Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Ger

E ai jbrigagao, blz? Obrigado pela explicaçao.

E ai jirschik, blz?

O cros postou uma explicaçao no começo deste tema, mas ainda me restaram duvidas, se vc´s poderem me ajudar agradeço.
Vamos lá:

Comprei um filtro de gol 1.0 acho que o cod eh LX 906, é este que vc´s usaram?
Meu filtro ta sujao, ta ate duro, achei meio dificil te retirar, bom qdo retirar, vou ter de colar com silicone certo, ha um limite de dobras para por?
Qto a colagem passo cola no filtro ou eh melhor passar na moldura?
O lado que qdo vc sopra passa mais ar fica pra fora, certo?

Desculpem estar voltando a este assunto, desde já agradeço a todos.

T +
jirschik
Moderador
Contato:

Ger escreveu:...Comprei um filtro de gol 1.0 acho que o cod eh LX 906, é este que vc´s usaram?
Meu filtro ta sujao, ta ate duro, achei meio dificil te retirar, bom qdo retirar, vou ter de colar com silicone certo, ha um limite de dobras para por?
Qto a colagem passo cola no filtro ou eh melhor passar na moldura?
O lado que qdo vc sopra passa mais ar fica pra fora, certo?...
O código do filtro depende da marca. Não estou com a embalagem agora, mas guardei uma referência e informo depois. Na hora da escolha do filtro de carro, levei o filtro da Mirage e procurei um que melhor se adaptasse. Veja nas fotos que a direção das aletas mudou. Se no original as aletas são verticais, na versão que montei as aletas são horizontais. Tem material para 4 trocas.
Você precisa tirar todo o miolo do filtro velho. É de papel e pode ser que nas beiradas tenha alguns excessos do plástico injetado para moldar a lateral. O que deve ser feito: Corte o miolo com um estilete, prenda a moldura do filtro em uma morsa e nivele as laterais com uma grosa. Veja na segunda foto que postei.
O filtro novo possui um suporte para manter as aletas equidistantes, então você não poderá comprimi-las ou afastá-las. Acho que contei 21 aletas. Corte-as com um estilete.
A cola de silicone é para vedar as laterais, e deve ser aplicada entre a moldura e o filtro de papel.
Estruturalmente eu não acredito que um filtro de papel como este tenha um sentido correto para o fluxo de ar. Mas a barra estrutural que segura as aletas eu acredito que possa ajudar na fixação, então eu a deixei do lado de dentro, entre o filtro e a tela metálica. A terceira foto que postei é o lado que fica exposto, é por onde entra o ar.
Imagem
Ger

E ai jirschik, blz?

Cara valeu pela explicaçao, sanou minhas duvidas, fico devendo esta pra vc.

T +.
jbrigagao
Moderador

Só complementando a resposta do jirschik, o filtro de papel tem sentido correto para ser montado, se montar ao contrario ele não permite passagem de ar ou restringe muito.
Imagem
Ger

fala galera, td blz? Este forum é dez, to viciado...rs

Amigos jbrigagao e jirschik, vejam se meu raciocinio esta correto:

Seguindo a base que a posiçao do filtro no carro(gol 1.0) seja a mesma (em relaçao a entrada e saida de ar), se mantiver a posiçao, com as aletas viradas para fora,ou no portugues simples as bordas na parte externa do filtro, nao terá erro, cero?

Será que consegui me expressar direito?

Falei besteira?
jbrigagao
Moderador

Sim, mantenha a posição que seria montado no veiculo, alguns filtros tem uma seta indicando o sentido do fluxo.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

jbrigagao escreveu:Só complementando a resposta do jirschik, o filtro de papel tem sentido correto para ser montado, se montar ao contrario ele não permite passagem de ar ou restringe muito.
Obrigado pelo esclarecimento, JBrigagao!
Imagem
Vegasus

Fiz com o filtro do gol 1.0 e ficou otimo.
Recomendo.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
jirschik
Moderador
Contato:

zzosurfer escreveu: :idea: No meu caso específico eu vinha fazendo testes com tecido TNT, para depois de alguma kilometragem mais expressiva eu pudesse compartilhar o resultado da experiencia aqui no fórum, haja visto que o metro do tecido TNT custa pouco mais que R$ 3,00 e que daria para fabricar mais de 20 filtros de 3 camadas o que tenho certeza agradaria a muitos por aqui.
ZZo, como estão esses testes?

Também já vi sobre utilizar algumas camadas de "meia de seda", e até algodão. Mas tudo isso tem que ficar muito bem preso para o motor não aspirar, o que invariavelmente entupiria o carburador.
Imagem
dricogv250rider
Contato:

Aí, ninguém quer "fabricar" filtros de ar para a mirage com estes filtros de carro e vender a uns camaradinhas 30 reais cada um não?
Responder