Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
riccoutinho
Mensagens: 470
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:56
Localização: Januária

mcremonesi escreveu:Agora posso falar GRANDE Riccoutinho, rs.... parabéns pela menina ...já tem nome para ela ???? ...

Com certeza foram quase 1600 km de aventura, adrenalina, cansaço etc...etc..etc ...etc..

Bem vindo de volta.

... sei que uma HYOSUNG ...mas eu gosto .
Obrigado mcremonesi foi uma aventuraça mesmo, estou muito satisfeito com ela. Eu pesquisei muito sobre ela e fiz o negócio consciente. Vou cuidar bem da bichinha.
Minha Iron Maiden hehehe (dama de ferro)

Cesar que venham os ajustes, já estou com o kit modificação quase pronto.

Bonetto, tenho toda paciência do mundo, vou deixar ela do jeito que eu quero, com calma.

Sobre o pneu alguém tem um palpide de como isso pode ter ocorrido?
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Cesar Valle escreveu:Bom Dia!

A moto da suzuki, que tem o mesmo motor que a nossa, é a gsx650, mesmo das comet 650, fruto de uma parceria da hyosung com a suzuki.

Abraço.
Cesar creio que não, porque a GSX650F é motor 4 cilindros é único modelo, o que seria o mesmo motor serias SV650 e a Gladius como coloquei...mas posso estar engado também...

... sei que uma HYOSUNG ...mas eu gosto.

Abraços a todos
Imagem
riccoutinho
Mensagens: 470
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:56
Localização: Januária

Pedro Toledo escreveu:Sasquatch a revisão é cara, mas só é feita a cada 8000km!
Então cada 1000km nela sai 93,75 + 500ml de óleo +1/8 do filtro.

Nas mirage aqui para mim (180,00) cada 1000km fica 60,00 +1,1litro de óleo +1/3 do filtro.

Então Na prática a nossa fica mais cara.

Vcs sabem que eu sempre defendo a miraga contra as HD, mas o custo para manter a garantia da mirage é absurdo. Trocar o oleo a cada 3k é um desperdício!

Pensa a revisão sai mais de 400 reais (óleo, filtro, o-ring e mão de obra), então aquele esticadinha de fim de semana de 300km custa + de 40 reais!!!! Então como a minha moto faz 20 por litro e a gasolina aqui é 2,75 para passear 300km eu gasto 41,25 de gasolina. Nunca vi um veículo que gasta o mesmo tanto(ou mais) de manutenção preventiva que de combustível!

Eu rodo mais ou menos 2000km por mês, então 24mil por ano e 72 ao fim da garantia (isso é uma estimativa para baixo, e o que tenho rodado pq estou tendo que economisar). Então a manutenção preventiva ao fim da garantia fica em 10.000 reais. Isso sem pastilha de freio, pneu e todos os outros itens não duráveis da moto

Será que ela daria tudo isso de manutenção fora da garantia? a troca de óleo a cada 6.000km como é recomendado lá fora ficaria em 1440 e o filtro de óleo seriam 12, comprando pelo hyosungsource, já com imposto e frete sai por uns 400. Sobram 8mil e pouco para a manutenção.

E aí qual a opniao de vocês? vcs acham que tem problemas o suficiente que possam acontecer que ficariam em mais de 8mil?

Pela experiencia dos mais antigos do forum, e da mg. Ela pode dar tanto problema que fique em 8mil?

É importante ter em mente que a revisão que eles fazem é bem besta, a troca de filtro e óleo é muito simples de fazer. Fora isso eles conferem regulagem de freio, pastilha, limpam filtro de ar... É tudo muito simples e pode ser realizado facilmente em casa sem muita dificuldade.

Se possível gostaria que todos os membros respondessem, acho uma discussão válida e acho importante pq podemos estar sendo passados para trás na garantia.

A garantia não devia estar vinculada a um plano de manutenção tão abusivo!
Pedro achei muito valido esse seu post, está me fazendo pensar seriamente em largar a garantia e seguir com um mecanico de confianca.
Conversei na cc em Porto Alegre e eles me falaram que a garantia é de 3 anos mesmo, 1 ano como vem no manual e mais dois que a fábrica está dando mas tem uma grande diferença. 1 ano cobre tudo menos bateria, relés e um terceiro item que me esqueci, os outros dois anos só cobre motor e caixa. Portanto talvez compense ficar com a garantia de 1 ano e depois largar. A minha vence no mes 8.
Acho que compensa muito mais vc cuidar dela vc mesmo e com seu mecanico do que ficar submetido a eles. Só um caso de muito azar mesmo para ter problemas muito sérios que a garantia faria falta.
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

mcremonesi escreveu:
Cesar Valle escreveu:Bom Dia!

A moto da suzuki, que tem o mesmo motor que a nossa, é a gsx650, mesmo das comet 650, fruto de uma parceria da hyosung com a suzuki.

Abraço.
Cesar creio que não, porque a GSX650F é motor 4 cilindros é único modelo, o que seria o mesmo motor serias SV650 e a Gladius como coloquei...mas posso estar engado também...

... sei que uma HYOSUNG ...mas eu gosto.

Abraços a todos
Cremonesi, tem razão, quando fui comprar a moto eu li tanto sobre isso, acabei me confundindo, valeu pelo esclarecimento.

Abração
Avatar do usuário
Bonetto
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Mar 2012, 17:37
Localização: São Paulo

COUTINHO.JOI escreveu:
Bonetto escreveu:Coutinho,

Tenho usado aqueles filtros Valflex e óleo motul 5000 que é caríssimo!!!!! 45,00/litro.
Por 20 dilmas.... vou experimentar esse Ypiranga.
Bonetto

Por quanto está conseguindo o filtro?

Abraço


Ôpa!!!!! por aqui acho fácil, até nas cc's, mas faz tempo que não compro pq tinha comprado 3, e o último troquei na revisão que precisei fazer, junto com o óleo e um monte de outras coisas....

Mas se vc tiver precisando vou pesquisar o preço e te aviso

Abç.
MORPHEUS MC
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

Bonetto

Se puder ver agradeço. Os meus acabaram!

Abração
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Pessoal, tenho dedicado as ultimas semanas a achar maneiras de economizar com ela, pq estava me incomodando o valor que gastei nos 6km.

Primeiro a pastilha de freio é a mesma em todas as hyosung então as pastilhas de mirage da motomoura por 7 reais servem e bem, são bonitinhas e seguram bem. Já coloquei 4 na frente e vou monitorar a duração para passar para vocês. Comprei 10 pastilhas por 111,00 já com frete.

Os filtro valflex achei na indy fashion em caxias do sul por 8 reais, comprei 7, todos que tinham, e com frete ficou em 103,00. O filtro aqui em Minas custa entre 65 a 90 reais. Com os o-rings pode chegar a 120,00 reais em algumas Cc's.

Agora imaginem a minha surpresa quando abri a caixa do filtro e descobri que por OITO REAIS, ou quatorze com o frete e descobri que o filtro Valflex vem com os dois o-rings!!!!

Então eu comprei o estoque todo das duas lojas, então agora nem está aparecendo mais nas lojas, mas fiquem atentos que deve voltar logo.

Se alguem precisar com urgência é só me avisar que mando para vocês.

Fica a dica e os sites:

http://www.indyfashion.com.br/

http://www.motomoura.com.br/

Abraço pessoal, tenho que voltar ao trabalho.
riccoutinho
Mensagens: 470
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:56
Localização: Januária

Também vou querer.
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

riccoutinho

E aí, como estão as coisas?

Chegou a levar a moto na concessionária?

Mediu com paquímetro pra ver a diferença?

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

É Riccoutinho tem q por tudo na ponta do lápis. Evou manter as revisões até eu ter certeza que a moto está perfeita, depois que estabilizar eu paro.

Cara, não tive tempo de falar antes mas, parabens pela moto, ela tá linda mesmo. E show de bola a aventura, fiquei com muita inveja. Não vejo a hora de ver ela pessoalmente.

Quanto ao pneu eu não entendi direito o que aconteceu, ele gastou mais um lado que o outro? Ou é tipo um buraco? um ponto no pneu que está fundo?

Ela deu alguma rateada na viagem? engasgar? reclamar da gasolina?

A sua é 12/12, então ela tem a rabeta antiga apontada para cima né?

Como eu vou largar mão da garantia vou fazer as alteraçãoes nela essa semana, do retificador, do cooler do negativo extra e ainda vou por uma tomada 12v debaixo do banco. Mas como eu sou meio desorganizado eu nunca compilei os tutoriais, será que vc quebra meu galho e me manda seu doc?

Abração cara e até o fim do mês.
Responder