Não sei se alguém já postou sobre essa alteração aqui. Mas estive olhando em um grupo no facebook e comentaram que as Mirage 2012 pra cima, só liga o farol quando liga o motor, ao contrário das anteriores que liga junto da chave.
Queria saber se alguem já fez essa alteração nas mirages anteriores e tem como ajudar.
Caso eu descubra por lá, compartilho aqui também.
Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
ItsmeGordo
I'm cowboy, on steel horse I hide...
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Acho que vale mais o esforço em conseguir um adaptador para trocar as setas, pois o encaixe desta seta é diferente da maioria das motocicletas e isso lhe daria a possibilidade de trocar o modelo, colocando maiores e/ou melhores.THALES escreveu:Eae galera,,,
Alguém sabe quais modelos de setas traseiras são compatíveis com nossas Mirages, pois a lente da minha quebrou e não acho a peça de reposição.
Abç.
-
ItsmeGordo
Atrapalhar mesmo, não atrapalha.jirschik escreveu:Se o farol ligado atrapalha na partida do motor, é possível ligar um relé de forma que desligue o farol enquanto o botão de partida estiver acionado. É outra opção.
Mas vou dar uma procurada nos esquemas elétricos dela pra ver como fazer.
ItsmeGordo escreveu:Não sei se alguém já postou sobre essa alteração aqui. Mas estive olhando em um grupo no facebook e comentaram que as Mirage 2012 pra cima, só liga o farol quando liga o motor, ao contrário das anteriores que liga junto da chave.
Queria saber se alguem já fez essa alteração nas mirages anteriores e tem como ajudar.
Caso eu descubra por lá, compartilho aqui também.
Na minha eu fiz um dispositivo eletrônico com um SCR (tic 106) disparado por um zener de 14 invertido e um resistor. Este dispositivo só permite que o relê do farol ligue quando a tensão da bateria estiver acima dos 14 V, ou seja quando o carregador (alternador) estiver atuando.
Com este dispositivo descobri algumas falhas da Kasinski. Alguns dispositivos indutores da moto, como o relê de partida e buzina geram picos de tensão muito alto que podem danificar a ECU. para resolver este problema é só ligar diodos invertidos nos dispositivos. Descobri no manual da Áquila GV 250 a existência destes diodos (filtros).
A descoberta foi quando percebi que o farol ligava toda vez que a buzina era acionada ou quando na partida o motor não pegava, pois nestas condições o farol deveria ficar desligado. Agora está tudo funcionando muito bem.
-
ItsmeGordo
Entendi. Só um transistor, um diodo e um resistor? Achei interessante, gostei mesmo.jesteves escreveu: Na minha eu fiz um dispositivo eletrônico com um SCR (tic 106) disparado por um zener de 14 invertido e um resistor. Este dispositivo só permite que o relê do farol ligue quando a tensão da bateria estiver acima dos 14 V, ou seja quando o carregador (alternador) estiver atuando.
Com este dispositivo descobri algumas falhas da Kasinski. Alguns dispositivos indutores da moto, como o relê de partida e buzina geram picos de tensão muito alto que podem danificar a ECU. para resolver este problema é só ligar diodos invertidos nos dispositivos. Descobri no manual da Áquila GV 250 a existência destes diodos (filtros).
A descoberta foi quando percebi que o farol ligava toda vez que a buzina era acionada ou quando na partida o motor não pegava, pois nestas condições o farol deveria ficar desligado. Agora está tudo funcionando muito bem.
Apesar de saber de eletronica, nunca fui atrás de saber como as coisas funcionam. Também to com a moto fazem 6 meses.
Tipo, tem como você tirar foto desse dispositivo que você fez? Assim já vejo a disposição dos componentes e já coloco na minha também.
Eae Pessoal blz, tenho uma dúvida, tomei um tombo faz pouco tempo (tombo idiota por sinal, em uma descida de estrada de terra, ao invés de descer em segunda ou primeira marcha, apertei muito forte o freio da frente, e ela derrapou e caiu) e acabei quebrando a manete do freio e o pisca.
A manete consegui comprar, agora o pisca tá complicado, fui em uma loja na General Osório e me cobraram 50 reais em cada pisca original, é tão caro assim mesmo? existe algum outro pisca similar que seja mais barato e fique bonito na Mirage 250 preta 2006? o encaixe deles é universal ou único?
Obrigado Galera, no Aguardo
A manete consegui comprar, agora o pisca tá complicado, fui em uma loja na General Osório e me cobraram 50 reais em cada pisca original, é tão caro assim mesmo? existe algum outro pisca similar que seja mais barato e fique bonito na Mirage 250 preta 2006? o encaixe deles é universal ou único?
Já olhou os da Intruder?sparcos escreveu: A manete consegui comprar, agora o pisca tá complicado, fui em uma loja na General Osório e me cobraram 50 reais em cada pisca original, é tão caro assim mesmo? existe algum outro pisca similar que seja mais barato e fique bonito na Mirage 250 preta 2006? o encaixe deles é universal ou único?

Me falaram dos piscas da Intruder, mas não deram certeza se iria servir, ele serve? Se sim compro o pisca da 125 ou 250?cros escreveu:Já olhou os da Intruder?sparcos escreveu: A manete consegui comprar, agora o pisca tá complicado, fui em uma loja na General Osório e me cobraram 50 reais em cada pisca original, é tão caro assim mesmo? existe algum outro pisca similar que seja mais barato e fique bonito na Mirage 250 preta 2006? o encaixe deles é universal ou único?
Bom também não lembro como é fixado o pisca da Mirage naquelas hastes, pois faz muito tempo que mexi nelas, mas se retirar um e levar numa loja vai ver se são do mesmo tipo, por default, os piscas são fixados por meio de um parafuso oco, com uma porca do lado de dentro do quadro.sparcos escreveu: Me falaram dos piscas da Intruder, mas não deram certeza se iria servir, ele serve? Se sim compro o pisca da 125 ou 250?
No caso da Mirege tem uma haste onde o pisca é fixado, acho que tem um porca soldada na haste onde vai o pisca.
Além disso creio que poderia caso achar interessante (na frente) fixar os picas no lado da capa do farol.