Alesandro Souza, se fosse sozinho eu diria que ela aguenta, mas garupa e mochila, ela já é um pouco pesada, acho que teria de forçar muito em 4º pra ela manter acima de 100km/h.
Baseando na minha experiência, na estrada Jau-Barra, que costumo passar, tem uma subida de morro um tanto íngreme, sozinho ela mantém tranquilo 110 km/h sem cair pra quarta, porém, com garupa leve e uma mochila, a mesma subida ela cai pra 90km/h, ou eu reduzo pra 4º pra voltar a 100 ou mantenho 90 até acabar a subida, ai depende da pressa.
No seu caso eu recomendo a 535 mesmo, apesar de ser fanático pela viraguinho e doer a alma não recomendar ela para alguém!
Virago 250: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
Alesandro Souza
Muito obrigado pela dica sincera! Realmente sei da sua paixão por sua viraguinho pois já li muitos comentários de experiências suas aqui no site, mas preciso realmente de uma dica sincera! Se eu não fosse marinheiro de primeira viagem, ou seja, se tivesse mais experiência em motos, ainda mais com garupa e mochila, teria certeza que a viraguinho daria conta, pois seria 50% moto e 50% piloto, como no seu caso, mas no meu caso preciso dar segurança a minha patroa, que aliás está dando a maior força para compra da minha primeira moto, então acho que na situação das subidas da serra, e não tem jeito de pegar outro trajeto, devido a cidade que moro e a família da minha esposa morar em curitiba, portanto inevitável subir a serra em vários finais de semana. O pior que o trajeto de subida é mais ou menos de 10 km! então pensando na segurança e pouca experiência minha, vc tem razão na sua dica!
-
Alan Victor 19
Pessoal sou novo no forum, antes era apenas um espectador, e queria ajuda de vcs. Quero comprar mina priumeira moto custom, e estava de olo na virao 250, e acei duas opçoes boas de compra, que ambas se encaixam no meu $$$.
Enfim, sem mais delongas, uma é uma virago 250 1997, e o dono esta pedindo 7.500,00, dividindo no cartao com acréscimos da agencia, se não me enano, o acréscimo iria, para caso eu dividi-se em 12x, ficaria 12 de 718,00. Bem, ficA um pouco carino no final, e a outra, é uma virago 250 2000, e o dono esta vendendo por 4.000,00 , sendo que esta esse valor pois desde 2008 ela esta sem emplacamento, ipva atrasado, enfim. ainda não olhei pessoalmente nenhuma das duas, porem segundo os donos, elas estão em boas condições, a de 97 esta com 54.000km e a 2000 se nao me enano com 56.000km.
Pesso a grande ajuda de vcs, pois estou muito indeciso, e ainda não cheguei em uma conclusão sobre qual irei pear, se ambas estiverem em boas condições.
Sim, meu tio é mecânico, ele trabalha com boulevards da suzuki, acho q ele n teria problemas com uma viraguino 250. e ele ira olhar as motos cmg no dia em que eu for fazer a compra.
Enfim, sem mais delongas, uma é uma virago 250 1997, e o dono esta pedindo 7.500,00, dividindo no cartao com acréscimos da agencia, se não me enano, o acréscimo iria, para caso eu dividi-se em 12x, ficaria 12 de 718,00. Bem, ficA um pouco carino no final, e a outra, é uma virago 250 2000, e o dono esta vendendo por 4.000,00 , sendo que esta esse valor pois desde 2008 ela esta sem emplacamento, ipva atrasado, enfim. ainda não olhei pessoalmente nenhuma das duas, porem segundo os donos, elas estão em boas condições, a de 97 esta com 54.000km e a 2000 se nao me enano com 56.000km.
Pesso a grande ajuda de vcs, pois estou muito indeciso, e ainda não cheguei em uma conclusão sobre qual irei pear, se ambas estiverem em boas condições.
Sim, meu tio é mecânico, ele trabalha com boulevards da suzuki, acho q ele n teria problemas com uma viraguino 250. e ele ira olhar as motos cmg no dia em que eu for fazer a compra.
Alan,
eu daria preferencia para uma moto em uso, que esteja andando e com manutenção em dia. Moto parada e carro parado é fonte interminável de dor de cabeça.
eu daria preferencia para uma moto em uso, que esteja andando e com manutenção em dia. Moto parada e carro parado é fonte interminável de dor de cabeça.
Claudio - SP
Shadow 600 "Sharon Stone"
Shadow 600 "Sharon Stone"
-
Alan Victor 19
ClaudioLC,
então você me sugere a descartar a que esta com o ipva atrasado e sem emplacamento? no caso, dou preferencia a 97, que esta toda em dias, e o dono só vai vender pq comprou uma 535, e só por este motivo está se desfazendo. Agora teno certa preocupação em relação a manutenção dela quando vier a precisar, pois teno um vectra gt, que não sei se você conhece o carro, quando ele da manutenção, vem cara pra caramba. Se tiver tbm alum tópico no forum, que passe aluns valores em media, so pra eu ter uma noção básica de quanto eu possa gastar, ja me ajudaria muito.
então você me sugere a descartar a que esta com o ipva atrasado e sem emplacamento? no caso, dou preferencia a 97, que esta toda em dias, e o dono só vai vender pq comprou uma 535, e só por este motivo está se desfazendo. Agora teno certa preocupação em relação a manutenção dela quando vier a precisar, pois teno um vectra gt, que não sei se você conhece o carro, quando ele da manutenção, vem cara pra caramba. Se tiver tbm alum tópico no forum, que passe aluns valores em media, so pra eu ter uma noção básica de quanto eu possa gastar, ja me ajudaria muito.
Alan Victor 19, concordo com o ClaudioLC, pegar uma moto que ficou um bom tempo parada vai ser roleta russa, é mais confiável comprar uma que esteja rodando e com um bom histórico, se o cara da virago 97 está vendendo pq pegou uma 535, quer dizer que ele gosta do estilo e sabe que Virago é de confiança, sendo assim ele devia ser um dono zeloso, quanto a manutenção dela é difícil colocar um preço, relembrando novamente o caso da bomba de combustível, um camarada do fórum comprou na Dafra, uam bomba da Kansas 250 que é a mesma da virago 250 (acho que foi o Bery) e pagou +-25 dilmas, fui pesquisar e na Dafra aqui da cidade saia por 110 Puladas no salário!
Sobre a relação, na yamaha daqui, a original sai por 450 dilmas, eu usei a da VAZ pra virago, paguei 250, foi a mais em conta que achei.
Suspensão, se precisar trocar temos as da FAR, que sai em torno de 200~250 dilmas pela net.
Se quiser se aprofundar no assunto, veja o tópico de peças genéricas e procure as peças que costuma dar problema/desgaste com o tempo, estator, bateria, cabo de embreagem, pneu, etc.
Sobre a relação, na yamaha daqui, a original sai por 450 dilmas, eu usei a da VAZ pra virago, paguei 250, foi a mais em conta que achei.
Suspensão, se precisar trocar temos as da FAR, que sai em torno de 200~250 dilmas pela net.
Se quiser se aprofundar no assunto, veja o tópico de peças genéricas e procure as peças que costuma dar problema/desgaste com o tempo, estator, bateria, cabo de embreagem, pneu, etc.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
-
Alan Victor 19
Valeu Dead
Vou da uma olhada no tópico, e semana que vem, antes de ir comprar a moto, e depois que comprar, se der tudo certo, comento aqui como foi, e o que precisa ser feito nela, segundo o que meu tio afirmar da situação dela.
Abraços
Vou da uma olhada no tópico, e semana que vem, antes de ir comprar a moto, e depois que comprar, se der tudo certo, comento aqui como foi, e o que precisa ser feito nela, segundo o que meu tio afirmar da situação dela.
Abraços
Gostei muito de todas as dicas da galera, estão me chamando de louco aqui em casa já que vou vender minha fan 2010 e comprar a Viraguinho 98.
Mas quando se tem amor por uma custom não da pra conter, só estou com um pouco de receio sobre gastos, mas quase decido! abraço moçada! Let's run!
-
Alan Victor 19
Davi,
tbm estão me achando um louco por estar querendo uma moto desse ano, no meu caso em uma virago 97. Tenho um pouco de medo por realmente ser uma moto um pouco antiga. Queria saber com vcs, se realmente por ela ter essa idade, ela será uma dor de cabeça em relação a manutenções, e ainda mais, se ela poderá me deixar na mão alum dia, seja na cidade, ou em viagens.
tbm estão me achando um louco por estar querendo uma moto desse ano, no meu caso em uma virago 97. Tenho um pouco de medo por realmente ser uma moto um pouco antiga. Queria saber com vcs, se realmente por ela ter essa idade, ela será uma dor de cabeça em relação a manutenções, e ainda mais, se ela poderá me deixar na mão alum dia, seja na cidade, ou em viagens.
Boa tarde, estou vendendo a minha com muita dor no coração, mas é para comprar uma maior, se souber de alguém que esteja interessado, de meu tel. por favor. obrigado
FOTOS: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88250.html
OBS. FOTOS TIRADAS RECENTEMENTE EM 21/10/2013.
VIRAGO 250 2001
Moto em perfeitas condições (comprar fazer vistoria para transferência, tudo funcionando) banco erê ( tenho os originais em perfeito estado) farol auxiliares , encosto de garupa, pneus novos, mata cachorro cromado, estilo para descansar as pernas para viagens ou mesmo para proteger sua perna e a moto de uma eventual queda, chave reserva,chave e cadeado original,manual, jogo de chave original da moto
Documentos 2013 ok. já vistoriada, sem multas, em meu nome.
DEPENDENDO DA OFERTA EU ACEITO.
(021) 82871734 tim (Ricardo)
FOTOS: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88250.html
OBS. FOTOS TIRADAS RECENTEMENTE EM 21/10/2013.
VIRAGO 250 2001
Moto em perfeitas condições (comprar fazer vistoria para transferência, tudo funcionando) banco erê ( tenho os originais em perfeito estado) farol auxiliares , encosto de garupa, pneus novos, mata cachorro cromado, estilo para descansar as pernas para viagens ou mesmo para proteger sua perna e a moto de uma eventual queda, chave reserva,chave e cadeado original,manual, jogo de chave original da moto
Documentos 2013 ok. já vistoriada, sem multas, em meu nome.
DEPENDENDO DA OFERTA EU ACEITO.
(021) 82871734 tim (Ricardo)