Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Não eu tentei reapertar e não vai, gira em falso.

O parafuso ta OK, se for é a rosca do tensionador, Dá para eu levar num torneiro para refazer?

E para tirar e intalar o tensionador é muito difícil?

Eu sei que tem que tirar a o escapamento para ter acesso ao parafuso traseiro (ou é impressão minha???)

Fora isso tem algum outro segredo?

Rodar sem o tensionador não pode, mas só sem o parafuso tem problema? (alem do óleo vazar?)

Só para constar ela quebrou um parafuso de sustentação do escapamento, então o escapamento solto ficou balançando e empenou o anel que vai direto no motor, ficou um barulho estranho e já foi resolvido. Para fazer esse procedimento se tirou o tensionador, Acho que aí pode ter perdido a junta e /ou espanado a rosca.

Detalhe será que eu acho a junta para vender? em loja de peças? ou preciso comprar uma de carro mesmo?

Pq eu to com medo de desmontar o tensionador e não ter que refazer a rosca, qro testar a junta primeiro.

Muito obrigado vladimir!
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Fazer uma rosca alí é bem fácil, principalmente num torneiro.

Esse tensionador traseiro é bem chato para tirar sem mexer no escape mas é possível. Já tirei da minha sem mexer no escape. Se vc funcionar sem o parafuso vai espirrar óleo pra fora, portanto não dá.

Sobre a junta, se não estragou, dá para tirar e usar a mesma. Se danificou, pode comprar uma de outra moto e recortar. Tbém já fiz isso e ficou beleza. Antes até fiz uma arruela de alumínio recortando uma placa velha de carro. Tbém vedou normalmente.

Se girou em falso é certeza que espanou a rosca.

A minha bateu válvula e resolvi tirando o tensionador e cortando um pouco a mola. Já tem tempo e não tive mais problemas. Mesmo assim numa das minhas importações comprei um tensionador novo que está guardado junto com um kit de peças que tenho.

E foi nessa ocasião que descobri que tinha um espaçador perdido dentro do burraco do tensionador. Até postei fotos aí pra trás. Kkkk

Abç.
Avatar do usuário
Cesar Valle
Mensagens: 201
Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
Localização: Resende
Contato:

Pedro,

Tua moto não tá na garantia?
Deixa os caras quebrarem a cabeça, e como quebram, rsrs
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Cara a moto está na garantia sim, mas se eu levar lá o que eles vão fazer é pedir outro em garantia e lá se vai um mês... Fora isso a cc daki está com um estande no Mega Cycle em são lourenço e não deixaram ninguem aqui, só vendedor... Então só segunda para olhar, não to com saco para esperar.
flavianocg
Mensagens: 361
Registrado em: 22 Abr 2013, 18:17
Localização: Campina Grande
Contato:

Pedro Toledo escreveu:Cara a moto está na garantia sim, mas se eu levar lá o que eles vão fazer é pedir outro em garantia e lá se vai um mês... Fora isso a cc daki está com um estande no Mega Cycle em são lourenço e não deixaram ninguem aqui, só vendedor... Então só segunda para olhar, não to com saco para esperar.

Rapaz para esse tipo de problema eu esperaria a garantia.
RS_Biker
Mensagens: 440
Registrado em: 11 Dez 2012, 21:46

Pedro Toledo,

Eu não mexeria no tensionador se fosse você, uma coisa é nos aventurarmos em pequenas modificações ou ajustes na elétrica, outra coisa é o motor. Se você fizer algo de errado neste tensionador e estragar a corrente de comando de válvulas, irá gerar grandes danos em seu motor.

Se você não quer levar na CC leve em um mecânico que mexa em motos de altas cilindradas.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

se a corrente de comando não estiver com a tensão adequada.. ela pode saltar dentes da engrenagem de comando e sair do ponto.. isso significa válvulas no posicionamento errado do tempo.. ou seja, é dano certo no motor..

eu também não mexeria no tensionador..algumas pessoas dizem que não, mas acho que o simples fato de se remover o tensionador, faz com que a corrente desça e nessa uma das engrenagens de comando sai do ponto.. isso é o suficiente pra partir eixo de comando, mandar válvulas pro além, etc e tal.

esse tipo de trabalho tem que ser feito respeitando o manual de serviço.. verificando a posição das engrenagens com a corrente de comando já instalada pra não ter erro.

nesse caso eu também usaria a garantia, pois qualquer zica.. ta coberto.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Miau escreveu:...eu também não mexeria no tensionador..algumas pessoas dizem que não, mas acho que o simples fato de se remover o tensionador, faz com que a corrente desça e nessa uma das engrenagens de comando sai do ponto.. isso é o suficiente pra partir eixo de comando, mandar válvulas pro além, etc e tal...
Fato: Se soltar o tensionador da corrente de comando o motor sairá do 'ponto' e será necessário abrir as tampas dos motores e corrigir. SE JÁ SOLTOU O TENSIONADOR, NÃO LIGUE O MOTOR, SOB PENA DE ATROPELAR AS VÁLVULAS! :shock:

Este é um relato da Mirage250:

viewtopic.php?p=162907#162907

.
Imagem
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Se não partir o motor, não há nenhum risco da corrente cair, sair de ponto, etc.

Agora se virar o motor, certamente irá sair de ponto e é chato colocar no ponto novamente, tendo que abrir tampa do cabeçote, etc.

Dá até para fazer a rosca sem tirar o tensionador, só precisa sugar algum cavaco que eventualmente fique dentro do tensionador.

Agora, se puder esperar, melhor acionar a tal Garantia.
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Pedro, não fica com esse sentimento de que deva largar a garantia como já falaram aqui ... tu tem 3 anos ... use-a e abuse.... ficar sem a moto alguns dias é melhor do que ficar sem ela por muito mais tempo..

GARANTIA USE E ABUSE

Abraços
Imagem
Responder