E ai jbrigagao, blz? Obrigado pela explicaçao.
E ai jirschik, blz?
O cros postou uma explicaçao no começo deste tema, mas ainda me restaram duvidas, se vc´s poderem me ajudar agradeço.
Vamos lá:
Comprei um filtro de gol 1.0 acho que o cod eh LX 906, é este que vc´s usaram?
Meu filtro ta sujao, ta ate duro, achei meio dificil te retirar, bom qdo retirar, vou ter de colar com silicone certo, ha um limite de dobras para por?
Qto a colagem passo cola no filtro ou eh melhor passar na moldura?
O lado que qdo vc sopra passa mais ar fica pra fora, certo?
Desculpem estar voltando a este assunto, desde já agradeço a todos.
T +
Mirage 250: Filtro de ar
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
O código do filtro depende da marca. Não estou com a embalagem agora, mas guardei uma referência e informo depois. Na hora da escolha do filtro de carro, levei o filtro da Mirage e procurei um que melhor se adaptasse. Veja nas fotos que a direção das aletas mudou. Se no original as aletas são verticais, na versão que montei as aletas são horizontais. Tem material para 4 trocas.Ger escreveu:...Comprei um filtro de gol 1.0 acho que o cod eh LX 906, é este que vc´s usaram?
Meu filtro ta sujao, ta ate duro, achei meio dificil te retirar, bom qdo retirar, vou ter de colar com silicone certo, ha um limite de dobras para por?
Qto a colagem passo cola no filtro ou eh melhor passar na moldura?
O lado que qdo vc sopra passa mais ar fica pra fora, certo?...
Você precisa tirar todo o miolo do filtro velho. É de papel e pode ser que nas beiradas tenha alguns excessos do plástico injetado para moldar a lateral. O que deve ser feito: Corte o miolo com um estilete, prenda a moldura do filtro em uma morsa e nivele as laterais com uma grosa. Veja na segunda foto que postei.
O filtro novo possui um suporte para manter as aletas equidistantes, então você não poderá comprimi-las ou afastá-las. Acho que contei 21 aletas. Corte-as com um estilete.
A cola de silicone é para vedar as laterais, e deve ser aplicada entre a moldura e o filtro de papel.
Estruturalmente eu não acredito que um filtro de papel como este tenha um sentido correto para o fluxo de ar. Mas a barra estrutural que segura as aletas eu acredito que possa ajudar na fixação, então eu a deixei do lado de dentro, entre o filtro e a tela metálica. A terceira foto que postei é o lado que fica exposto, é por onde entra o ar.
E ai jirschik, blz?
Cara valeu pela explicaçao, sanou minhas duvidas, fico devendo esta pra vc.
T +.
Cara valeu pela explicaçao, sanou minhas duvidas, fico devendo esta pra vc.
T +.
fala galera, td blz? Este forum é dez, to viciado...rs
Amigos jbrigagao e jirschik, vejam se meu raciocinio esta correto:
Seguindo a base que a posiçao do filtro no carro(gol 1.0) seja a mesma (em relaçao a entrada e saida de ar), se mantiver a posiçao, com as aletas viradas para fora,ou no portugues simples as bordas na parte externa do filtro, nao terá erro, cero?
Será que consegui me expressar direito?
Falei besteira?
Amigos jbrigagao e jirschik, vejam se meu raciocinio esta correto:
Seguindo a base que a posiçao do filtro no carro(gol 1.0) seja a mesma (em relaçao a entrada e saida de ar), se mantiver a posiçao, com as aletas viradas para fora,ou no portugues simples as bordas na parte externa do filtro, nao terá erro, cero?
Será que consegui me expressar direito?
Falei besteira?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Obrigado pelo esclarecimento, JBrigagao!jbrigagao escreveu:Só complementando a resposta do jirschik, o filtro de papel tem sentido correto para ser montado, se montar ao contrario ele não permite passagem de ar ou restringe muito.
Fiz com o filtro do gol 1.0 e ficou otimo.
Recomendo.
Recomendo.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Belo Horizonte MG
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
ZZo, como estão esses testes?zzosurfer escreveu:No meu caso específico eu vinha fazendo testes com tecido TNT, para depois de alguma kilometragem mais expressiva eu pudesse compartilhar o resultado da experiencia aqui no fórum, haja visto que o metro do tecido TNT custa pouco mais que R$ 3,00 e que daria para fabricar mais de 20 filtros de 3 camadas o que tenho certeza agradaria a muitos por aqui.
Também já vi sobre utilizar algumas camadas de "meia de seda", e até algodão. Mas tudo isso tem que ficar muito bem preso para o motor não aspirar, o que invariavelmente entupiria o carburador.
- dricogv250rider
- Contato:
Aí, ninguém quer "fabricar" filtros de ar para a mirage com estes filtros de carro e vender a uns camaradinhas 30 reais cada um não?