Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
ricardoindoida
Contato:

Tulio666 escreveu:
ricardoindoida escreveu:Kit original 16x45
Estou usando atualmente o Kit 16x40, realmente perdi um pouco nas ladeiras, saídas, retomadas, porém ganhei em rotação. Rodo a 100/110 km/h sem o motor berrar tanto, até dá para esticar até a marca de 140 km/h do velocímetro, mas tento não fazer isso, para mim quanto menor a rotação melhor.
Meu próximo Kit vai ser 16x43 para ver o qual irei usar definitivamente! hsuahsuah
Quanto a problemas com a motoca não passar de certa velocidade, não sei opinar, ainda não passei nada parecido...
Quando souber de algo que possa ser, compartilhe... :D
Cara essa mudança que você fez na sua coroa compensou? Tipo, ela ficou mais "forte" no caso de acelerar ela ganha velocidade? Sobre a perca na Arrancada eu já sabia, mas queria um relato de que se tiver andando e pegar uma "subidinha" ela mantém melhor a velocidade e/ou não precisa de tantas retomadas de marchas.
Tulio, com a diminuição da coroa ela perdeu um pouco na arrancada, tenho que usar com mais frequência a 4ª marcha para retomadas e em subidas dependendo da velocidade de embalo e inclinação é preciso da 3ª, mas é claro dependendo do peso que for junto com ou sem garupa.
O que eu mais gostei é que ando a 110 km/h e parece que estou a 95 km/h, pois o giro não está tão gritante e andando a 100 km/h fica numa boa. Como uso a moto todo dia e pego mais parte de rodovias isso alivia um pouco. Se seu uso for 50 % em cada, talvez a coroa de 43 seja melhor, ainda não testei, mas vai ser a próxima para ver qual será a definitiva que vou usar. Quanto a aumento velocidade, não senti tanta diferença, já passei os 140 km/h do velocímetro, mas passando de 120 km/h da marcação do velocímetro aí a moto começa a gritar um pouco mais, mas consegue manter bem sem grandes dificuldades caso a estrada não seja muito inclinada, no caso de inclinação ela começa a perder força e diminuir a velocidade.
No veredito final é diminuição de rotação com um ganho pequeno de velocidade.
Relação de troca do Kit 16x45:
1ª 10 km/h - 2ª 20 km/h - 3ª 40 km/h - 4ª 60 km/h - 5ª 80 km/h

Relação de troca do Kit 16x40:
1ª 20 km/h - 2ª 40 km/h - 3ª 60 km/h - 4ª 80 km/h - 5ª 100 km/h
É +/- isso... hehe
Qualquer coisa, é só perguntar... :)
Ricardo Ferreira - Indoida MG
beryalves
Colaborador
Contato:

Cara, isso é muito relativo, não adquiri a moto para sair igual a um doido a 130km/h (não estou falando que você faz), uso relação original e recentemente fiz uma viagem (vitória/prado), as estradas eram só retas (de dormir) andei a 120km/h e só senti vibração nos punhos no mais não gritava como você disse, andei na maciota, vigem show, ultrapassagens na boa, sem forçar motor, portanto continuem usando a original, eu indico. 8)
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
ricardoindoida
Contato:

beryalves escreveu:Cara, isso é muito relativo, não adquiri a moto para sair igual a um doido a 130km/h (não estou falando que você faz), uso relação original e recentemente fiz uma viagem (vitória/prado), as estradas eram só retas (de dormir) andei a 120km/h e só senti vibração nos punhos no mais não gritava como você disse, andei na maciota, vigem show, ultrapassagens na boa, sem forçar motor, portanto continuem usando a original, eu indico. 8)
É bem isso aí beryalves, só troquei a relação para dar uma folga ao motor com velocidade entre 100/110 km/h, raramente ando mais do que isso, aliás o bom é ir curtindo o passeio... 8)
E quado chega a 120 a motoca começa a vibrar e isso realmente incomoda. Por enquanto gostei, mas vou usar a 43 na próxima relação, mas a 45 dá uma força na Viraguinho sem igual a outras 250 cc. :D
Tulio666
Contato:

beryalves escreveu:Cara, isso é muito relativo, não adquiri a moto para sair igual a um doido a 130km/h (não estou falando que você faz), uso relação original e recentemente fiz uma viagem (vitória/prado), as estradas eram só retas (de dormir) andei a 120km/h e só senti vibração nos punhos no mais não gritava como você disse, andei na maciota, vigem show, ultrapassagens na boa, sem forçar motor, portanto continuem usando a original, eu indico. 8)
Sim, eu não ando a 130km/h ou sai voando com a moto. Eu gostaria de saber em relação ao conforto e folga para o meu motor. O motivo é que li muitas coisas sobre a Virago 250 e o pessoal sempre fala que ela anda tranquilo em uma viagem de cruseiro à 100~110km/h.
A minha moto quando chega nos 90~100km/h parece que o motor vai explodir devido ao tanto que "grita". Não sou tão apegar a correr com ela, só que tem dias que precisa chegar a certo lugar um pouco antes ou o mais rápido.
Minha velocidade, quando estou tranquilo é sempre 60~80km/h. Gosto de curtir o passeio.
Fora isso a minha moto pega 120km/h só em descida ou em um loooonnnga reta. E imagina como fica o motor! É tenso!
Grato pela sua colocação, é um conhecimento a mais para mim com a sua experiência.
ricardoindoida escreveu:É bem isso aí beryalves, só troquei a relação para dar uma folga ao motor com velocidade entre 100/110 km/h, raramente ando mais do que isso, aliás o bom é ir curtindo o passeio... 8)
E quado chega a 120 a motoca começa a vibrar e isso realmente incomoda. Por enquanto gostei, mas vou usar a 43 na próxima relação, mas a 45 dá uma força na Viraguinho sem igual a outras 250 cc. :D
Isso, Ricardo, um dos motivos é a vibração e chegar a incomodar um pouquinho quando estou sozinho nela. Se estou com garupa, não sei o porque, ela vibra menos.
Preciso dar umas estudas e pegar mais relatos para ver se mudo ou não. Se for mudar, qual coroa devo pegar (de qual moto)?

Grato!
ricardoindoida
Contato:

Tulio666 escreveu:
Sim, eu não ando a 130km/h ou sai voando com a moto. Eu gostaria de saber em relação ao conforto e folga para o meu motor. O motivo é que li muitas coisas sobre a Virago 250 e o pessoal sempre fala que ela anda tranquilo em uma viagem de cruseiro à 100~110km/h.
A minha moto quando chega nos 90~100km/h parece que o motor vai explodir devido ao tanto que "grita". Não sou tão apegar a correr com ela, só que tem dias que precisa chegar a certo lugar um pouco antes ou o mais rápido.
Minha velocidade, quando estou tranquilo é sempre 60~80km/h. Gosto de curtir o passeio.
Fora isso a minha moto pega 120km/h só em descida ou em um loooonnnga reta. E imagina como fica o motor! É tenso!
Grato pela sua colocação, é um conhecimento a mais para mim com a sua experiência.
ricardoindoida escreveu:É bem isso aí beryalves, só troquei a relação para dar uma folga ao motor com velocidade entre 100/110 km/h, raramente ando mais do que isso, aliás o bom é ir curtindo o passeio... 8)
Isso, Ricardo, um dos motivos é a vibração e chegar a incomodar um pouquinho quando estou sozinho nela. Se estou com garupa, não sei o porque, ela vibra menos.
Preciso dar umas estudas e pegar mais relatos para ver se mudo ou não. Se for mudar, qual coroa devo pegar (de qual moto)?

Grato!
A coroa de 40 dentes é da Ténéré 600, quando comprei não tinha especificação de ano ou modelo, somente pedi a coroa dela.
Quanto a vibração eu uso guidão T-Bar, acredito que isso ajude a vibração ser maior para as mãos. Realmente eu já notei isso da vibração ser menor com garupa. hehe
Estou usando VAZ pq não encontrei Riffel, tanto coroa como pinhão, a corrente é D.I.D.. O que não gostei muito é que com garupa e coroa de 40 dentes sofre um pouco nas subidas, por isso penso na próxima troca colocar a de 43.
Qualquer coisa estamos aqui... :D
Abraço
Tulio666
Contato:

ricardoindoida escreveu:A coroa de 40 dentes é da Ténéré 600, quando comprei não tinha especificação de ano ou modelo, somente pedi a coroa dela.
Quanto a vibração eu uso guidão T-Bar, acredito que isso ajude a vibração ser maior para as mãos. Realmente eu já notei isso da vibração ser menor com garupa. hehe
Estou usando VAZ pq não encontrei Riffel, tanto coroa como pinhão, a corrente é D.I.D.. O que não gostei muito é que com garupa e coroa de 40 dentes sofre um pouco nas subidas, por isso penso na próxima troca colocar a de 43.
Qualquer coisa estamos aqui... :D
Abraço
Pelo visto vou ter que manter a original mesmo, não gosteido fato dela perder nas subidas. Se com a Original já perde, imagina perder mais ainda. Rsrs... Mesmo assim, valeu pelo relato!
Matheus da Rocha
Contato:

Salve motociclistas!

Comprei minha primeira moto, uma virago 250 linda cor grena! as primeiras impressoes foram otimas, o ronco do motor dela é fora de serio(muitoo massa)... ta sem 1 silenciador, hehe.
Só queria dizer que estou gostando muito mesmo, o nome dela é Charllene, se Deus quiser será uma grande companheira para as minha vida. :D

Conselhos serão de grande ajuda, pois sou novato.

abraço!
BetoCB

Tulio vc fala que sua moto vibra em alta pode ser que a relação não seja a original dela, talvez o antigo dono tenha trocado.
Esse negocio de relação com alteração de coroa e pinhão para mais ou menos dentes depende do uso da moto, quem só pega estradas e quer um baixo consumo sem se preocupar muito com retomadas usa uma medida diferente da original e se o cara quer a moto para uso só em cidade querendo rápidas retomadas e arrancadas troca a relação original por uma que seria o inverso do primeiro caso(uso em estradas). Só não sei dizer qual é a proporção, ou seja, se na cidade a coroa e pinhão são maiores ou menores que na estrada.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Tulio666
Contato:

BetoCB escreveu:Tulio vc fala que sua moto vibra em alta pode ser que a relação não seja a original dela, talvez o antigo dono tenha trocado.
Esse negocio de relação com alteração de coroa e pinhão para mais ou menos dentes depende do uso da moto, quem só pega estradas e quer um baixo consumo sem se preocupar muito com retomadas usa uma medida diferente da original e se o cara quer a moto para uso só em cidade querendo rápidas retomadas e arrancadas troca a relação original por uma que seria o inverso do primeiro caso(uso em estradas). Só não sei dizer qual é a proporção, ou seja, se na cidade a coroa e pinhão são maiores ou menores que na estrada.
Eu atualmente uso ela mais na cidade, mas estou planejando uma viagem para o meio ou fim deste ano com ela, ou quem sabe, com outra mais potente. Vou pedir para o meu mecânico dar uma olhada na relação dela. Mas, será que eu tenho como eu saber se a relação foi mexida?
Uma dúvida, aproveitando o assunto, sei que não seria o lugar ideal para perguntar, mas quando a minha corrente está muito esticada, no motor (onde fica a relação) faz um barulho como se algo estivesse raspando, tipo a correte raspando em algo. Quando deixo ela um pouco mais folgada o barulho some ou fica mais baixo. Isso acontece a partir de tal velocidade da moto ou quando estou da 3ª marcha para cima. Isso pode ser algum problema ou é normal quando a corrente fica muito esticada?
Isso aconteceu quando a minha moto estava com uma vistoria gratuita na Yamaha e eles esticaram a minha corrente. O meu mecânico que teve que frouxar um pouco.
Dead
Contato:

Tulio666 escreveu:Uma dúvida, aproveitando o assunto, sei que não seria o lugar ideal para perguntar, mas quando a minha corrente está muito esticada, no motor (onde fica a relação) faz um barulho como se algo estivesse raspando, tipo a correte raspando em algo. Quando deixo ela um pouco mais folgada o barulho some ou fica mais baixo. Isso acontece a partir de tal velocidade da moto ou quando estou da 3ª marcha para cima.
É a corrente muito esticada, qndo for esticar ela tem que deixar uma folga a mais, quando a moto está com a suspensão na altura máxima a distância entre coroa e pinhão é uma, quando abaixa a trazeira essa distância diminui, qndo isso acontece tbm dá pra escutar uns estralos ao manobrar ela devagar, como se a corrente estivesse enroscando em algo, demorei pra descobrir isso!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Responder