Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Cuba

Humm escreveu:entendo.. mas as vezes por mais que pareça que ta tudo estragado, pode ter jeito.

da uma olhada em como é o motor de arranque, e o preço das peças sugeridos no catalogo da fabrica.

http://www.mirage250.xpg.com.br/46.html
Opa blz Humm..

Então, pelo que eu vi o valor na tabela que voce passou, o valor sairia perto do motor completo. Ele custou pra mim hoje R$ 290,00 competo

Isso pq tinha ligado em uma mecânica perto da minha casa e perguntei o preço do motor de arranque da YBR, e estava R$ 238,00... Eu nao achei muito caro o motor de partida. O que vc acha?

Abraços,
Cuba.
Miau
Moderador

bom, eu acho que se a carcaça e o eixo nao estiverem danificados, vale a pena reparar o motor.
Cuba

Humm escreveu:bom, eu acho que se a carcaça e o eixo nao estiverem danificados, vale a pena reparar o motor.
e, esses estão bons.

Mas é isso mesmo que vou fazer, vou pegar esse motor que foi comido e vou ver quanto fica pra restaurar, ai, se der defeito de novo o motor de partida, eu nao precisa comprar um novo e nem ver se tem compativel...
Miau
Moderador

cara eu acho dificil dar defeito..

so depois de muitooooo tempo.. as escovas gastam..

fora isso, só se o dono da moto abusa demais da partida..

tipo, ficar mantendo apertado mesmo depois de ligado..

manter tempo demais tentando ligar a moto q ta com outro problema..

e por ai vai.
rafapiloto175

jirschik escreveu:
rafapiloto175 escreveu:...Outra coisa...
alguem ja conseguiu se entender com o protetor de motor da JJ Custom...

Nao monta na 2010 para a frente e a loja SBS nem fala isso....

E liguei na JJ e eles tbm estao nem ai...
nao sei oq ue fazer, acho que é se conformar com o preju e botar pra vender no ML qpara quem tem uma 2009 para baixo...
Será que houve alteração do chassis nos modelos à partir de 2010?

Ou este protetor de motor foi mal projetado? Digo isso porque comprei um protetor de motor usado - não sei a marca - e ele é torto em um dos lados. Conversei com outros 2 colegas e o defeito se repete. Então eu projetei um novo protetor de motor, mas tomando o devido cuidado para deixá-lo alinhado.

Acho que tem peças que são vendidas como "genéricas", assim que se alarga um furo ou entorta-se uma haste, etc. Também foi assim com o meu suporte de alforge. Na loja, alargaram o furo e prenderam no eixo do amortecedor. Ao meu ver, não deveria estar fixado neste ponto.

Se precisar de um protetor de motor, podemos comparar com este que fabriquei, para vermos se as medidas são as mesmas do modelo 07/08.
Olha só, onem recebi a ligação da JJ Custom. Eles vão fabricar a parte central com as novas medidas e me mandar ele recebendo de volta o anterior. Ai vão começar a vender os 2 modelos, até 2009 e depois de 2009...
Antes: Mirage 250 & HD 883 Low
Atual: Procurando
Eddie

Olá Kamerads, tudo bem com todos?

Não sei se alguem vai poder me ajudar, mas ultimamente tem acontecido algo muito estranho com a minha Mirage 250, ano 2008....

A cerca de três semanas estava andando pela cidade na boa com ela. Porém quando saí para pegar a estrada, no primeiro quilometro, quando fui esticar as marchas, a bichinha começou a oscilar como se estevesse com falta de gasolina no carburador, dando ela uns trancos e a aceleração subindo e descendo sem que eu mexesse no acelerador. Ah, o contagiros também caía desordenadamente, como se estivesse cortando a orrente. Parei a moto no acostamento, desliguei tudo e a liguei de novo. Comecei a andar e os problemas se repetiram. Parei no acostamento novamente, desliguei tudo e segui viagem, só que sem puxar muito no acelerador... A viagem transcorreu sem maiores problemas....

A cerca de uma semana, o problema voltou só que demorou mais tempo para parar. Levei num mecânico conhecido e ele testou a moto. Apesar de não conhecer a Mirage, ele disse que esse tipo de problema, "normalmente" ocorre quando o contato está com problema ou a bobina. Como estava na dúvida pediu para que eu testasse a moto à noite, pois se quando ela falhasse, o faral apagasse junto, seria cerca 99,9% de probabilidade de ser o contato.

Testei a moto a noite e ela falhou novamente, só que o farou continuou acesso, sem ao menos dar uma piscada, inclusive, quando a moto morre ele permanece acesso.

Conclusão:

O colega, por ética, não quis mexer, por não conhecer a moto.

Acho que vou ter que levar na autorizada. Porém, o maior problema é que o defeito não aparece sempre, é intermitente, e esse tipo de defeito é fód*, pois corre o risco de eu levar a moto na autorizada e, com o mecânico, não acontecer nada.

Faz uns três dias que rodo com ela sem ela falhar, inclusive, num pedacinho de estrada....

E aí, alguém já teve esse problema com a Mirage??????????????????!!!!!!!!!!!!.....

Abraço a todos!

Parei
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
jcfjunior

Será que o CDI está com problemas?
Cuba

Eddie escreveu:Olá Kamerads, tudo bem com todos?

Não sei se alguem vai poder me ajudar, mas ultimamente tem acontecido algo muito estranho com a minha Mirage 250, ano 2008....

A cerca de três semanas estava andando pela cidade na boa com ela. Porém quando saí para pegar a estrada, no primeiro quilometro, quando fui esticar as marchas, a bichinha começou a oscilar como se estevesse com falta de gasolina no carburador, dando ela uns trancos e a aceleração subindo e descendo sem que eu mexesse no acelerador. Ah, o contagiros também caía desordenadamente, como se estivesse cortando a orrente. Parei a moto no acostamento, desliguei tudo e a liguei de novo. Comecei a andar e os problemas se repetiram. Parei no acostamento novamente, desliguei tudo e segui viagem, só que sem puxar muito no acelerador... A viagem transcorreu sem maiores problemas....

A cerca de uma semana, o problema voltou só que demorou mais tempo para parar. Levei num mecânico conhecido e ele testou a moto. Apesar de não conhecer a Mirage, ele disse que esse tipo de problema, "normalmente" ocorre quando o contato está com problema ou a bobina. Como estava na dúvida pediu para que eu testasse a moto à noite, pois se quando ela falhasse, o faral apagasse junto, seria cerca 99,9% de probabilidade de ser o contato.

Testei a moto a noite e ela falhou novamente, só que o farou continuou acesso, sem ao menos dar uma piscada, inclusive, quando a moto morre ele permanece acesso.

Conclusão:

Acho que vou ter que levar na autorizada. Porém, o maior problema é que o defeito não aparece sempre, é intermitente, e esse tipo de defeito é fód*, pois corre o risco de eu levar a moto na autorizada e, com o mecânico, não acontecer nada.

Faz uns três dias que rodo com ela sem ela falhar, inclusive, num pedacinho de estrada....

E aí, alguém já teve esse problema com a Mirage??????????????????!!!!!!!!!!!!.....

Abraço a todos!

Parei
Entao o problema acontece só quando vc da umas esticas, tipo, acelera pra pegar mais velocidade?

Uma suposição, pode ser o retificador ou a bateria.. faz um teste ai na sua casa mesmo...

Com um multimetro, vc mede a corrente da bateria com a moto desligada. Se estiver tudo OK, vc ainda com o multimetro na bateria, vc liga e da a partida, veja de há alguma variação muito grande pra baixo na carga da bateria.

Se ainda estiver estável, vc acelera a moto e mantenha acelerada por um tempo e veja se a carga da bateria cai muito.

Caso haja uma queda muito grande na carga da bateria, pode ser o retificador, a bateria ou o estator.

Caso esteja tudo Ok, pode ser algum problema no carburador ou no CDI.

Abraços,
Cuba
Eddie

Valeu pelas dicas, vou fazer os testes e posto os resultados aqui.

Abraços a todos.
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Miau
Moderador

Eddie escreveu:Olá Kamerads, tudo bem com todos?

Conclusão:

Abraço a todos!

Parei
pelo que descreve nao acredito ser o CDI..

quase certeza, eu apostaria no sensor do pezinho do descanso lateral.

toda informação que precisa ta aqui:
viewtopic.php?p=123438#123438
Responder