Colaboradores, Moderadores e Administradores

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Certa vez nós discutimos sobre ter um moderador responsável por cada sessão. Achei isso interessante até mesmo para evitar erros de movimentação de mensagens no site.
Nesta semana eu estava movimentando todas as mensagens de um tópico novo (Como participar de um motoclube?) para dentro de um existente (Motoclubes / Motogrupos - comportamento). Gerei cópias das mensagens no tópico antigo e em seguida iria travar o tópico novo para ser excluído em algum tempo.
Mas no mesmo dia o tópico novo que estava em "Suzuki" foi movido para o "Boteco" (Acho que foi o Jovi... :wink: ). Então fica claro que "cada cachorro precisa ter 1 dono, e não vários, senão ele morre de fome" :shock: . Isso deve acontecer porque não é possível sabermos de forma rápida e prática se já existe um tópico para aquela discussão. A forma rápida e prática seria ter isso "na cabeça", além de termos que criar parâmetros de discussões...
Então, para simplificar, acho que se cada moderador tiver seus tópicos "preferidos", ou aqueles com que mais se identifica, a moderação poderia ser melhor distribuída.
Mas nem pensem em dividir por uma igual quantidade de mensagens, pois isso seria utopia! :roll:
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Mas criamos os N grupos de moderadores para que possamos descentralizar a moderação...

Agora esse ponto que você citou pode ocorrer realmente, alguma coisa pode variar a interpretação de cada pessoa...

Precisamos apenas aprender a lidar com isso certo? :roll: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

Sobre os nomes dos tópicos muitas vezes renomeio tópicos para dar sentido ao tema discutido... isso por que alguns nascem com nomes inapropriados e que não vão ajudar a ser encontrados em pesquisas tanto insternas quanto pelo Google...

Então é muito comum eu renomear assuntos...

Se alguém entender que o nome não ficou legal e quiser propor alterações não tem problema...

Estou apenas seguindo a padronização que iniciamos lá trás... por isso acontece de alguns nomes serem alterados... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
cros
Moderador

joviman escreveu:Sobre os nomes dos tópicos muitas vezes renomeio tópicos para dar sentido ao tema discutido... isso por que alguns nascem com nomes inapropriados e que não vão ajudar a ser encontrados em pesquisas tanto insternas quanto pelo Google...

Então é muito comum eu renomear assuntos...

Se alguém entender que o nome não ficou legal e quiser propor alterações não tem problema...

Estou apenas seguindo a padronização que iniciamos lá trás... por isso acontece de alguns nomes serem alterados... :idea:
Quanto a renomear tudo bem faz parte, mas deixar no lugar errado é que não concordo....
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

Então não fui eu!!!! :twisted: :twisted:

:lol: :lol:

Cros, precisamos de você, chega de greves!!!!! :P

[]´s Jovi
jbrigagao
Moderador

joviman escreveu:
Cros, precisamos de você, chega de greves!!!!! :P
E esta é uma greve politica, ele quer ser aclamado pelo povo e voltar com mais poderes :lol: :lol: :lol: . :lol:

Falando em moderadores, quem dos novos moderadores já esta participando? Até agora só vi o Yan se manifestar.
Imagem
cros
Moderador

Código: Selecionar todos

Tenho notado que não tem havido moderação por parte dos colaboradores, caso não tenham entendido ainda a função ou que motivo, causa ou consequencia ainda não estejam atuando seria interesante se manifestar, senão podemos mudar as pessoas.
Faz 2 semanas que não modero achando que tenho tirado o serviço dos demais. 
Vou trancar alguns tópicos que devem ser remanejados/movidos, e depois re-vejo se precisam de nova movimentação.

Vou deixar o critério de movimentação pros demais moderadores e colaboradores.

Além disso vou usar esse tópico para troca de informação, vamos considerar que quem não leu ou atuou, não está interesado e será retirado do grupo.
Imagem
cros
Moderador

A internet aqui pra variar está um lixo ao cubo....

Tranquei uns 5 tópicos, (acho que 2 na mirage, 1 na HD, Yamaha ou suzuki, customização) agora oc moderadores e colaboradores podem avaliar e mover (devidamente).

obs.; levei 2 horas só pra fazer isso...
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Ultimamente tenho visto várias mensagens duplicadas e até triplicadas.
Isso deve ser efeito de clicar no botão "Enviar" mais de uma vez? É um comportamento comum, quando a conexão está lenta e o usuário acha que não pressionou o botão.
Tenho excluido estas as mensagens duplicadas, deixando apenas uma. Normalmente elas sempre aparecem em sequencia.
Imagem
cros
Moderador

É, já notei isso acontecer e já apaguei alguns duplicados, mas um que outro, pois não tem como moderar e olhar todos os tópicos.

Além da internet ser lenta (coisa de governo incompetente) ainda tem o fato do forum ser lento pacas....
Imagem
Responder