do escapamento frontal está num tom avermelhado, ví que os parafusos tinham uma espécie de marca feita com tinta vinho... A moto, supostamente está com 31.000 Km. Segundo o vendedor, antes de entregar a moto passa por uma revisão de motor e cambio e tem 3 meses de garantia. Pergunta: Vale a pena comprar? Sai muito caro trocar ou mandar cromar as peças? Esta é minha primeira moto...
Obrigado!

Kronnus,

Como nosso amigo ai acima citou, eu tambme não recomendaria comprar motos em lojas. Geralmente vem cheia de remendo e mutretas escondidas.

Mas se mesmo assim ainda quiser comprar:

Vazamento de oleo embaixo pode ser duas coisas(da melhor pra pior):

O bujão(parafuso aonde se abre pra troca de oleo)pode estar frouxo(sem aperto).
Ou o Bujão pode estar espanado(ai a coisa fica feia).

Sissy: Nunca vi um sissy remendado ao meio. A moto pode ter sido tombada, e chego alguem soldou e colocou la.

Cromo: "Cromagem" dos itens de uma moto, cara É CARO.
Seria bom comprar uma moto com os cromos tudo em ordem.

Conclusão: Esta moto ai que você quer comprar certamente foi tombada e o antigo proprietário vendeu ela por uma merreca.

Acho que com um pokinho mais de dinheiro voce consegue uma Kazinski Mirage 250, 2007, 2008 ou 2009(recomendo).
corps

Pessoal,

acho que agora eu consigo comprar minha miraginha, e preciso de alguns conselhos

Na minha cidade, eu achei na concessionaria duas vendendo, uma 2008 cinza - R$ 10.000, 00 (mas chorando acho que chega em 9.000)

e uma preta 2007 - R$ 9.000,00.

Me interessou a preta pq ela tem somente 5000km rodados, ta bem interona, parece nova. Mas como meus olhos nao sao treinados hehe Peço ajuda...

O que "olhar" para ver se a moto está boa, que sinais da pra detectar se a moto foi bem ou nao tao bem usada e cuidada?

Vlw
Não sou a favor nem contra, muito pelo contrário!
Responder